Últimas Notícias




Prefeitura atende solicitação de diretoria do Hospital São Paulo e Pronto Socorro será transferido para UPA da Barra

JORNALISMO | 03/09/2019 17:28 COMENTAR 1
Voltar

Ouça o áudio :

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Prefeitura atende solicitação de diretoria do Hospital São Paulo e Pronto Socorro será transferido para UPA da Barra


De acordo com o prefeito Grego, a reunião aconteceu em seu gabinete no dia 19 de junho


O Secretário de Desenvolvimento social, Alex Pedrosa falou da importância da Unica, que será implantada no antigo SESI


A UPA da Barra foi inaugurada em 2012, mas nunca entrou em funcionamento. (Foto: Arquivo Rádio Muriaé


O prefeito Grego, durante sua participação no programa “Manhã da Muriaé” desta terça-feira (03) falou mais uma vez, dos serviços que a Unidade Básica de Saúde (UPA) que, segundo a prefeitura, será inaugurada nos próximos meses.

Na conversa, Grego falou de uma reunião que teve no dia 19 de junho deste ano, em seu gabinete com a direção do Hospital São Paulo em que foi pedido para que o Pronto Socorro seja transferido para a UPA. De acordo com o prefeito, o pedido será atendido. O objetivo é “descongestionar” o fluxo de pessoas que são atendidas todos os dias no local.

O prefeito ainda ressaltou que o Pronto Socorro do Hospital atenderá somente casos de urgência e emergência e que o restante dos serviços será feito na Barra, próximo a Rua Itagiba, local onde a UPA foi construída.

A entrevista também contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Alex Pedrosa que falou sobre os serviços que serão realizados na Unidade Integrada de Cidadania e Ação (Unica). Segundo ele, todos os serviços que atualmente são distribuídos em pontos diferentes, serão feitos em um único local, no antigo SESI. O objetivo será melhorar a logística e a facilidade de acesso para as pessoas que utilizam os diversos serviços prestados para a população.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Ca Mda
Postado no dia 03/09/2019 - 18:53
Cidade: Muriaé -MG

Graças a Deus Que em geral todos sejam beneficiados com um pouco mais de conforto ,pacientes e funcionários, pq TODOS merecemos. Mais segurança para os moradores também,pois o local é abandonado. Se olhar para os detalhes com carinho da certo. Morei na rua e o fluxo de carro é grande ,precisa olhar isso para ter um controle especial. E evitar problemas futuros. Boa sorte a todos!