Últimas Notícias




Chuva forte provoca alagamento em cidades da região e deixa Muriaé em alerta

JORNALISMO | 19/02/2021 08:09 COMENTAR 0
Voltar
Chuva forte provoca alagamento em cidades da região e deixa Muriaé em alerta
De acordo com a Defesa Civil, os rios estão sendo monitorados e a previsão é de chuva até domingo



em Barão do Monte Alto as ruas Getúlio Vargas e Antônio Afonso Ferreira no Centro se tornaram um rio de lama


Em Divino, uma mulher morreu soterrada. Vizinhos ajudaram na remoção do corpo


orizânia também ficou embaixo d´água. Vários pontos estão alagados


A praça principal de Orizânia ficou tomada pela água


Os moradores de Muriaé e cidades vizinhas acordaram nesta sexta-feira (19) em alerta. Tudo devido as fortes chuvas que cai na região desde a noite de quarta-feira. Nesta madruga, vários municípios ficaram alagados e muitos moradores estão ilhados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as principais ruas de Orizânia ficaram completamente alagadas. A água invadiu casas e comércios. Hoje pela manhã há diversos pontos ainda alagados. Moradores registraram os momentos de pânico. Alguns tiveram que subir em cima dos telhados para se proteger. 

Em Divino, uma mulher morreu soterrada. A vítima foi identificada como Sheila Peres Dorneles Costa, de 44 anos. Também houve alagamento em Carangola e em Barão do Monte Alto as ruas Getúlio Vargas e Antônio Afonso Ferreira no Centro se tornaram um rio de lama.

De acordo com a Defesa Civil, o motivo das fortes chuvas é devido a uma formação de Zona de Convergência do Atlântico Sul. Com isso, várias áreas de instabilidades se formaram desde quinta-feira, inclusive em pontos da zona da mata.

A previsão é que as chuvas seguem até domingo com ventos variando de 50 a 70km por hora. A defesa Civil também informou que está monitorando 24 horas por dia os rios que cortam Muriaé e que se as chuvas continuar há possibilidade de cheias para os próximos dias.

 

Fonte : Rádio Muriaé