Últimas Notícias




Prefeito de Rosário da Limeira detalha projetos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social

JORNALISMO | 25/11/2021 18:04 COMENTAR 0
Voltar
Prefeito de Rosário da Limeira detalha projetos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social
Distrito Industrial em funcionamento - Fots Ascom Prefeitura de Rosário da Limeira



Vista panorâmica do Distrito Industrial


Moradores que trabalham e estudam em Muriaé tem transporte gratuito





Crianças têm aulas de artes marciais gratuitas


Aulas de músicas oferecidas pela Prefeitura





O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria, acompanhado de sua esposa e Secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Meireles detalhou uma série de projetos realizados pela pasta nos últimos meses.

Dentre os projetos está o programa de geração de emprego e renda, o transporte gratuito de trabalhadores para Muriaé beneficiando 151 pessoas, o curso de costura industrial, qualificando mais de 20 profissionais para exercerem a profissão, além de cursos na área de beleza e incentivo às confecções locais.

Outro projeto que já se encontra em funcionamento é a criação do Distrito Industrial. Três empresas já estão instaladas e gerando renda para o município.

Ajuda a quem necessita

De acordo com a secretária de Desenvolvimento social, são entregues mensalmente cerca de 80 cestas básicas do programa de repasse de alimentos à família em situação de vulnerabilidade social.

Dezenas de moradores também foram beneficiados com aluguel social, pagamento de água, energia, auxílio funeral e repasses de materiais de construção, além de mais de dois mil atendimentos realizados pelo CRAS do município.

Fortalecimento de vínculos

Aproximadamente 60 crianças, 40 adolescentes, 10 adultos e 13 idosos participam de oficinas de artesanato, taekwondo dentre outras modalidades.

 

Fonte : Rádio Muriaé