Últimas Notícias




Em entrevista exclusiva, Governador Romeu Zema faz balanço da pandemia no estado e lança novo programa Social

01/05/2021 12:39 COMENTAR 0
Voltar


O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Muriaé neste sábado (01) e falou sobre como o governo está atuando no combate à pandemia. (clique no vídeo acima e assista a entrevista completa).

Durante a conversa, Zema fez um balanço nesse primeiro ano de enfrentamento à pandemia no estado. Segundo ele, o governo não está medindo esforços para controlar a doença em todo território mineiro. Neste período já foram adquiridos medicamentos e abertura de novos leitos nos hospitais.

O governador lamentou as mais de 400 mil mortes no país, mas disse que através da campanha de imunização ocorrida em todo país, a tendência é de nos próximos dias, os números comecem a cair.

Romeu Zema enfatizou que atualmente, Minas Gerais é o estado que mais cresce e que novas empresas, algumas multinacionais, chegaram nos últimos meses. A expectativa é de que os números empregatícios voltem a subir em todo território mineiro.

Programa “Recomeço”

Durante a entrevista, Romeu Zema falou sobre o programa “Recomeço”. Um projeto exclusivamente do governo do Estado que pagará a partir de agosto, um valor único de R$ 500 para as pessoas de baixa renda e que mais foram afetadas nesta pandemia.

Nos meses de maio, junho e julho, as pessoas de baixa renda serão subsidiadas com recursos do governo federal.

 

Fonte : Rádio Muriaé