Últimas Notícias




Em fase de conclusão, Parque Lagoa da Gávea já está aberto ao público

JORNALISMO | 09/01/2019 08:56 COMENTAR 13
Voltar
Em fase de conclusão, Parque Lagoa da Gávea já está aberto ao público
(Fotos: Ascom Prefeitura de Muriaé)












O Parque Lagoa da Gávea, está em fase de conclusão. O novo espaço público de lazer e recreação abriga uma extensa floresta de mata atlântica e ganhou pistas para caminhada, bancos e uma completa harmonização do ambiente. A área é tombada como patrimônio ambiental e faz parte da reserva do Horto Florestal de Muriaé. Devido a isto, toda a paisagem verde foi preservada, favorecendo o ambiente natural.

A Prefeitura esta realizando o serviço com recursos provindos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), tendo como objetivo principal oferecer uma nova área de convivência para os muriaeenses, incentivando a prática de atividades físicas e o lazer para os muriaeenses.

“O serviço foi mais demorado porque precisamos retirar a lama do fundo da lagoa e limpar toda a região, para então iniciar a construção um deck com pedras. Por cima deste deck é que fizemos uma laje de transição com acabamentos em ladrilhos hidráulicos. Parte imprescindível para a criação da pista de caminhada”, explicou o secretário de Obras Públicas e Atividades Urbanas, Aderbal Fernandes. A circunferência da passarela tem 455 metros de comprimento.

A lagoa foi amplamente recuperada e ganhou passeio, bancos, canteiros, jardins e duas quadras de concreto armado para a prática de peteca e futevôlei. Ainda serão instalados os portais (na entrada de cada via de acesso), a academia de saúde (área para exercícios físicos), um parquinho de diversões, assim como os postes com luminárias.
 

 

Fonte : Ascom da prefeitura de Muriaé




Nome: Cristina
Postado no dia 10/01/2019 - 17:42
Cidade: muriaé-mg

Que lindo! Muriaé merecia mesmo mais áreas de lazer. Estou na cidade há 1 ano, a população é muito acolhedora. É uma cidade que tem tudo para crescer muito. Esse tipo de investimento é muito interessante economicamente para atrair pessoas a visitarem a cidade, e principalmente, a permanecerem nela por mais tempo, movimentando a economia daqui.
Nome: Celso Silveira
Postado no dia 09/01/2019 - 20:13
Cidade: Muriaé -Mg

Parabéns! A cidade precisa de área de lazer!
Nome: Vitor
Postado no dia 09/01/2019 - 22:17
Cidade: Muriae-Mg

Só ta faltando as barras.. Para malhar..
Nome: Parabéns!
Postado no dia 09/01/2019 - 09:20
Cidade: Muriaé-Mg

Muito importante para o bem estar, uma boa saúde física e mental necessitam de espaços como este.
Nome: Vilmar Corrêa Trambaioli
Postado no dia 09/01/2019 - 22:48
Cidade: Rio de Janeiro-RJ

Será que não pensaram em colocar uns pedalinhos na Lagoa? Seria mais um excelente atrativo. Fica a dica !
Nome: WELLINGTON LEAL
Postado no dia 10/01/2019 - 07:27
Cidade: Muriae, MG-MG

MUITO BACANA ESSA LAGOA, MURIAÉ MERECE. GOSTO MUITO DE PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS E COM CERTEZA LA VAI SER UM LUGAR IDEAL. JÁ ESTOU ATE PLANEJANDO DE IR LA JOGAR PETECA COM MEUS AMIGOS. PARABÉNS.
Nome: Estátua da barra
Postado no dia 09/01/2019 - 09:50
Cidade: Muriaé-MG

Ainda há quem vai criticar. Mais Muriaé está precisando de lugares assim. Uma dica que eu tenho pra dá, é na matriz São Paulo. Aquele chafariz podia ser reativado novamente e colocar grades de proteção. Ficaria muito bonito igual era antigamente.
Nome: APARECIDA DE OLIVEIRA DUARTE
Postado no dia 09/01/2019 - 13:25
Cidade: MURIAÉ-MG

PODE VISITAR QUALQUER DIA E HORÁRIO?
Nome: Carla
Postado no dia 09/01/2019 - 14:34
Cidade: Muriae-MG

É disso que Muriaé precisa!!!
Nome: Etienne Viana
Postado no dia 09/01/2019 - 17:09
Cidade: Muriae-Mg

Parabéns Muriae merece
Nome: Dulcinea
Postado no dia 10/01/2019 - 15:06
Cidade: Muriae MG-MG

Parabéns.! Muriae precisava de uma área assim!
Nome: Brenda
Postado no dia 10/01/2019 - 22:31
Cidade: Muriaé -MG

Aos responsáveis favor colocar uma cancela para evitar os carros de entrarem , pois tem muitos sem noção q passam de carro e moto por dentro e atrapalham a prática de exercícios e crianças brincarem. Parabéns ao prefeito ficou mto bonito o local!
Nome: WALDINEY PRADO
Postado no dia 15/01/2019 - 15:36
Cidade: MURIAE -MG

Isso ai meu amigo. pode me chamar que vou também jogar peteca. otimo local de lazer.








01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era