A banda O Rappa, que está se despedindo dos fãs após 25 anos de estrada, sacudiu o Parque de Exposições de Muriaé, na noite deste sábado (24), em uma de suas últimas apresentações.
Com sua “vibe” inconfundível, a banda - composta por Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses - incendiou o público, que vibrou, pulou e cantou junto o tempo todo.
Antes do show, o vocalista Marcelo Falcão atendeu dezenas de fãs no camarim, deu autógrafos e posou para inúmeras fotos.
Fim da linha
Depois de uma pausa de dois anos na carreira, entre 2009 e 2011, a banda anunciou, há alguns meses, que vai parar e, “desta vez, sem previsão de volta”.
A turnê de despedida está repleta de datas, e o último show dos caras está marcado para 14 de abril, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Em seu site oficial a banda afirma que “O carinho da galera do Brasil inteiro tem sido tão gigante, que decidimos armar uma grande festa encerrando os trabalhos em um ÚLTIMO SHOW na cidade onde tudo começou: O Rio de Janeiro”.
História
A banda, até então sem nome, foi formada em 1993 pelo produtor Nelson Meirelles para acompanhar a turnê do cantor Papa Winnie no Brasil. Após a empreitada, os músicos decidiram seguir o trabalho e Marcelo Falcão se juntou ao projeto após uma seleção realizada a partir de um anúncio publicado em um jornal em busca de um vocalista.
Em seu um quarto de século, O Rappa lançou 13 álbuns e cinco DVD’s, fez shows no exterior, com participações em granes eventos, como o festival Lollapalooza, entre outros, e acumulou Discos de Ouro e Platina, além de vários prêmios.
|