Últimas Notícias




Técnica de enfermagem vence o coronavírus e alerta população sobre os riscos da doença

JORNALISMO | 27/06/2020 12:38 COMENTAR 0
Voltar
Técnica de enfermagem vence o coronavírus e alerta população sobre os riscos da doença


A Covid-19 se tornou um adversário temido em todo o mundo. Seja para quem está isolado em quarentena ou para os profissionais da saúde que precisam acordar todos os dias e ir para a linha de frente salvar vidas. É o que a fisioterapeuta e técnica de enfermagem, Aline Soares optou em fazer.
Porém, no dia 11 de maio Aline foi diagnosticada com coronavírus e precisou se afastar de suas atividades. Por conta da doença ela sofreu uma pneumonia viral e passou dias de muito medo e tensão, mas nunca perdeu a fé.
 
Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (26), a fisioterapeuta disse que assim que foi constatada sua cura, fez questão de voltar a trabalhar. Mesmo atuando com pacientes tanto como fisioterapeuta como técnica em enfermagem, ela acredita ter contraído a doença de sua mãe que também foi infectada.
 
Aline disse que ainda sente alguns sintomas, como falta de ar e reforçou a importância da população seguir as recomendações das autoridades de saúde, como o distanciamento, o uso de máscaras e o de álcool em gel. “É preciso que nesse momento todos façam a sua parte para que juntos, possamos vencer essa doença que tanto nos assusta”, concluiu Aline.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que 1/3 dos pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19 em Muriaé são profissionais da saúde.
 
Fonte : Rádio Muriaé