Últimas Notícias




Dia do muriaeense abre as comemorações com homenagem ao ex-prefeito Antônio Canêdo

JORNALISMO | 06/09/2019 08:11 COMENTAR 0
Voltar
Dia do muriaeense abre as comemorações com homenagem ao ex-prefeito Antônio Canêdo




















O tradicional 06 de setembro, data em que é comemorado o dia do Muriaeense começou com uma homenagem ao ex-prefeito e deputado estadual nas décadas de 40 e 50, Dr. Antônio Canêdo.

As homenagens começaram com o hasteamento das bandeiras do Brasil de Minas Gerais e de Muriaé na Avenida Constantino Pinto em frente ao busto do Antônio Canêdo.

Em seguida, os alunos da Escola Municipal que leva o nome do homenageado recitaram uma poesia e cantaram o hino da cidade e depois depositaram flores sobre o busto.

A homenagem também contou com a presença da família Canêdo. E para representa-la, o médico e ex-prefeito de Muriaé, Cristiano Canêdo falou da alegria de presenciar a  cidade conservando esta tradição. Em seu discurso, Cristiano relembrou que sua inspiração sempre foi o seu avô, por isso, optou em seguir os mesmos passos, se formando em médico pediatra, profissão em que ele atua até nos dias de hoje. Anos depois, foi prefeito e deputado estadual, coincidentemente como seu avô também foi.

Cristiano Canêdo foi prefeito de Muriaé entre 1989 a 1992. Nos anos de 1998 a 2002 foi deputado estadual pelo PSDB.

O prefeito Grego também se pronunciou e falou da importância da data e do privilégio de ver diversas pessoas de diferentes idades participando das festividades.

 

Fonte : Rádio Muriaé