Últimas Notícias




Bispo diocesano afirma que missas presenciais só voltarão quando a pandemia estiver controlada

JORNALISMO | 29/06/2020 12:21 COMENTAR 2
Voltar
Bispo diocesano afirma que missas presenciais só voltarão quando a pandemia estiver controlada
em entrevista por telefone, Dom Edson disse que está em constante contato com as autoridades e que a igreja voltará assim que a pandemia estiver controlada - Foto: Arquivo pessoal



Para o Pe. Átila, é preciso que a igreja aprenda com esse momento de pandemia


O bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos e o Pe. Átila Latini, responsável pela Paróquia São Paulo, concederam uma entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (29). Para os líderes paroquiais, ainda não há uma data para a realização das missas presenciais, canceladas desde o início da pandemia, em março deste ano.

Durante a conversa por telefone, o bispo falou deste momento de reclusão que a igreja católica está vivendo diante da pandemia causada pela Covid-19. Há três meses as igrejas estão celebrando suas missas on-line e para o bispo, essa tendência continuará pós-pandemia.

Para o Pe. Átila, é preciso que a igreja aprenda com esse momento, as coisas boas que a quarentena trouxe, como o espírito de solidariedade.

Dom Edson disse que está em constante contato com as autoridades e que a igreja voltará assim que a pandemia estiver controlada.

A Diocese de Leopoldina conta com 62 paróquias espalhadas por 34 cidades, além das comunidades que cada paróquia atende.

A data de hoje também foi lembrada. Dia 29 de junho é comemorado o dia de São Paulo, considerado para os católicos padroeiro de Muriaé. Hoje a partir das 19h haverá uma missa on-line na paróquia, transmitida pelas redes sociais.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Marlene Gonçalves.
Postado no dia 29/06/2020 - 14:51
Cidade: Muriaé -Minas Gerais

Parabéns Padre Atila Deus Abençoe São Paulo ROGAI POR NOS.
Nome: Celso
Postado no dia 29/06/2020 - 20:48
Cidade: Muriaé-MG

Acreditamos ter sido a melhor decisão.... A fé está sendo alimentada pelos meios de comunicação e mídias... Ja já tudo vai passar! Abraços ao nosso pároco e ao nosso bispo