Últimas Notícias




Prefeitura realiza limpeza em vários pontos de Muriaé após temporal no final de semana

JORNALISMO | 23/11/2021 16:50 COMENTAR 0
Voltar
Prefeitura realiza limpeza em vários pontos de Muriaé após temporal no final de semana
A entrevista foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz e pelo Jornalista Paulo Victor Costa



Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação durante entrevista à Rádio Muriaé


O Diretor de Águas e Esgoto do Demsur, João Ciribelli falou a respeito da cratera na Rua Pirapanema


O Secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, afirmou que todas as medidas para minimizar os impactos no período de chuvas estão sendo tomadas


A forte chuva que caiu na última sexta-feira e sábado em provocaram vários estragos em Muriaé. Pelo menos seis bairros foram afetados.

Nesta terça-feira (23) a Rádio Muriaé recebeu a diretora geral do Demsur Maria da Consolação, o Diretor de Águas, Esgotos e Drenagem, João Ciribelli e o Secretário de Governo da prefeitura de Muriaé, Paulo Sérgio Amaral.

Durante a conversa, a diretora do Demsur informou que desde as primeiras horas de sábado, várias equipes da autarquia se mobilizaram para realizar a limpeza nos locais afetados.

Consolação explicou ainda que os serviços de capina foram interrompidos no município porque as equipes estavam envolvidas na limpeza da lama e que o trabalho já foi retomado.

Abertura de cratera na Barra

Os moradores da Rua Pirapanema, na Barra, ficaram assustados com a abertura de uma cratera de aproximadamente 2 metros e meio de diâmetro, ocorrida após o temporal. De acordo com João Ciribelli, o motivo do rompimento foi a má execução da obra. Segundo ele, outros oitos pontos não estão conectados corretamente e que futuramente pode gerar dano à população.

Alerta da Defesa Civil

O Secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, que responde pela Defesa Civil de Muriaé, informou que várias medidas estão sendo tomadas junto ao Demsur e outras secretarias para evitar problemas causados pela chuva. Segundo ele, felizmente nenhum imóvel precisou ser interditado, mas alertou a toda comunidade que reside em áreas ribeirinhas e nas encostas que em caso de urgência, os chamados deverão ser feitos pelo número 32-98826-9846.

 

Fonte : Rádio Muriaé