Últimas Notícias




Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé encaram mais de 30 horas de treinamento Militar

JORNALISMO | 12/08/2019 09:47 COMENTAR 6
Voltar
Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé encaram mais de 30 horas de treinamento Militar
foram 32 horas de treinamentos na região do distrito de Macuco (Fotos: Sargento Rangel)
















































Atiradores do Tiro de Guerra 04-016 participaram de mais uma fase DE formação militar; o acampamento, um dos momentos mais aguardado por todos durante o ano. Realizada nos dias 09 e 10 de agosto de 2019, em uma propriedade próxima ao distrito de Macuco, a atividade faz parte do Programa Padrão de Instrução de preparação do Combatente Básico da Força Territorial, com o objetivo de transmitir aos jovens os conhecimentos básicos do treinamento militar.

A atividade teve início com uma marcha de 10 quilômetros, em que cada atirador conduziu seu armamento, equipamento e mochila. No acampamento eles tiveram que montar suas barracas e consumir rações operacionais para cumprirem as diversas tarefas.

Dentre as atividades realizadas destaca-se a aplicação de técnicas especiais nas pistas de progressão diurna e noturna, pistas de cordas, pistas de orientação noturna (Azimute e distância), pista de mensageiros e instruções de avaliação e distâncias e designação de alvos.

Com jornada de 32 horas, a atividade exigiu dos Atiradores, preparo físico, rusticidade e determinação para cumprimento das missões, uma vez que a temperatura estava bastante elevada na região, afirmou o Subtenente Firmino, Chefe da Instrução do TG em Muriaé. A equipe foi composta pelo Instrutor do Tiro de Guerra Subtenente Josemar, do Secretário do TG, Lauro Cordeiro, militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé e uma equipe da Secretaria de Saúde e com a cobertura fotográfica do Sargento Rangel, da Polícia Militar. A atividade também contou com o apoio de Paulo Wander do Carmo Moreira, proprietário da área onde ocorreram as instruções.

 

Fonte : Rádio Muriaé



Nome: Vanda
Postado no dia 12/08/2019 - 12:01
Cidade: Muriaé -MG

Parabéns pelas Fotos lindíssimas ... e parabéns aos nossos jovens !!!!
Nome: Lauro Cordeiro Barbosa
Postado no dia 12/08/2019 - 12:07
Cidade: Muriaé-MG

Agradeço a Deus por esta turma ser a de número 60 em minha passagem pelo Tiro de Guerra 04-016. Sempre procurando participar das marchas, das atividades de campo, das sessões de tiros e no dia a dia dentro do escritório e sempre trabalhando com parceria para que a prestação do Serviço Militar destes jovens sejam ada vez a melhor em suas vidas.
Nome: Carlos
Postado no dia 12/08/2019 - 11:07
Cidade: Muriae -MG

Escapei dessa. Mas me arrependo profundamente de não ter servido ao exercito. Acredito que o exercito é uma fabrica de "homens". O ser humano sai mais organizado, obediente e líder, aprende a viver com pouco e respeitar quem esta acima, abaixo e caminhar junto com quem esta ao seu lado. Parabéns aos garotos, com certeza sairão melhores do que entraram.
Nome: Iran
Postado no dia 12/08/2019 - 13:27
Cidade: Muriaé-MG

kkkkkk. Quanta bobagem!
Nome: Pereira
Postado no dia 12/08/2019 - 15:21
Cidade: Muriaé-MG

Grande Lauro, saudações, amigo de todos no Tiro de Guerra 04-016, sou da Turma 85/1º, Sargento Amaro e Subtenete Felizberto, na Prainha. Bons tempos, recomendo a todos jovens desejarem servir, é realmente um direito antes de um dever, só acrescenta.
Nome: Kalashnikov
Postado no dia 12/08/2019 - 18:36
Cidade: Muriaé-MG

Fábrica de mocorongos!!! Vários soldados já instruídos para operar armamento com dedo no gatilho.