Últimas Notícias




Minas Gerais recebe 220 mil unidades de medicamentos para kit intubação

02/05/2021 07:27 COMENTAR 2
Voltar
Minas Gerais recebe 220 mil unidades de medicamentos para kit intubação
Fotos: Fábio Marchetto









O Governo de Minas recebeu, neste sábado (1/5), medicamentos do kit intubação para atender hospitais que se encontram em níveis considerados críticos da disponibilidade dos remédios.
 
A aquisição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) conta com 220 mil ampolas de fentanil - fármaco essencial para a sedação dos pacientes. Ainda no final do dia, a expectativa é de que a SES-MG também receba, do Ministério da Saúde, outras 10 mil ampolas de atracúrio.
 
Mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 encontra-se em nível de alerta para o enfrentamento da pandemia.
 
Distribuição
 
Nesta próxima semana, os sedativos serão disponibilizados para as unidades hospitalares, quando também será divulgada a relação e quantitativos que cada estabelecimento irá receber.
 
A SES-MG, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Também é monitorado o abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre o quantitativo de estoques de remédios e insumos disponíveis.
 
Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado, conforme explica a superintendente de Assistência Farmacêutica, Grazielle Dias. “A distribuição é feita a partir do resultado dessa análise, de quais hospitais estão em situação mais crítica e de acordo com a disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é também avaliada e validada junto a uma comissão da SES-MG e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG)”, disse.
 
O monitoramento é feito por meio de um formulário on-line preenchido por cada instituição hospitalar a respeito de seus estoques. O cadastro fica aberto de quinta à segunda-feira, período no qual os dados sobre medicamentos são computados.
 
Fonte : Agência Minas




Nome: Pedro Américo
Postado no dia 03/05/2021 - 16:27
Cidade: Muriaé -MG

Daqui 20 não sei, mas dia 15 está programado outra manifestação com milhares de milhões de pessoas, novamente à favor do presidente.
Nome: Amigo de Muriaé
Postado no dia 02/05/2021 - 17:47
Cidade: Muriaé-MG

Parece que estão secando gelo o povo não tão nem aí dia primeiro dia do trabalhador um monte de afiliado fizeram manifestação si aglomeram nem aí pra pandemia quero ver daqui 20 dias