Últimas Notícias




“Eu preciso que você não adoeça agora. Não há lugar nem para deitar nos hospitais”, afirma infectologista

JORNALISMO | 09/04/2021 17:17 COMENTAR 18
Voltar
“Eu preciso que você não adoeça agora. Não há lugar nem para deitar nos hospitais”, afirma infectologista


O vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy, gravaram um vídeo nesta sexta-feira (09) e falaram a real situação do município e também do estado no combate a pandemia.

Em um tom de desabafo, o infectologista não mediu palavras para expressar sua preocupação com relação ao avanço da doença em Muriaé.

Segundo ele, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com 100% de sua capacidade de lotação. Realidade não muito diferente dos hospitais da cidade que atendem pacientes com Covid-19.

Licy informou que no momento, não há leitos, respiradores e nem medicamentos disponíveis. Há três dias as unidades hospitalares já estão em falta de parte de medicamentos usados em pacientes com a covid. Segundo ele, o problema não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de medicamentos no mercado para compra-lo.

“Eu preciso que você não adoeça agora, que sua mãe não adoeça agora. Não há lugar nos hospitais nem para deitar”, disse o infectologista.

Daniel informou também que o motivo do município adotar regras mais rígidas quando ao fluxo de pessoas circulando no município é para diminuir o número de internações. “Não queremos que nenhum paciente morra por falta de ar, sentado numa cadeira”, afirmou.

Hospital de Campanha

Durante a gravação, Licy parabenizou os vereadores de Muriaé pela iniciativa de construir um hospital de campanha na cidade, mas informou que não adianta nada montar toda uma estrutura se não há medicamentos e respiradores para comprar, tão pouco profissionais qualificados para atuar.

“É preciso que a população entenda de uma vez por todas que precisamos reduzir o fluxo de pessoas. Hoje não estamos falando que não vamos sofrer, mas estamos trabalhando para sofrer menos”. Completou o infectologista.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Roberto Carlos de Castro
Postado no dia 09/04/2021 - 17:28
Cidade: Muriaé-MG

Boa tarde! É o nosso Brasil está indo para o fundo do poço.
Nome: Deh
Postado no dia 09/04/2021 - 17:41
Cidade: Muriaé-Mg

A gente tá em casa já mais de 1 ano e precisava que os governantes usassem os milhões que a cidade recebeu para abastecer os hospitais e abrir leitos. Mas não foi isso que fizeram.
Nome: consciência zero
Postado no dia 09/04/2021 - 17:49
Cidade: Muriaé-MG

só uma pergunta! quantas festas clandestinas eles autuaram? nenhuma... sabe pq? porque tem gente graúda dando festa e eles não querem se queimar... o comércio é o menos culpado
Nome: Ricardo
Postado no dia 09/04/2021 - 18:05
Cidade: Muriaé -MG

COM A PALAVRA OS DOIS QUE NÃO PARARAM DE TRABALHAR, E NEM DE RECEBER SEU SALARIO DESDE QUE COMEÇOU A PANDEMIA...
Nome: Luciano de Souza Salviato
Postado no dia 09/04/2021 - 18:15
Cidade: Muriaé-MG

Não fechando comércio todos serviço e essencial doutor
Nome: Caca
Postado no dia 09/04/2021 - 18:47
Cidade: Muriaé-MG

E porque não fecha também os super mercados, pois até o vice e sub secretário de saúde falou que os super mercados são o terceiro ponto de maior contaminação da covid, perdendo somente para hospitais e postos de saúde. Era fácil, pois anunciar com uma semana de antecedência para que a população podesse fazer seus estoques de produtos, e assim ficar realmente em suas casas os 15 dias da incubação do vírus, pois quem está contaminado vai sarar e não passar mais o vírus, e quem não têm o vírus não se contamina. O que foi feito até agora é parar o pequeno comércio, que pelo meu visto sem resultado, e para resolver mesmo teria que para é tudo, sair de casa só se for estreitamente necessário. Falta consciência sim do povo, mas falta coerência do poder público, que infelizmente não toma as atitudes necessárias e mais eficiente.
Nome: Nora Ney de oliveira
Postado no dia 09/04/2021 - 19:07
Cidade: Riio de janeiro-Rj

Nossa mt gente doente so deus.
Nome: Maria
Postado no dia 09/04/2021 - 19:14
Cidade: Muriae -Mg. O

Como já me reportei anteriormente e não foi publicado, o maior vírus e a ignorância do ser humano, pior que o Corona vírus, não valorizam a ciência, se aglomeram não tem empatia uns com os outros, agem como imbecis alienados ao mau. Acorda povo, do que adianta economia em alta sem consumidores.Tenho pena da classe dos profissionais que estão lutando para salvar vidas que um bando de retardados .despreza.
Nome: JOSÉ ANACLETO DE FARIA
Postado no dia 09/04/2021 - 19:16
Cidade: Muriaé-MG

“(...) hoje está existindo, dentro do Brasil, da nossa população, uma QUESTÃO DE FALHA DA CIDADANIA (...) tomar decisões que os cidadãos não tomaram (...) a gente precisa alterar o comportamento de uma população à força, porque a população não se dá conta de que ela precisa se comportar de forma adequada (...) tem um ano que a gente bate na mesma tecla (...) HOJE EXISTE UM CONFLITO, NÃO É POLÍTICO, ELE É DE CIDADANIA; NÓS CIDADÃOS PRECISAMOS ALTERAR NOSSO COMPORTAMENTO...”. “CIDADANIA” e “MUDANÇA DE COMPORTAMENTO” – bato nesta tecla desde maio de 2006. Refiro-me ao PLANO DIRETOR! Tenho publicado e comentado que TUDO SERIA MENOS DIFÍCIL – não só no que se refere à COVID e à pós-COVID - se as cidades fossem administradas com base num PLANO DIRETOR elaborado, executado e fiscalizado com AMPLA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade, conforme determina a Lei Federal nº 10.257/2001, denominada ESTATUTO DA CIDADE – porque o PLANO DIRETOR não é somente um planejamento estratégico por DEZ ANOS, mas é também um importante instrumento de MUDANÇA COMPORTAMENTAL de gestores e cidadãos. Ouso afirmar que, se os PLANOS DIRETORES tivessem sido elaborados efetivamente com ampla participação da população, conforme determina a lei, o termo CIDADANIA hoje teria outro significado para a população e, desse modo, o Dr. Daniel Licy talvez não tivesse que clamar, de forma tão enfática e sofrida, por uma mudança de comportamento da população! Lamentavelmente, o ESTATUTO DA CIDADE foi jogado no lixo e CIDADANIA ainda significa somente votar nas eleições e pagar impostos – NADA MUDOU, portanto, as cidades continuam a ser administradas como nos tempos de nossos avós! O texto “PRECISA-SE DE MATÉRIA-PRIMA PARA MUDAR UM PAÍS” de João Ubaldo (?) ilustra bem nossa triste realidade; nele se lê: “Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias. Nós temos que mudar, um novo governador [presidente ou prefeito] com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada. Está muito claro... SOMOS NÓS OS QUE TEMOS QUE MUDAR.” LEIA MAIS na Cartilha "A CIDADE QUE QUEREMOS", disponível na internet.
Nome: Victor Fanni
Postado no dia 09/04/2021 - 19:49
Cidade: Muriaé -MG

Muito adequado às colocações do Dr Daniel Licy! Médico competente, sério e comprometido com o momento que estamos vivendo! Gostaria de parabeniza-lo por sua atuação junto a política de saúde pública de Muriaé!
Nome: Camila
Postado no dia 09/04/2021 - 20:01
Cidade: Muriaé -MG

Este vírus ñ vai dar paz nunca mais, mais ñ?
Nome: carlos roberto alvarenga
Postado no dia 09/04/2021 - 20:02
Cidade: Muriaé-MG

NESSE SITE TEM MATÉRIA DO TRATAMENTO PRECOCE EM ROSÁRIO DA LIMEIRA, COM 165 CASOS E 03 MORTES....SERÁ MILAGRE OU O PREFEITO TEVE A CORAGEM DE ENCARAR O 'SISTEMA'????
Nome: Eleitor frustado
Postado no dia 09/04/2021 - 22:41
Cidade: Muriaé-Mg

Não tem escola não tem esporte não tem ensentivo a cultura onde está o dinheiro Cidade sem prefeito ???? o vice e Maria vai com as outras nunca quis se candidatar a prefeito e melhor ficar quieto e ganhando salário agora quer aparecer mas está mas perdido que sego em tiroteio Pronto falei ????
Nome: Márcia
Postado no dia 09/04/2021 - 23:26
Cidade: Muriaé-MG

Parabéns, advertência necessária já que o povo não entende o que é isolamento... Respeito ao próximo,as pessoas que se tratam em casa, mesmo qd acabar os sintomas tem que cumprir os dias, senão espalham o vírus,não é brincadeira,o cuidado é o melhor remédio,amor ao próximo só se tem qd vc ama a si mesmo????????
Nome: Gg
Postado no dia 10/04/2021 - 01:31
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Para mim o prefeito tinha que fechar todo o comércio agora na 3°semana do mês, só funcionar as farmácias de plantão . E ao pessoal que tá colocando a culpa no prefeito , ele não tem culpa na falta de médicamentos e hospital de campanha pós a situação e a tal que o Dr Daniel falou " Dinheiro tem , mais não tem medicamento e pessoas capacitada para trabalhar ". E MELHOR GUARDA UMA SEMANA PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO, QUE GUARDA SO A LEMBRANÇA DA VIDA DE UM ENTE QUERIDO SEU
Nome: José Roberto Corrêa Mazzini
Postado no dia 10/04/2021 - 08:38
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Lamentável. gostaria de ouvir a opinião dos dois, sobre o tratamento precoce, amplamente divulgado e adotado por muitas Prefeituras, que dizem DAR CERTO, inclusive a de Chapecó-SC. TAMBÉM, OUVI UM EXCELENTE COMENTÁRIO SOBRE do RENOMADO médico Dr. Luiz Barboza Neto, CRM3897 de Florianópolis-SC. Em Muriaé, a Sra. Mara Fernandes (filha do sr. Zezinho do Bazar São Cristovão) tem divulgado isso diariamente em suas redes sociais.
Nome: João Lucio
Postado no dia 10/04/2021 - 09:17
Cidade: Muriaé -MG

Além de todas as medidas tomadas no município, ainda não ouvi falar de nenhuma ação com relação ao tratamento precose logo nos primeiros sintomas com Irvemectina, hidroxicloroquina e etc. Vemos nas cidades como Chapecó um exemplo de uma ação coletiva, onde em cada fase usa-se o que tem como disponível, o que mostra uma redução imediata das internações. Vemos em muitos casos, pacientes que buscam atendimento nas unidades de saúde serem mandados de volta prá casa e tomar apenas analgésicos e quando retornam já na segunda fase da doença superlotam os hospitais. Todas as armas são necessárias no combate à pandemia. Que Deus ilumine a consciência de todos!
Nome: mineiro
Postado no dia 12/04/2021 - 08:07
Cidade: muriae-M G

antes da pandemia o sistema de saúde no Brasil já era péssimo falta de UTI falta de medicamentos falta de médicos continua a mesma coisa