Últimas Notícias




Projeto do deputado Wilson Batista é aprovado na ALMG e beneficiará tratamento contra o câncer de mama

JORNALISMO | 07/10/2019 11:24 COMENTAR 1
Voltar
Projeto do deputado Wilson Batista é aprovado na ALMG e beneficiará tratamento contra o câncer de mama
Para Wilson Batista, o objetivo é oferecer o teste as mulheres que realizam o tratamento pelo SUS e fazer com que o teste se torne uma ferramenta poderosa para a prevenção da doença (Foto: Ascom dep. Wilson Batista)



O deputado estadual Dr. Wilson batista (PSD) aprovou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que assegura as mulheres com elevado risco de desenvolver câncer de mama o acesso ao teste de mapeamento genético pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto foi aprovado em segundo turno, apresentado anteriormente pela Comissão de Saúde. Desta forma, passou também a ser incluído o mapeamento do risco de câncer de ovário.

Durante a aprovação do projeto, dezenas de mulheres que acompanhavam a reunião aplaudiram a decisão dos deputados. O PL agora segue para a apreciação final e depois será encaminhado ao Governador do estado, Romeu Zema (NOVO) em que decidirá se sancionará ou vetará a lei. Se sancionada, a lei passará a ser vigorada na data de sua publicação.

De acordo com o deputado, o objetivo é oferecer o teste as mulheres que realizam o tratamento pelo SUS e fazer com que o teste se torne uma ferramenta poderosa para a prevenção da doença. “Mulheres que herdam a mutação genética para resolver o câncer de mama, que tem vários casos de câncer na família, poderão fazer o teste gratuito”, completou o deputado.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Carmen Luciana de Andrade
Postado no dia 11/10/2019 - 16:46
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Parabéns ao Dr. Wilson que não baixou a cabeça pra essa corja que usa a doença dos humildes pra se darem bem na política. Tomara que ele se candidate a Deputado Federal na próxima eleição. Precisamos de pessoas como ele que trabalhem pela saúde e não pelo dinheiro.