Últimas Notícias




Centro Universitário Faminas lança para 2022 curso de Medicina Veterinária

JORNALISMO | 24/11/2021 15:00 COMENTAR 0
Voltar
Centro Universitário Faminas lança para 2022 curso de Medicina Veterinária


O coordenador do curso Guilherme Fausto falou sobre as enormes possibilidades que a carreira oferece


O centro Universitário Faminas implantará em Muriaé mais um curso superior a partir do ano que vem. A graduação de Medicina Veterinária. Nesta quarta-feira (24) em entrevista à Rádio Muriaé, o coordenador do curso, Guilherme Fausto deu detalhes da nova graduação e falou das vantagens que a profissão oferece nos dias atuais.

Segundo ele, o médico veterinário é um dos profissionais com maior campo para atuação. Os futuros alunos contarão com laboratórios altamente tecnológicos e parcerias com estabelecimentos físicos para que os estudantes tenham condições de conhecer mais sobre a profissão na prática.

Segundo Guilherme, além de preparar médicos veterinários e médicas veterinárias para atuar em clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, a proposta do curso é permitir aos acadêmicos uma atuação ampla em diferentes áreas, incluindo pesquisas e projetos em torno da reprodução animal, Medicina Veterinária Legal, diagnósticos e controle de doenças, bem como produção de alimentos.

“São mais de 37 áreas de atuação, hoje, para a Medicina Veterinária. Existe um estereótipo de que o médico veterinário cuida apenas de animais de pequeno porte e animais de produção, mas, na verdade, o profissional pode atuar, também, diretamente na saúde humana”, explicou o coordenador.

Vestibular 2022 – Inclusive, as inscrições já estão abertas para o Vestibular do curso de Medicina Veterinária, com ingresso no 1º semestre de 2022. São duas modalidades de ingresso: prova presencial, que será aplicada no dia 5 de dezembro, das 9h às 13h, e nota do Enem. Quem optar por esta modalidade poderá utilizar os resultados das edições entre 2015 e 2020 e ficará isento da prova.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e todo o valor arrecadado será convertido em doações para o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella. A Instituição atua há 26 anos combatendo o câncer e valorizando a vida.

A divulgação dos resultados (de ambas as modalidades de ingresso) acontecerá através do site, no dia 10 de dezembro, e os aprovados já vão poder dar andamento ao processo de matrícula a partir do dia 13 de dezembro.

Para outras informações, é só consultar o time da FAMINAS pelo WhatsApp (32) 3729-7500.

 

Fonte : Rádio Muriaé