Últimas Notícias




Em época de calor, Corpo de Bombeiros orienta para riscos de afogamentos

JORNALISMO | 14/10/2020 15:24 COMENTAR 0
Voltar
Em época de calor, Corpo de Bombeiros orienta para riscos de afogamentos


O verão ainda não chegou, mas com alta temperatura, cresce o número de pessoas que frequentam cachoeiras, rios, açudes e piscinas. Com isso, cresce também o número de afogamentos.

Esta semana, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou uma nota alertando a população sobre os riscos de afogamentos. De acordo com a corporação, em 12 dias foram registrados 40 ocorrências de afogamentos em todo estado.

Nesta quarta-feira (14) o departamento de jornalismo da Rádio Muriaé conversou com o tenente Dornelas, comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros para falar sobre como evitar afogamentos.

O militar ressaltou que atitudes simples como evitar entrar na água embriagado, poucos minutos depois da refeição e conhecer o local antes de se aventurar, ajuda a diminuir os riscos.

Segundo o tenente, a maioria dos afogamentos ocorre com pessoas que sabem nadar.

Dornelas também ressaltou que ao frequentar locais para nado, sempre que possível, levar uma boia. O acessório pode ser fundamental para salvar uma vida que estiver se afogando. A recomendação é jogar algo que flutue e acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente.

Outra recomendação foi para aquelas pessoas que costumam frequentar as praias. O tenente afirmou que escolher um local onde há salva-vidas e evitar nadar para longe da areia é fundamental para não se afogar. “Hoje nós podemos contar com bombeiros no litoral carioca e do Espirito Santo. Esses profissionais estão altamente preparados para agir em salvamentos aquáticos”, destacou o militar.

 

Fonte : Rádio Muriaé