Últimas Notícias




Detentos usam lençol e fogem de Presídio de Eugenópolis

POLÍCIA | 04/05/2021 11:43 COMENTAR 6
Voltar
Detentos usam lençol e fogem de Presídio de Eugenópolis
(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)



Dois detentos de Muriaé que cumpriam quarentena no presídio de Eugenópolis, fugiram na noite desta segunda-feira (03).

Um deles foi preso no último domingo, no bairro Encoberta, após roubar um rapaz no bairro Cardoso de Mello. Ele cumpria pena em regime aberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de praticar vários roubos pela cidade.

Já o segundo foragido é apontado pela polícia como de alta periculosidade. Ele foi preso no dia 20 de abril, dentro de uma casa, no Residencial Nova Muriaé. O criminoso é acusado de praticar vários crimes em Muriaé, inclusive na zona rural da Capetinga, no dia 21 de março deste ano.

Na ocasião, os familiares foram agredidos e levados cerca de R$ 30 mil.

Segundo informações apuradas, a dupla fugiu amarrando um lençol no muro cercado de arame farpado, prática conhecida nos presídios como “Tereza”, em seguida, eles roubaram uma moto em Patrocínio do Muriaé e fugiram. A moto foi localizada no bairro José Cirilo durante a manhã. Até o momento, não há pistas dos detentos.  

A Polícia Civil disse que irá investigar a fuga. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Púbica (Sejusp) disse que está apurando o caso e emitirá uma nota ainda nesta terça-feira.

O presídio de Eugenópolis foi reinaugurado em 2015. Até a pandemia, o espaço era utilizado apenas como presídio feminino, hoje funciona para que os detentos, antes de ir para a Penitenciária ou para o presídio de Muriaé, cumpram uma quarentena para evitar a proliferação da Covid-19 nas unidades prisionais.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Paulo Sérgio Cunha Martins Enf
Postado no dia 04/05/2021 - 12:20
Cidade: Patrocínio do Muriaé -MG

Infelizmente não têm penas mais rigorosas, como plantar pra comer ou trabalhar sem redução de pena, se foi condenado a 12 anos, têm que ficar preso os 12 anos, sem visitas, só através do vidro sem contado com advogados e familiares tudo com interfone é vidro, como nas prisões nos USA.
Nome: Maria Aparecida Guedes
Postado no dia 04/05/2021 - 12:27
Cidade: Eugenopolis -MG

Não sei se é verdade, mas pelo que falam a estrutura do presídio de Eugenopolis é bem precária, acho que numa cidade pacata como Eugenopolis não deveria ter presídio, já que há 25 km daqui já tem uma penitenciária e um presídio, agora é esse preso de alta periculosidade temos que estar atentas.
Nome: Rodrigo
Postado no dia 04/05/2021 - 12:40
Cidade: muriaé -mg

Tem que trocar a Direção desse presídio logo. Uma hora é tortura, outra fuga...
Nome: Nunes
Postado no dia 04/05/2021 - 13:46
Cidade: Muriaé-MG

Só neste país mesmo. Preso cumprindo quarentena em presidio feminino ainda. Show de horrores. Esse artifício ,Tereza , foi usado na fuga do presídio safira há 10 anos atrás. Mais tarde , foi apurado corrupção passiva , facilitação de fuga e entrega de chaves aos reeducandos vítimas da sociedade.
Nome: JJ DO 232
Postado no dia 04/05/2021 - 15:23
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Parabéns ao sistema prisional, nossa cidade agradece de coração!
Nome: Vitor
Postado no dia 04/05/2021 - 18:55
Cidade: Muriaé-Mg

Não consigo entender por que a reportagem não coloca a imagem dos indivíduos já que se trata de dois foragidos de grande risco para a população.Reportagem para mim incompleta