Últimas Notícias




Muriaé está próximo do acumulado histórico de chuvas. Semana será de pancadas fortes e rápidas

JORNALISMO | 11/01/2021 09:42 COMENTAR 0
Voltar
Muriaé está próximo do acumulado histórico de chuvas. Semana será de pancadas fortes e rápidas
Arquivo Rádio Muriaé



A Defesa Civil informou  que Muriaé chegou com acumulado médio de chuvas de 217,85 mm na manhã desta segunda-feira (11). O município está próximo ao acumulado médio histórico de todo o mês de Janeiro que é de 287,00 mm, mostrando que a alta pluviometria registrada em Muriaé está em apenas 11 dias do mês

Segundo os  Centros de Climatologia e Meteorologia nacionais,  o trimestre janeiro, fevereiro e março será com chuvas na média ou, até mesmo, acima da média.

De acordo com a Previsão, a semana  será de menos chuvas, com pancadas fortes e rápidas e com pluviometria reduzida em relação a semana passada.

A zona de convergência está se encaminhando para o sul do país deixando a região com um sistema frontal desorganizado que não favorece as chuvas intermitentes. Existe a possibilidade de pancadas isoladas de moderada intensidade em curto espaço de tempo e deve  permanecer pelo menos até meados da semana que vem.

"Os Rios, Preto e Muriae, estão, na cabeceira, segundo nossos aparelhos, em níveis altos. Rio Muriaé subiu 1,40m até o momento e vem subindo desde o início da manhã e Rio Preto subiu 90cm", disse Rafhael Anselmo, Agente da defesa Civil de Muriaé

 

Fonte : Defesa Civil