Últimas Notícias




Estudantes do DECA representarão Muriaé em feira de Iniciação científica

JORNALISMO | 10/08/2019 12:06 COMENTAR 1
Voltar
Estudantes do DECA representarão Muriaé em feira de Iniciação científica


Pela primeira vez alunos do ensino fundamental representarão Muriaé na Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic) edição 2019 que acontece dos dias 13 a 16 de agosto na cidade de Matheus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte.

Neste sábado (10) as estudantes do 9º ano da Escola Estadual Desembargador Canedo (DECA) Luisa Caroline Berto e Nicoly Andrade Cândido estiveram no estúdio da Rádio Muriaé falando da pesquisa que realizaram e que irão apresentar no evento. A entrevista foi conduzida pelo comunicador Paulo de Souza e pelo professor Nicélio Barros.

A pesquisa que os alunos muriaeenses apresentarão fala sobre “A Química da Felicidade”, coordenado pelo professor Wagner Corrêa da Rocha e sob a orientação da professora Marluce da Conceição.

Durante o período em que os alunos desenvolveram a pesquisa, além do apoio dos professores, os estudantes conversaram com profissionais da área, dentre eles, o neurologista Luzi Vander e o psiquiatra Ferdinando que orientaram os alunos sobre o que a medicina diz a respeito do tema.

Além das alunas Luisa e Nicoly, também participarão da feira os alunos Ruan Carlos, Luiz Guilherme e Eduardo Alexandrias.

Sobre a Femic

A Feira Mineira de Iniciação Científica é um movimento pedagógico, independente e multidisciplinar, construído no pilar ensino-aprendizagem inspirado na pedagogia piagentiana de projetos, sendo um movimento com caráter cíclico e anual de planejamento, execução e apresentação de projetos investigativos.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Andréa Aparecida de Oliveira e Souza
Postado no dia 14/08/2019 - 23:26
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Orgulho de ter sido professora desta aluna dedicada, educada e sempre antenada, Luísa! Sucesso para estas mocinhas lindas!