Últimas Notícias




Obra de drenagem no Rosário começa nesta segunda-feira e trânsito será alterado

JORNALISMO | 21/11/2020 09:14 COMENTAR 2
Voltar
Obra de drenagem no Rosário começa nesta segunda-feira e trânsito será alterado
A partir desta segunda, o trânsito na Av. JK será alterado em decorrência das obras - Fotos Demsur



A Travessa Abel Meireles será um dos locais que passará por intervenções


A Prefeitura de Muriaé por meio do Demsur iniciará, a partir desta segunda-feira (23) uma intervenção de drenagem pluvial no bairro Rosário e o trânsito será alterado. De acordo com a autarquia, serão construídos aproximadamente 750 metros de redes e irá contemplar a travessa Abel Meireles, Praça Dr. Evaristo de Carvalho, Av. Monsenhor Soares e Rua Princesa Isabel, além da Rua Tombos, no bairro Santa Terezinha.

O projeto faz parte do programa Alagamento Zero, e integra lote que inclui ainda, obras no bairro Porto e em outras ruas do bairro Santa Terezinha, totalizando R$ 1.590.933,53.

O programa é fruto de convênio com o Governo Federal, viabilizando recursos conquistados, nos últimos anos, através da administração do Demsur.

De acordo com o diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior, o objetivo é sanar o histórico problema dos alagamentos, que ao longo de décadas, afetam milhares de famílias muriaeenses.

O convênio já resultou em grandes obras nos bairros, Barra e Dornelas e, atualmente, projetos estão em andamento nos bairros, Safira, e José Cirilo. Também já estão licitadas, com recursos garantidos, obras de construção de redes de drenagem pluvial nos bairros, Napoleão, Dornelas, José Cirilo e Gaspar.

Interdição no trânsito

Em função da obra, a Av. Juscelino Kubitschek, estará completamente interditada para trânsito de veículos, a partir de segunda-feira (23/11), de 7h às 17h, na região do Rosário, junto à esquina com a Travessa Abel Meireles.

A partir da esquina com a Rua Francisco Navarro Carreteiro haverá apenas trânsito local na Avenida JK, assim como no trecho entre a Rua Coronel Pereira Sobrinho e a Tv. Abel Meireles.

A previsão inicial é de que local permaneça interditado até 12 de dezembro, e a autarquia ressalta que em caso de chuvas e/ou outros eventuais empecilhos, o cronograma de execução poderá sofrer atrasos.

 

Fonte : Rádio Muriaé / Demsur




Nome: To de olho
Postado no dia 21/11/2020 - 10:18
Cidade: Muriaé-MG

Se já fomos beneficiados com a "nova pracinha do Rosário", agora, mais um belo e necessário trabalho, seguindo o padrão GREGO de administração. Ficamos gratos, mais uma vez!!!
Nome: Antônio
Postado no dia 21/11/2020 - 18:04
Cidade: Muriaé-Mg

Esses problemas citados na Monteiro de castro e Souza Castro só não vê quem não transita por aqui que acho meio difícil por ser duas avenidas principais