Últimas Notícias




Criação de Hospital de Campanha em Muriaé é aprovado por unâmidade pela Câmara de Vereadores

07/04/2021 07:01 COMENTAR 24
Voltar
Criação de Hospital de Campanha em Muriaé é aprovado por unâmidade pela Câmara de Vereadores
Presidente da Câmara, Afonso da Saúde (esquerda), comandou a reunião (Fotos: Camara Municipal de Muriaé)



Devido a pandemia, reunião foi de forma remota


 Os vereadores aprovaram por unanimidade a autorização para implantação de uma Unidade de Saúde Temporária, mais conhecida como Hospital de Campanha, em Muriaé. O PL 83/2021 é de autoria conjunta dos vereadores Dr. Frederico (PTB), Delegado Rangel (PSB) e do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB).

Por determinação do presidente, o PL foi lido e colocado em votação em caráter de urgência na sessão desta terça-feira, 6. No entender de Afonso da Saúde, tal votação urgente se fez necessária para viabilizar a disponibilidade de mais leitos específicos para tratamento da covid na cidade, a fim de amenizar os impactos e contribuir para a reabertura do comércio, ao desafogar o sistema de saúde e aumentar a capacidade de atendimento, caso necessário.

Com a aprovação da matéria, o Poder Executivo fica autorizado a implantar a unidade anexa ao Hospital São Paulo, à UPA ou próximo a outro local que atenda pelo SUS. De acordo com o texto da matéria, o Hospital de Campanha será destinado para atendimento exclusivo de pacientes com covid que apresentem piora do quadro respiratório e necessitem de suporte invasivo e não invasivo.

Devido à Onda Roxa, as sessões estão acontecendo de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.

Vereadores aprovam quase R$1,5 milhão para Saúde – A Câmara também aprovou recursos na ordem de R$1.461.000,00 para a Saúde.

O PL 78/2021 autoriza o chefe do Executivo a efetivar abertura de crédito adicional especial de R$1.069.000, destinados ao enfrentamento da covid em Muriaé e à compra de remédios para a Farmácia Municipal.

Já o PL 76/2021 autoriza a abertura de crédito de R$392 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, para a prestação do serviço de atenção domiciliar.

Ambas as matérias são de autoria do Executivo Municipal.

Outros projetos aprovados – Outros três PL’s foram aprovados na sessão desta terça-feira: o 75/2021, que acrescenta dispositivo à Lei Municipal 6.002/2020; o PL 77/2021, acrescentando ação às Metas Físicas da Lei 5.571/2017, Plano Plurianual de Muriaé; e o PL 70/2021, o qual altera a Lei Complementar 3.195 de 27 de dezembro de 2005 – Código Tributário do Município, a fim de adequar a legislação municipal ao padrão nacional de obrigação acessória do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

 

Além disso, o Projeto de Resolução 05/2020, que dispõe sobre a prestação de contas do ex-prefeito de Muriaé Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos (Grego), ano exercício de 2018, também foi votado e aprovado pela Casa por nove votos a favor, dois contra e cinco abstenções.

 

Fonte : Câmara Municipal de Muriaé




Nome: Matheus
Postado no dia 07/04/2021 - 07:45
Cidade: Muriae-Mg

agora? a verba ja estava ai desde o ano passado, pq só agora?
Nome: João Geraldo Sevidanes
Postado no dia 07/04/2021 - 08:26
Cidade: Muriaé-MG

Eu já sabia que o hospital de CAMPANHA iria superar as acomodações do SESC.
Nome: mara
Postado no dia 07/04/2021 - 08:28
Cidade: muriae-mg

Porque não abrem o hospital no sesc?
Nome: Marc
Postado no dia 07/04/2021 - 08:30
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Aguardem e confiem! Politicagem não significa o mesmo que política, e político não é o mesmo que politiqueiro. E parabéns a população, tanto pelas escolhas políticas quanto pela conduta diante do caos na pandemia.
Nome: Estátua da Barra
Postado no dia 07/04/2021 - 08:46
Cidade: Muriaé -Mg

Por que não montam no estádio do Nacional ou no Sesc que já tem vários quartos??? Esses elefantes branco podiam servir pra alguma coisa.
Nome: Estátua da Barra
Postado no dia 07/04/2021 - 08:47
Cidade: Muriaé -Mg

Por que não montam no estádio do Nacional ou no Sesc que já tem vários quartos??? Esses elefantes branco podiam servir pra alguma coisa.
Nome: William Flávio de Souza
Postado no dia 07/04/2021 - 08:55
Cidade: Muriaé-MG

Boa iniciativa dos Srs. Vereadores . Oro em nome de Jesus para o fim desse surto de pandemia. Espero que chegando ao controle dessa situação esse investimento ( leitos , respiradores , os profissionais etc.... )do hospital de campanha continue sendo aproveitado da melhor forma em benefício da população pois é prometido isso na campanha eleitoral . VEREADORES NÃO DEIXEM ESSES EQUIPAMENTOS VIRAREM SUCATA EM ALGUM DEPÓSITO E NEM OS MEDICAMENTOS VENCEREM . ESSA É MINHA FORMA DE PENSAR .
Nome: William Flávio de Souza
Postado no dia 07/04/2021 - 08:55
Cidade: Muriaé-MG

Boa iniciativa dos Srs. Vereadores . Oro em nome de Jesus para o fim desse surto de pandemia. Espero que chegando ao controle dessa situação esse investimento ( leitos , respiradores , os profissionais etc.... )do hospital de campanha continue sendo aproveitado da melhor forma em benefício da população pois é prometido isso na campanha eleitoral . VEREADORES NÃO DEIXEM ESSES EQUIPAMENTOS VIRAREM SUCATA EM ALGUM DEPÓSITO E NEM OS MEDICAMENTOS VENCEREM . ESSA É MINHA FORMA DE PENSAR .
Nome: Patricia Mendes
Postado no dia 07/04/2021 - 09:19
Cidade: Muriaé-MG

Os vereadores só se "esqueceram" de dizer com quais recursos financeiros e humanos será montado um hospital de campanha. Muito fácil fazer uma lei, fazer graça para o povo, cientes de que a lei é inviável.
Nome: Claudio
Postado no dia 07/04/2021 - 09:53
Cidade: Muriaé -MG

De preferência sem licitação igual ao implantado no RJ e SP....
Nome: Ricardo Mauricio
Postado no dia 07/04/2021 - 10:10
Cidade: Muriaé-MG

Excelente ideia, presente de grego para a prefeitura, pois onde ela vai conseguir equipamentos, profissionais e medicamentos. Pois eles estão em falta em todo o Brasil.
Nome: Claudinei
Postado no dia 07/04/2021 - 10:36
Cidade: Muriae-Mg

Esperamos ver este empreendimento construído e sem corrupção e superfaturamento e que seja breve a construção
Nome: Deivide da silva coelho
Postado no dia 07/04/2021 - 10:59
Cidade: Muriaé-Mg

Parabéns aos vereadores por tomar a decisão tarde mas ainda sim vão fazer o hospital e campanha, mas para ajudar porque não mexem no salário deles?cortar na carne ao menos 50% iria ajudar mais ainda não seria a solução mas seria uma prova de uma câmara renovada mas parece que só renova no nome nas atitudes nada, vamos ficar atento povo 4 anos passa voando aí depois eles vem pedir o famoso apoio temos que analisar e ver quem realmente trabalha pelo povo porque trabalhar significa também sentir na pele o que o povo está sentindo mas cortar salário deles nem votam.
Nome: Raphael
Postado no dia 07/04/2021 - 11:04
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Que blz em, mais um dinheiro facil que vai entrar....................
Nome: jader Luiz Gusman Pedrosa
Postado no dia 07/04/2021 - 11:17
Cidade: PIRAPANEMA(Muriaé)-MG

PARABÉNS AO MEU AMIGO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ, JUNTAMENTE COM SEUS PARES. SUGIRO MAIS, QUE ABRE UMA CONTA NO BB PARA ANGARIAR FUNDOS PARA COMPRA DE CESTAS BÁSICAS ... TENHO CERTEZA QUE TERÁ SUCESSOS.
Nome: Cosme Junior
Postado no dia 07/04/2021 - 11:25
Cidade: MURIAE-MG

Poderiam aproveitar a estrutura física do SESC já que se encontra desativado para instalação do hospital de Campanha, séria uma opção mais rápida e barata fica a dica ao pessoal responsável pela saúde.
Nome: Cosme Junior
Postado no dia 07/04/2021 - 11:41
Cidade: MURIAE-MG

Tem duas Opções, o espaço fisico do SESC já que se encontra desativado ou antiga unidade da AMIL, fica a dica para os gestores da Saude.
Nome: Rony
Postado no dia 07/04/2021 - 12:19
Cidade: Muriae-Mh

Porque não aproveita e faz a Prevenção como Chapecó
Nome: Ze
Postado no dia 07/04/2021 - 12:52
Cidade: Muriae-Mg

Sesc tem uma estrutura enorme pra isso, deveriam ter feito no ano passado. Agora será que vai resolver? Ou seria melhor investir em compra de mais vacinas. A cura é a vacina. E outra se continuarem com lockdow vão quebrar muita gente. Até então só essencial estar ganhado dinheiro. Será que vírus só pega no não essencial??? Empresa do atual prefeito funcionando normalmente. Não sabia que carro era essencial.
Nome: Estátua da Barra
Postado no dia 07/04/2021 - 14:51
Cidade: Muriaé -Mg

Pq o meu comentário nunca é publicado?
Nome: Vanessa
Postado no dia 07/04/2021 - 15:40
Cidade: Muriaé-Mg

Tbm acho excelente sua ideia,do sesc
Nome: Lucas