Últimas Notícias




Comércio de Muriaé segue funcionando, diz prefeito Grego Durante live

JORNALISMO | 29/07/2020 20:31 COMENTAR 0
Voltar
Comércio de Muriaé segue funcionando, diz prefeito Grego Durante live


O prefeito Grego realizou na noite desta quarta-feira (29) uma live e informou que, à princípio, as regras de funcionamento do comércio seguem inalteradas. O prefeito disse que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou o documento e que nos próximos dias a Procuradoria Geral do Município analisará as mudanças e nos próximos dias será divulgado o que poderá ser alterado em Muriaé.

Grego também falou do pronunciamento do Governador Romeu Zema realizado na tarde de hoje, também através de uma live.  Segundo o governador, o programa “Minas Consciente”  terá uma série de mudanças.

A previsão é que na segunda-feira o prefeito realize outra live e informará a população se haverá alterações nos protocolos de segurança que estão sendo seguidos em Muriaé.

Chegada dos respiradores

Durante a live, Grego agradeceu a Secretaria de Estado de Saúde pela a chegada dos sete respiradores nesta quarta-feira no município.

O prefeito enfatizou que os respiradores vieram para Muriaé não por interferência política, mas sim através de um estudo técnico em que foi constatado a necessidade dos aparelhos na cidade.

Atualização dos números

 A live também contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Paulo César Oliveira. Ele atualizou os números da covid no município e a quantidade de pessoas internadas nos leitos de hospitais. Segundo ele, até esta quarta-feira, 1.720 pessoas contraíram a doença, 202 pacientes ainda seguem ativos e 54 óbitos foram registrados.

Internações

Até o momento, 48 pacientes seguem internados, 22 estão nas UTI´S e 26 seguem nos leitos convencionais.

O secretário enfatizou que este não é o momento de relaxar. A previsão é que nas próximas semanas os números comecem a cair, mas é importante que a população continue seguindo os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades de saúde.

 

Fonte : Rádio Muriaé