Últimas Notícias




Sobe para 22 o número de casos suspeitos de coronavírus em Muriaé

JORNALISMO | 26/03/2020 17:54 COMENTAR 4
Voltar
Sobe para 22 o número de casos suspeitos de coronavírus em Muriaé





Após três amostras testarem negativo para coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde notificou mais dois casos nesta quinta-feira (26), totalizando 22 sob investigação em Muriaé. Ainda segundo a SMS, não há casos confirmados de Covid-19 na cidade até o momento.

Seguindo orientações técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao protocolo do novo coronvírus, outra categoria foi adicionada: a de casos em observação, que compreendem casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a norma, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras coletadas.

Nesta quinta-feira, 17 pacientes estão sendo observados pela Secretaria Municipal de Saúde. A pasta também está no aguardo dos resultados das amostras dos 22 pacientes com suspeita de terem sido infectados por coronavírus – sendo que dois deles não residem em Muriaé. Os testes estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Vale lembrar que a Funed é o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando até o momento as análises de Covid-19.

Até o momento, oito casos tiveram resultado negativo, portanto, foram descartados para Covid-19. 

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Cidadao
Postado no dia 26/03/2020 - 21:18
Cidade: Muriaé -Mg

E o prefeito querendo reabrir o comércio em Muriaé! Acho que não vai acabar bem
Nome: Sabetudo
Postado no dia 26/03/2020 - 21:37
Cidade: Muriae-MG

BORA TRABALHAR! A FOME MATA TODOS! QUEM QUISER FICA EM CASA!
Nome: Carlos
Postado no dia 27/03/2020 - 09:06
Cidade: muriae-mg

Nossa pelo que parece o Brasil é um país de tanta miséria, para esse povo ficar falando que a fome vai matar.. Se estivessem preocupados com isso pq não ajudam aos que necessitam antes da crise. Parem de serem alienados!
Nome: Maria
Postado no dia 27/03/2020 - 11:16
Cidade: Muriaé -MGConcordo com vc

Concordo com vc de fome já tem muita gente passando e ninguém se preocupa agora estão com medo da fome .melhor fome que muitas mortes