Últimas Notícias




Dia Mundial da Sepse é marcado por workshop no Hospital São Paulo

JORNALISMO | 13/09/2018 17:30 COMENTAR 0
Voltar
Dia Mundial da Sepse é marcado por workshop no Hospital São Paulo
Conhecida como infecção generalizada, a doença tem forte impacto na ocupação das UTI’s (Fotos: HSP)
























No dia 13 de setembro é lembrado o “Dia Mundial da sepse”.  Conhecida como infecção generalizada, a doença trata-se de um conjunto de sintomas que mostra um quadro de estado inflamatório em todo o organismo, que é causada por agentes infecciosos, vírus ou bactérias, no sangue. Para marcar a data, nesta quinta-feira (13), o Hospital São Paulo realizou em seu auditório o 1º Workshop do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade, com o tema: "Pare a sepse, salve vidas".

Doença grave

De acordo com informações publicadas em 2016 pelo site da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), um estudo realizado em 2014 aponta que no Brasil a sepse é responsável pela ocupação de 25% dos leitos de UTI. Conforme a AMIB, a doença responde por 28,1% das internações, e com o índice de mortalidade de 54,5%.

Wokshop

Em nota, o Hospital São Paulo afirmou que o evento teve como objetivo “ampliar o conhecimento de como prevenir e controlar a sepse e conscientizar a todos os colaboradores sobre esse problema sério de saúde pública”, que classificou como “desafio assustador”, visando sensibilizar e envolver lideranças e colaboradores em uma “política de interação sistêmica”.

Defendendo que a capacitação e comprometimento da equipe pode levar a importantes avanços quanto à prevenção, diagnóstico e tratamento da sepse, o HSP destaca que a meta da instituição é sensibilizar e envolver lideranças e colaboradores em uma “política de interação sistêmica”, com foco no resultado .

 

Texto: Rádio Muriaé, com informações do HSP e da AMIB - reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé / HSP / AMIB




01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era