Últimas Notícias




Veterinária fala sobre os principais cuidados que os donos devem tomar com os animais de estimação

JORNALISMO | 02/09/2019 16:30 COMENTAR 14
Voltar

Ouça o áudio :

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Veterinária fala sobre os principais cuidados que os donos devem tomar com os animais de estimação


Dentre os assuntos abordados, a veterinária Keila de Paula falou sobre a importância dos animais serem vacinados


Nos últimos anos, a procura por ter um animal de estimação cresceu consideravelmente. Difícil é achar uma residência que não tenha um cão ou um gato. Mas, não basta somente ter o animal, é preciso tomar alguns cuidados para que eles tenham uma vida saudável e duradoura.

Para falar sobre esse assunto, a médica veterinária, Keila de Paula participou do programa “Manhã da Muriaé” nesta segunda-feira (02) e respondeu as perguntas feitas pelo comunicador Paulo de Souza, jornalista Paulo Victor Costa e dos ouvintes que acompanharam a conversa através  da live no facebook.

Durante a entrevista, a veterinária enfatizou a importância de levar o animal para passear pelo menos uma vez por dia. Segundo ela, é fundamental para a saúde e para aliviar todo estresse que muitos acabam acumulando por ficar muito tempo preso, dentro de casa ou apartamento.

Outro cuidado que o dono do animal precisa ter é com as vacinas. De acordo com Keila, existem dosagens que se os animais não tomarem na data correta, os medicamentos não terão efeitos.

A veterinária também explicou sobre a quantidade da alimentação. Segundo ela é errado colocar comida em excesso para o animal. O correto é alimentar duas vezes por dia na quantidade que eles estão acostumados a comer. Dar frutas acompanhado da ração também é uma boa opção.

Keila também enfatizou que tomando todos os cuidados necessários um cão pode viver até os 20 anos de idade, apesar de não ser algo tão comum.

No final da entrevista, outro assunto abordado foi sobre o projeto pré-aprovado no congresso que reconhece os animais como seres sencientes, ou seja, que possui capacidade de sentir e não mais como seres semoventes, classificado apenas como objeto que se move.

O projeto está em discussão no senado e precisará ser sancionado pelo presidente Bolsonaro para entrar em vigor.

Ouça acima a entrevista completa.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Luciana
Postado no dia 02/09/2019 - 18:04
Cidade: Muriaé-Mg

Fico feliz em saber que a possibilidade de viver é 20 anos,pois os meus são mto amados por mim....Amo mto eles,sao meus filhos mais novos.....Rabito e Romeu!!!!
Nome: Luciana
Postado no dia 02/09/2019 - 18:09
Cidade: Muriaé-Mg

Fico feliz em saber que a possibilidade de viver é 20 anos,pois os meus são mto amados por mim....Amo mto eles,sao meus filhos mais novos.....Rabito e Romeu!!!!
Nome: Silvana
Postado no dia 03/09/2019 - 06:49
Cidade: Marilia-SP

Excelente informações, parabéns pela iniciativa.
Nome: Norma da silva
Postado no dia 03/09/2019 - 08:18
Cidade: Rio de Janeiro-RJ

Eu sou estremista em observar e cuidar das minhas cachorrinhas e graças a Deus e esta minha sensibilidade em observa-las constantemente eu sempre pude da o tratamento sempre no início das enfermidades costumeiras, é uma tosse excessiva, é um andar estranho ,uma contração ,e etc e com isso a minha fez 19 anos em 5 de agosto 2019 e está muiiito bem. Que os donos também fiquem atentos a qualquer reações estranha mesmo sendo a simples que for,pois desta forma vai poder ajudar o veterinário a identificar e prolongar a vida de seu amiguinho de 4 patas.
Nome: Sally
Postado no dia 03/09/2019 - 11:25
Cidade: Serra Negra-São Paulo

Amo meu filhotinho ,Tem 16 anos .Está cego e com dores nos ossos .Gostaria do nome de uma injeção para dores nos ossos .Gratidão mesmo .
Nome: Sally
Postado no dia 03/09/2019 - 11:30
Cidade: Serra Negra-São Paulo

Gostaria que me orientasse uma injeção para dor nos ossos , tem 16 anos e está cego .Meu filhote mais lindo do mundo .Me oriente .Comprimido ARTRIM , não aceita .
Nome: Fatima
Postado no dia 03/09/2019 - 12:13
Cidade: São Paulo-S.P

Fico feliz em saber que posso prolongar a vida dos meus felinos que tanto amo
Nome: Edinéia
Postado no dia 03/09/2019 - 12:43
Cidade: Viana-Feminino

Nossa Fiquei feliz porque tenho a adulto e 5 filhotinho
Nome: Delfina C Costa Silva
Postado no dia 03/09/2019 - 13:07
Cidade: Goiânia-Goiás

Fico muito feliz de saber dos 20 anos, acho que si deus ajudar as minhas duas lindinha vamos chegar aos 20 porque faço tudo isso que veterinária falou.
Nome: Anely Souza
Postado no dia 03/09/2019 - 13:59
Cidade: Itupeva-Sp

Descobri a doença de Adisson em meu filhote, á 2 anos atrás, e graças a Deus congui descobri essa doença, quando ele tava quase morrendo. hoje ele toma 3 remédios a cada 12 horas...se não tomar ele morre...sofri junto com ele até descobrir essa doença...e consegui...hoje tô feliz com meu lindo filhote que faz 7 anos de idade hoje. Amo meu filhote peludo de 4 patas
Nome: Anely Souza
Postado no dia 03/09/2019 - 14:00
Cidade: Itupeva-Sp

Descobri a doença de Adisson em meu filhote, á 2 anos atrás, e graças a Deus congui descobri essa doença, quando ele tava quase morrendo. hoje ele toma 3 remédios a cada 12 horas...se não tomar ele morre...sofri junto com ele até descobrir essa doença...e consegui...hoje tô feliz com meu lindo filhote que faz 7 anos de idade hoje. Amo meu filhote peludo de 4 patas
Nome: Censura Damasceno da costa
Postado no dia 04/09/2019 - 09:19
Cidade: São paulo-Sp

Amei, parabens! Amo meu filho pitbul e sete anos tenho ele desde18 dias de vida e meu filho caçula ah ele é albino ????
Nome: Fernanda
Postado no dia 04/09/2019 - 18:28
Cidade: Brasília-DF

Sally, eu estou dando uma medicação homeopática chamada ARTROS, do laboratório Real H. É muito eficiente para problemas nos ossos e articulações em geral. Não tem efeitos colaterais. Minha cadelinha tinha 06 meses quando apresentou problema na patela, com indicação para cirurgia. Tomou a medicação e em 15 dias estava ótima, correndo e pulando novamente.
Nome: Fernanda
Postado no dia 04/09/2019 - 18:31
Cidade: Brasília-DF

Dê ARTROS, medicação homeopática em spray, laboratório Real H. Fez maravilhas pela minha.