Últimas Notícias




Gigante adormecido. Conheça os bastidores do estadio do NAC que terá retorno de jogos do modulo II mas sem torcida.

ESPORTE | 16/10/2020 15:28 COMENTAR 0
Voltar
Gigante adormecido. Conheça os bastidores do estadio do NAC que terá retorno de jogos do modulo II mas sem torcida.
Emblema gigante do NAC dá mais visibilidade ao clube












Sala principal





Dormitório





Refeitório





Neste sábado (17), às 15h30,  o Nacional, quarto colocado com 11 pontos, volta a campo em casa no estádio Soares de Azevedo contra o Democrata de Governador Valadares, quinto colocado, também com 11 pontos. Devido às restrições da pandemia, o jogo não terá presença dos torcedores e irá cumprir uma série de regras sanitárias estabelecidas pela Federação Mineira para a segurança dos jogadores e demais profissionais que compõem a partida.
Todos os jogadores se encontram no alojamento do clube, inclusive os dois jogadores de Muriaé (João Willian e Lucas Fritz) e passam por exames periódicos, bem como toda a comissão e profissionais que acessarão o campo de jogo.
 
Em cada cabine de transmissão poderão ficar apenas o narrador e demais profissionais como, imprensa, diretores do time visitante e repórteres de "campo" ficarão em area isolada, com distanciamento social nas cadeiras da arquibancada.
 
Diante da peculiaridade de ter o Nacional atuando em casa sem o comparecimento da torcida,  detalhamos abaixo para que conheçam os bastidores e um pouco mais do "gigante da 356" como carinhosamente foi apelidado a casa do NAC.
 
Foi inaugurado em 2014, fica na saida de Muriaé sentido ao estado do RJ, as margens da BR 356. Tem grama natural, com o campo de jogo tendo 105 metros de comprimento e 68 metros de largura em suas dimensões.
Sua capacidade oficial é de 13.894 torcedores, liberados pela federação e órgãos de segurança na casa de 10.000 espectadores. 
 
Ja foi palco da final do Campeonato Brasileiro da serie D em 2014 e teve jogos da primeira divisão do campeonato mineiro, modulo II e jogos da Copa do Brasil, onde teve o maior publico ja registrado, no ano de 2016 com 6.740 pagantes no jogo entre Tombense e Fluminense vencido pelo tricolor por 3x0.
 
O estádio conta ainda em suas dependências com 1 setor de torcedores totalmente coberto, com cadeiras cativas, para sócios, socios torcedores e público em geral. Acessibilidade e local para torcedores com necessidade especial.
- 2 entradas para torcedores do Nacional, de visitantes e de sócios.
- Estacionamento para membros, jogadores, imprensa e autoridades. 
- Vestiários dos jogadores equipados com armarios, local individual de troca de uniforme, banheira e espaço para aquecimento. 
- Vestiários de árbitros masculino e feminino.
- 10 Cabines de transmissão climatizadas de radio e tv.
- Posto policial e de profissionais de saude. 
- Sala de imprensa.
- Bilheteria ampla.
- 04 lanchonetes e bares
- 02 banheiros amplos masculinos e femininos
- Alojamento para jogadores e comissão se necessário, bem como cozinha e area de lazer.
 
E toda uma estrutura que o coloca em 9° de maior estadio e em 3° de maior estadio particular de MG.
Seu complexo ainda engobla um centro de treinamento, equipado com:
 
- 02 campos de treinamentos.
- Academia.
- Lavanderia
- 01 Vestiário.
- Rouparia.
- 01 sala de diretoria.
- 01 sala da comissão tecnica
- 01 sala de departamento medico
- 01 sala de massoterapia e massagem.
 
Lembramos que a Radio Muriaé FM, 99.5, transmite a partida e convida a todos para que acompanhem com a narração de Paulo de Souza, comentários de Sonir Marini e reportagens de Jota de Souza
 
Fonte : Rádio Muriaé