Últimas Notícias




Em mais uma tentativa de frear a Covid-19, Muriaé lança nova resolução com restrições ao comércio

05/04/2021 17:38 COMENTAR 37
Voltar
Em mais uma tentativa de frear a Covid-19, Muriaé lança nova resolução com restrições ao comércio


A Prefeitura de Muriaé divulgou na tarde desta segunda-feira (05) a resolução de número 36 que informa quais os estabelecimentos poderão permanecer abertos e aqueles que terão que fechar suas portas, por pelo menos, uma semana. A nova regra entrará em vigor a partir desta terça-feira.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, o objetivo é frear os números da covid-19 na cidade que crescem a cada dia e com isso, aumenta também o número de internações nos hospitais do município. 

Confira o que poderá funcionar a partir desta terça-feira:

PODEM FUNCIONAR EM QUALQUER DIA E HORÁRIO
– Urgência e emergência médica e veterinária
– Farmácias e drogarias
– Serviços funerários
– Postos de combustível
– Transporte individual de passageiros (táxis e aplicativos)
– Restaurantes localizados em postos ou pontos de parada em rodovias (proibido consumo no local)
– Hotéis (exclusivamente para trabalhadores dos serviços essenciais)

PODEM FUNCIONAR DE SEGUNDA A SÁBADO, ENTRE 5:00 E 19:30
– Consultórios médicos, clínicas veterinárias e unidades de atendimento
– Óticas e lojas de materiais hospitalares
– Supermercados, mercearias, hortifrutis, açougues, peixarias e padarias
– Bancos e casas lotéricas
– Agrossilvipastoris e agroindustriais
– Transporte público

PODEM FUNCIONAR ATRAVÉS DE DELIVERY (DAS 5H ÀS 22H)
– Distribuidoras de gás e água mineral;
– Lojas de produtos veterinários e petshops;
– Lanchonetes, restaurantes e similares

ATENÇÃO:
– Todas as categorias que não foram citadas NÃO PODEM funcionar nem mesmo através de delivery;
– Fica proibido o serviço de venda com retirada em balcão;
– Não haverá realização de feira livre.

Clique aqui e leia a resolução de número 36 na íntegra.

 

Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé




Nome: Claudinei
Postado no dia 05/04/2021 - 18:23
Cidade: Muriae-Mg

Senhor vice prefeito e prefeito estamos vendo ex de são Paulo que fechar o comercio e prejudicar as empresas não e q solução. .deixa se ser hipócrita
Nome: Misericórdia em vcs
Postado no dia 05/04/2021 - 18:29
Cidade: Mur-MG

Vcs esqueceram o transporte público permissionário ou não sabe o que é, me ajuda aí se não sabe não tenta resumir
Nome: Tiago
Postado no dia 05/04/2021 - 19:09
Cidade: Muriaé-Mg

O engraçado é que todos os comércios estarão obrigado a fechar mas loteria e banco não como um pai de família vai pagar as suas contas se não podem trabalhar, a Energisa e a Densur não perdoam não pago a conta é corte na certa .
Nome: Alessandra
Postado no dia 05/04/2021 - 19:28
Cidade: MURIAE-MG

Gostaria de saber se as confecções poderam esta funcionando normalmente.
Nome: Muriaeence indignado
Postado no dia 05/04/2021 - 19:41
Cidade: Muriae-MG

Os donos de pequenos comércios onde não há aglomeração e que seguem todas as normas de higiene, é quê vão sair prejudicados. Enquanto isso, supermercados, bancos e casas lotéricas tem aglomeração e filas gigantes. O governador e prefeito querem é quebrar os pequenos e beneficiar os grandes. Os donos de mercados não ajudam em nada, os preços nas alturas.
Nome: Angelo
Postado no dia 05/04/2021 - 19:43
Cidade: Muriaé-MG

Lamentável a situação em que estamos, infelizmente o povo não ajuda, muitas aglomerações, ninguém respeita o distanciamento, na rua, pessoal não usa máscara, agora o pai de família vai ficar uma semana em casa sem remuneração, pois a lei autoriza o patrão a descontar essa semana no pagamento do funcionário, imagina qu ganha salário mínimo ter que se sustentar com menos do que o mínimo ? Agora vamos torcer pra que essa medida seja apenas essa semana, pois funcionários de empresas não excenssiais também precisam pagar contas, comprar comida entre outras coisas.
Nome: Revoltados
Postado no dia 05/04/2021 - 21:06
Cidade: Muriae -Mg

Uma vergonha mercado loja na praça lotada pra vender ovos e bombom agora o vice prefeito que tentar resolver o estrago e os supermercados que também transmite estará aberto com um batalhão de pessoas na porta o ser doutor mercado e lotérica e banco não tem covid????
Nome: Norma Marchito
Postado no dia 05/04/2021 - 22:35
Cidade: Uba"-Zona da Mata.

Esta faltando Consiencia ao povo que vai Rua sem Necesidade. Consiencia..
Nome: Jose
Postado no dia 05/04/2021 - 22:42
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Gostaria de saber se serviços como contabilidade, construção civil, entre outros, que antes eram considerados essenciais, poderão ou não funcionar?
Nome: Eu
Postado no dia 05/04/2021 - 22:48
Cidade: Muriaé -Mg

Pelo que vejo continua na mesma estão brincando com a vida das pessoas
Nome: Ramos
Postado no dia 05/04/2021 - 22:48
Cidade: Muriaé -MG

O secretário da saúde e o prefeito os verdade tem que ter vergonha fechar os comércio não é a solução
Nome: Ramos
Postado no dia 05/04/2021 - 22:49
Cidade: Muriaé -MG

O secretário da saúde e o prefeito os verdade tem que ter vergonha fechar os comércio não é a solução
Nome: Cidadão
Postado no dia 05/04/2021 - 22:52
Cidade: Muriaé -Mg

Como que pode servidores públicos concursados estão todos em casa enquanto terceirizados que trabalham na mesma instituição são obrigados a trabalhar todos juntos sem nenhum cuidado! Será que a vida de um concursado vale mais que a de um trabalhador comum ?
Nome: Jose
Postado no dia 05/04/2021 - 23:10
Cidade: Muriae-Mg

Na verdade continua tudo a mesma coisa. Filas no supermercado,loteria, e o povo na rua como se nada estevese acontecendo.
Nome: Deivide da silva coelho
Postado no dia 05/04/2021 - 23:13
Cidade: Muriaé-Mg

Gostaria de desafiar o povo de Muriaé a marcar um vereador e pedir explicação aqui porque ele não tomam medidas de cortar os salários deles em ao menos 50% porque não tem hospital de campanha, porque está cobrando IPTU ainda quais as medidas adotadas pra criar leitos pra atender os pacientes e covid19, não adianta só jogar a culpa no povo porque fechar comércio e deixar supermercados lotados, vamos acordar povo é hora de cobrar #veradoresabaixemosalarioem50% e doem pra combater cocid19.
Nome: Claudio Corrêa e Castro
Postado no dia 05/04/2021 - 23:24
Cidade: Muriaé-MG

Gentileza revogarem o Art.8 desta resolução. Toque de recolher por resolução Municipal não existe, o cidadão não pode ser coibido se não há um artigo de Lei no código penal e tão pouco em posteriori não poderá ser enquadrado no Art.361 do Código de Vigilância Sanitária por haver optado de circular em vias públicas entre as 20 horas e as 5 horas da manhã por ser estes horários os que tem o menor número de pessoas na rua e o nível de transmissibilidade cai a praticamente zero. Em suma é o melhor horário pra eu praticar minhas atividades físicas e manter meu metabolismo em dia. Não há artigo de lei para a força da ordem impedir a atitude do cidadão e em posteriori nenhum Juiz vai ter embasamento para o enquadramento do cidadão por provocar disseminação do vírus em horário que não tem quase ninguém na rua e o índice é quase zero. Querem contribuir, coloquem mais coletivos para circular em maior número de horários e agentes para instruirem as enormes filas comuns em bancos, lotéricas, etc Muito grato. Claudio C. Castro
Nome: EN Muriae
Postado no dia 06/04/2021 - 05:45
Cidade: MURIAE-MG

O ideal seria entrar com o tratamento precoce, pesquisem o q ocorreu em Chapecó.
Nome: Felipe
Postado no dia 06/04/2021 - 06:14
Cidade: Muriae -Mg

O governo e o Sr secretário de saúde de muriae deveria tomar vergonha e pensar em vacinar quem precisa estudar e trabalhar , pois fechar comércio não adianta , o tráfico , festinhas , bares lotados não vai acabar com essas restrições fiscalização só fica no centro ..tnc !!!
Nome: Concursado
Postado no dia 06/04/2021 - 07:03
Cidade: Muriaé-Mg

Só se for em seu mundo eu sou concursado e estou trabalhando normalmente
Nome: Maria
Postado no dia 06/04/2021 - 07:22
Cidade: Muriae -Mg

Lamentável, os grandes casa vez mais fortes e sempre favorecidos e os pequenos que já vêm si arrastando agora mais uma vez prejudicados,é fácil.multar e ir atrás de quem.tem um cnpj mas quando ligamos é denunciamos as aglomeração clandestinas eles falam q não podem fazer nada, meus aplausos pra quem pode mandar fechar tudo e ter seus alto salário na conta certinho,enquanto pra nossas famílias falta até o necessário
Nome: Mariana
Postado no dia 06/04/2021 - 07:29
Cidade: Muriaé -MG

Gostaria de saber sem tem como dar um jeito nessas pessoas que vão fazer caminhada ,pois a grande maioria sem máscara
Nome: Regina Aparecida de Souza figueiredo
Postado no dia 06/04/2021 - 07:36
Cidade: Muriaé-Mg

Agora vamos pagar a conta da páscoa,fila das Americanas virava a esquina ????
Nome: Gleycimari
Postado no dia 06/04/2021 - 07:45
Cidade: Muriaé -MG

Haverá fiscalização de verdade oi não? Pq muitos fingem que seguem as regras.
Nome: Gleycimari
Postado no dia 06/04/2021 - 07:48
Cidade: Muriaé -MG

Haverá fiscalização de verdade oi não? Pq muitos fingem que seguem as regras.
Nome: Matheus Araujo Azevedo
Postado no dia 06/04/2021 - 08:10
Cidade: Muriae-Mg

Algumas pessoas acima colocando a culpa nos cidadãos, mas a culpa não é nossa não, a culpa e dos governantes que não tem competência para gerir o problema, se quisessem resolver já teriam resolvido, haja vista a cidade de Chapecó em Santa Catarina, com 250 mil habitantes, hoje já está totalmente controlado o vírus lá. São uns covardes e incompetentes, que não tem coragem de fazer o que precisa ser feito e ficam decretando lockdown inconstitucional para dizer que estão fazendo alguma coisa. O salário deles estão em dia, e bem gordinhos, agora o trabalhador está com a geladeira vazia e doente... Leitos para atender a população, tratamento imediato e testagem rápida, é a solução, já deu certo em Chapecó.
Nome: Paulo Ednilson
Postado no dia 06/04/2021 - 08:27
Cidade: Muriaé -MG

Eu sou funcionário público da prefeitura de Muriaé, não estou em casa. Na outra administração tinha revezamento agora nem isso está tendo.
Nome: LEITURA
Postado no dia 06/04/2021 - 09:59
Cidade: MURIAE-MG

Chapecó tem a população o dobro de Muriaé Dados de 02 /04/2021: Chapecó - Mortes - 527 Muriaé - Mortes - 173 Chapecó - Contaminados - 31431 Muriaé - Contaminados - 8239 Quero saber o que deu certo lá?
Nome: Observador
Postado no dia 06/04/2021 - 10:00
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Qnt mimimi, hipocrisia da maioria, reclamam q precisam trabalhar mas não tem cuidado, abaixam a máscara pra falar, usam ela de forma errada e qnd usam né, não tem cuidado com a higiene das mãos, permitem aglomeração de clientes dentro do estabelecimento sem respeitar a distancia de 1,5 metros pq ficam com medinho de falar isso com o cliente. A culpa é de todos sim, da população q não tá nem aí, q não usa máscara, q usa de forma errada, q se aglomera em filas sem respeitar a distância, em barzinhos, em churrascos nas casas nos fins de semana, é dos empresários tbm q não estão nem aí, e por fim dos governantes q só fazem alguma coisa qnd a situação fica feia. então não adianta querer por a culpa só no governo, criem vergonha na cara e assumam suas culpas tbm, se vigiem, façam um reflexão dos seus atos, vcs estão fazendo sua parte omo devem fazer? Se naõ estão entao nao tem direito de reclamar. Por fim só gostaria q a prefeitura realmente fiscalizasse pq hj cedo tinha muita empresa proibida de abrir abrindo suas portas pra funcionário entrar e trabalhar de portas fechadas burlando a determinação. Só quem já pegou essa doença ou já perdeu uma péssoa querida sabe o que é, e a culpa de tantas mortes é de todos sim, de todos q fingem respeitar as recomendações de prevenção a doneça
Nome: Continuo de olho
Postado no dia 06/04/2021 - 10:47
Cidade: Muriaé-MG

Tem que dar um jeito é em quem está caminhando sem máscara. Caminhar na JK ou Via Saúde com as precauções é relativamente seguro e nescessario. Até pq, houve uma queda considerável no número de caminhantes.
Nome: Kaka
Postado no dia 06/04/2021 - 11:02
Cidade: Muriaé-Mg

Alguém sabe me dizer se as datas do IPTU de Muriaé que vence essa semana foi prolongada com desconto ,se eu deixar de pagar essa semana vou conseguir o desconto ainda ? Alguém pode me ajudar por favor
Nome: Indignado
Postado no dia 06/04/2021 - 12:27
Cidade: Muriaé -Mg

Tão fechando os caras Mércio mas e o mercado que fica mais lotado que tudo cadê a fiscalização neles pq e o lugar onde mais se aglomera gente pq se o comércio fecha onde o povo vai pra passear já q estão tudo fechado
Nome: Fernando alves da Silva
Postado no dia 06/04/2021 - 15:11
Cidade: Muriaé-MG

as igrejas vai continuar fazendo os cultos.podera continuar aberta?
Nome: Revoltada.
Postado no dia 06/04/2021 - 15:37
Cidade: Muriae-MG

Concordo com você. Muita gente na rua sem máscara. Comércio não cobra do cliente uso de máscara, não fiscaliza o distanciamento. Empresas que não estão enquadradas no setor essencial e estão de portas abertas, ou com portas fechadas e funcionários dentro.Não vejo fiscalização do governo na rua. Se é pra fechar, que feche tudo.
Nome: Hamilton Souza de Lima Júnior.
Postado no dia 06/04/2021 - 16:06
Cidade: Muriaé-MG

Estou indignado! Tudo bem as postos de combustíveis e restaurantes funcionarem em rodovias, mas acho que deveria ter mais restrições. Fui abastecer meu carro no posto Ipiranga em Bom Jesus, distrito de Muriaé e vi um frentista sem máscara, sem álcool próximo para higienização das mãos. Aí resolvi almoçar no restaurante ali mesmo, várias pessoas no estabelecimento, mesas ocupadas por pessoas sem máscara, sem distanciamento do balcão, sem luvas para servir a refeição.. Um absurdo, nossa Minas Gerais neste estado crítico que se encontra, e aquele lugar ali parecia que nem estava enfrentando uma pandemia. Minha exposa e eu compramos uma quentinha e fomos embora.
Nome: tecnico telecom
Postado no dia 06/04/2021 - 17:12
Cidade: muriae-mg

nao vi na lista de essesncial o serviço de telecom(o tecnico que concerta internet)pois sem nós ai sim parariamos o brasil,entao so pra esclarecer,como nao saiu na lista,se algum cliente pedir suporte nao poderemos ir atender???so queria um esclarecimento mesmo
Nome: preocupado com a vida do proximo
Postado no dia 06/04/2021 - 19:27
Cidade: muriae-m

teriam que fiscalizar tbm os mercados estao se aglomerando muito .mas na verdade eu e que tenho que ter consciencia e nao ir
Nome: Antonio
Postado no dia 09/04/2021 - 10:58
Cidade: Muriae-MG

VEREADOR TRABALHA? 17 ANALFABETOS POLITICOS.