Últimas Notícias




Polícia Militar intensifica fiscalização para reduzir uso de torbais em motocicletas

JORNALISMO | 19/02/2021 10:43 COMENTAR 18
Voltar
Polícia Militar intensifica fiscalização para reduzir uso de torbais em motocicletas
A fiscalização ocorre em diversos pontos da cidade - Fotos: PMMG



Os motociclistas que forem abordados com os torbais precisam retira-los na hora, caso contrário, a moto é removida

















A Polícia Militar realiza em diversos pontos de Muriaé, blitz de trânsito e dentre as fiscalizações está o uso de torbais em motocicletas, acessório proibido por lei, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Nos últimos dias, dezenas de motociclistas foram abordados e para não ter o veículo removido, precisaram retirar o acessório na hora.

Além dos torbais, também está sendo fiscalizada a documentação do veículo e Carteira Nacional de habilitação.

A operação para inibir o uso de torbais começou em novembro do ano passado. As motos apreendidas estão sendo removidas para um pátio credenciado do Detran.

De acordo com a PM, as fiscalizações, além de reduzir o número de veículos que circulam de forma irregular, previne também a ação de criminosos usando a motocicleta para a atividade criminal.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que for abordado com o torbal terá que pagar uma multa no valor de R$ 195,23 e ganha cinco pontos na carteira. O veículo poderá também ser retido até que seja regularizado. A infração é considerada grave. 

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: morador de muriae
Postado no dia 19/02/2021 - 10:52
Cidade: muriae-mg

que maravilha . ninguem e obrigado ouvir esse barulho
Nome: Antônio Eugênio
Postado no dia 19/02/2021 - 11:02
Cidade: Muriaé-MG

Parabéns pela iniciativa e fiscalização da Polícia Militar em cima do uso dos torbais. Já estava passando da hora! Desrespeito com a população e com a lei.
Nome: Maria Helena
Postado no dia 19/02/2021 - 12:49
Cidade: Muriaé -MG

Obrigada Polícia Militar, nossos ouvidos agradecem! Trabalho excelente!
Nome: Gaspar
Postado no dia 19/02/2021 - 14:07
Cidade: Muriae-Minas Gerais

Parabéns pela iniciativa, vai ficar melhor ainda quando vier no bairro Gaspar, está insuportável nos finais de semana.
Nome: Eliseu Morais Alves Da Silva
Postado no dia 19/02/2021 - 14:45
Cidade: Muriaé -MG

E quanto ao excesso de roubo de motocicletas de trabalhadores na cidade?? Vai ter fiscalização tbm?? Sinceramente Muriaé está um indústria de crime é de multas também
Nome: Muriaeense
Postado no dia 19/02/2021 - 14:49
Cidade: Muriaé-MG

Por favor, façam uma fiscalização também nos bairros. Por exemplo, bairros como Colety, São Gotardo e Bico Doce, tem muitas motos com este equipamento. Tá um verdadeiro inferno! Obrigado.
Nome: Adir Pimentel
Postado no dia 19/02/2021 - 14:50
Cidade: MURIAÉ-MG

AGORA SIM. PARABÉNS PELA AÇÃO. O POVO NÃO AGUENTA MAIS. ESPERAMOS QUE ESSAS FISCALIZAÇÕES PERMANEÇAM POR MUITO TEMPO
Nome: Raphael
Postado no dia 19/02/2021 - 16:25
Cidade: Muriaé -MG

Parabéns para a PM, que aperte o cerco para esses irresponsáveis, não sou obrigado a escutar essas porcarias!!!
Nome: Inconformado
Postado no dia 19/02/2021 - 18:27
Cidade: Muriaé-Mg

Dá uma fiscalizada no João xxlll, aqui a coisa tá feia.
Nome: Dal
Postado no dia 21/02/2021 - 19:55
Cidade: Muriaé-MG

Ótima iniciativa da PM!!!! A população agradece!!!
Nome: Indignado
Postado no dia 21/02/2021 - 22:49
Cidade: Muriaé-Mg

Tá demais essas motos barulhentas, tem que multar!!!!
Nome: Mc
Postado no dia 20/02/2021 - 18:10
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Boa iniciativa. Seria interessante proibir a venda também. Aos órgãos competentes criar uma lei proibindo a comercialização.
Nome: GILSON FONSECA
Postado no dia 19/02/2021 - 19:22
Cidade: Muriaé-MG

E isso aí está um bairro sem lei a Av Cecília Meireles por causa desses turbais . População apoia vocês autoridades
Nome: Paulo Roberto Braga
Postado no dia 19/02/2021 - 22:08
Cidade: MURIAE-MG

Parabéns a nossa polícia pelo empenho nesse desrespeito que vem sofrendo a sociedade de Muriaé, e uma sensação de impotência essas motos passarem perturbando, contamos com vcs querida PMMG
Nome: JV
Postado no dia 19/02/2021 - 23:24
Cidade: MURIAÉ-Mg

Não se esqueçam do Gaspar parte alta! Tá uma loucura,
Nome: Celso
Postado no dia 19/02/2021 - 20:51
Cidade: Muriae-mg

Ta terrivel a barulhada,se fossem canos menos barulhentos ate daria pra suportar,mas é barulho demais,ja passou da hora de guinchar as motod com cano esportivo,será um alivio,mas as blits teem que continuar pois eles recolocam os canos assim que as blits param
Nome: Celina
Postado no dia 21/02/2021 - 14:05
Cidade: Muriaé-Mg

Obrigada. Primeiramente a Deus, e colocar na mente de pessoas que se tornaram capazes de agirem fazendo o que é certo. Impondo a ordem e decentemente seguindo as leis. Deus os protejam e os guardam de todos os mais.
Nome: Ilton
Postado no dia 21/02/2021 - 10:15
Cidade: Muriaé -MG

Que continuem fiscalizando, excelente ação, parabéns!!