Últimas Notícias




Demuttran realiza estudo para colocação de semáforo na rotatória do Dornelas

JORNALISMO | 08/10/2019 16:45 COMENTAR 9
Voltar
Demuttran realiza estudo para colocação de semáforo na rotatória do Dornelas


Foto : Demuttran


A equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) está finalizando o estudo para viabilizar a colocação de sinais de trânsito na rotatória do bairro Dornelas, próximo ao túnel. Na semana passada foi feita a contagem dos veículos que passam pelo local, desde o início da manhã até a noite.

A área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) – já que faz parte do entroncamento entre as BR’s 356 e 116, que cortam Muriaé. Portanto, a Prefeitura de Muriaé está finalizando esse estudo e vai enviá-lo ao órgão, a fim de obter a autorização para a instalação dos semáforos.

Uma vez que o DNIT autorize, será feita a licitação para a compra e, posteriormente, a instalação dos equipamentos na região, mas ainda não há uma data estipulada. O local concentra um grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico, justamente porque o trânsito dos carros da cidade se junta ao dos veículos que utilizam as BR’s.

Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé




Nome: Luiz Costa
Postado no dia 08/10/2019 - 18:26
Cidade: VILA VELHA-ES

Semáforo em rotatória?
Nome: RENAN ASSIS GOMES
Postado no dia 08/10/2019 - 23:40
Cidade: Muriaé-MG

Tinha que aproveitar é os sinais da la Constantino Pinto que colocaram errados e não usam, estão de enfeite, o nosso dinheiro sendo usado de forma errado, cadê os nossos vereadores bonequinhos ????
Nome: valquirio de morais vermil
Postado no dia 09/10/2019 - 07:49
Cidade: Rio de Janeiro-RJ

se fosse uma rotatória comum ,porem é complexa
Nome: JJ
Postado no dia 09/10/2019 - 08:07
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Boa Ideia Renan Assis, na Constantino tem semáforo que foi instalado apenas para enfeite, deveria ser retirado.
Nome: Karina
Postado no dia 09/10/2019 - 09:21
Cidade: MURIAÉ-mg

O trevo da Gávea também está precisando com urgência de alguma tipo de redutor, ou semáforo, ou radar eletrônico, pois teve um aumento considerável do trânsito e consequentemente de acidentes. As autoridades deveriam observar, no caso DENIT.
Nome: João
Postado no dia 09/10/2019 - 09:38
Cidade: MURIAE-MG

Como colocar semáforo em rotatória já é um caus aquilo ali tinha que ser implantado viadutos
Nome: Adnilson Severino da Silva
Postado no dia 09/10/2019 - 09:59
Cidade: Muriaé-MG

Não adianta semáforo pois a sinalização da via não ajuda em nada,, precisa mesmo e uma boa sinalização e tbm mais respeito dos motoristas !!porq este pessoal não vai lá na travessia do trevo que dá acesso a unida dos correios da gaveta pois ninguém respeita os pedestres quando vão atravessar a via!
Nome: Morador do dornelas
Postado no dia 09/10/2019 - 11:56
Cidade: Muriaé -MG

Ótimo investimento, moro próximo a rotatória e toda semana é um colisão!
Nome: Luiz Costa
Postado no dia 11/10/2019 - 17:35
Cidade: Vila Velha-ES - Espirito Santo

Aprender a utilizar rotatória ajudaria bastante...Quando vocês viajam para outros destinos, como que vocês fazem?