Últimas Notícias




Quem não votou no 1º turno das Eleições tem até hoje para justificar ausência

JORNALISMO | 06/12/2018 07:38 COMENTAR 0
Voltar
Quem não votou no 1º turno das Eleições tem até hoje para justificar ausência
O cartório eleitoral de Muriaé fica na rua Paulo Pacheco de Medeiros, Centro, na subida da Faculdade Stª Marcelina



O horário de atendimento é 12h às 18h, e o número telefônico é 3722-2771


Quem deixou de votar no primeiro turno das eleições deste ano tem até esta quinta-feira (6) para regularizar a situação eleitoral. A ausência, sem justificativa, no dia da eleição é irregularidade punível com multa. Além disso, o eleitor pode ser impedido de tomar posse em cargo público, fazer matrículas em instituições de ensino superior e, no caso de servidor público, receber o salário.
 
A justificativa pode ser feita direto nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, onde a pessoa vai preencher o formulário de justificativa e entregar a documentação pessoalmente. 

Muriaé

O cartório eleitoral de Muriaé - responsável também pelas cidades de Miradouro, Miraí, Rosário da Limeira e Vieiras - fica na rua Paulo Pacheco de Medeiros - 63, Centro, na chamada “subida da Faculdade Santa Marcelina (FASM) e do Cemitério Municipal”. O horário de atendimento é 12h às 18h, e o número telefônico é 3722-2771. 

Quem preferir pode fazer todo o processo pela internet, preenchendo o formulário e anexando o documento que comprove a impossibilidade de comparecer no dia do primeiro turno da eleição. Neste caso, o cidadão vai receber um protocolo para acompanhar o andamento do requerimento.
 
O eleitor inscrito na Zona Eleitoral do Exterior, ausente do seu domicílio eleitoral na data da eleição ou que não tenha votado, também necessita justificar o não comparecimento às urnas na eleição presidencial.
 
A justificativa deve ser entregue diretamente ao juiz da Zona Eleitoral do Exterior, nas missões diplomáticas ou enviada pela internet.
 

 

Fonte : Radioagencia Nacional




01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era