Últimas Notícias




Assembleia de Minas debate nesta quarta fechamento de unidades do Sesc de Muriaé, Juiz de Fora e Santos Dumont

JORNALISMO | 03/09/2019 13:56 COMENTAR 20
Voltar
Assembleia de Minas debate nesta quarta fechamento de unidades do Sesc de Muriaé, Juiz de Fora e Santos Dumont
O Sesc foi inaugurado em 2014 em Muriaé na administração do prefeito Aloysio Aquino






Nesta quarta-feira (4), a partir das 10h, uma audiência pública acontecerá na Assembleia legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte,  para discutir o fechamento das três unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) na Zona da Mata. 
 
O requerimento para realização da audiência pública é de autoria da presidenta da comissão, deputada Delegada Sheila (PSL). Em seu requerimento, ela ressalta o impacto social causado pelo fechamento das unidades do Sesc nos municípios de Juiz de Fora, Santos Dumont e Muriaé, todos na Zona da Mata.
 
“A audiência pública é essencial, tendo em vista a importância dos serviços prestados pela instituição para a população e a economia local. Uma solução deve ser encontrada para que os moradores e os funcionários não sejam prejudicados”, defendeu a deputada. Ela ressalta ainda que a região vive um momento de incertezas e pode sofrer com o corte de gastos.
 
O Sesc é uma instituição privada, corporativa, que integra o chamado “Sistema S”, junto com outras oito organizações similares. Essas instituições estão previstas na Constituição, cada uma voltada para uma área: indústria, comércio, agronegócio ou cooperativismo. Apesar de privadas, todas recebem recursos públicos, provenientes de contribuições fiscais das empresas que são repassadas às entidades patronais.
 
O Sesc é mantido com recursos da área de comércio de bens, serviços e turismo. A instituição oferece serviços de educação, alimentação, odontologia, educação em saúde, assistência médica, biblioteca, apresentações culturais, esportes, turismo social, ações comunitárias, entre outros.
 
Em diversas ocasiões, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o desempenho das instituições do “Sistema S” e defendeu cortes nos repasses públicos a essas entidades. No dia 5 de abril de 2019, o ministro acusou essas instituições de utilizarem recursos para financiar campanhas políticas.
Entre os convidados a participar da audiência pública desta quarta, já confirmou participação, entre outros, o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, Emérson Beloti de Souza.
 
Fonte : Assembléia Legislativa de Minas Gerais




Nome: Pedro Americo
Postado no dia 03/09/2019 - 17:56
Cidade: Muriaé-MG

Já tentei ser sócio do Sesc de Muriaé, como meu setor de trabalho é indústria e não comércio, não me deixaram entrar de sócio, mesmo que pagando mensalidades. Eles são tão restritivos para entrar de sócio lá que acaba que aquela área imensa toda é sub-urilizada, muito mais pessoas poderiam lá frequentar mas são enxotadas pois o CNPJ de onde trabalham não é do comércio. Agora aquilo tudo vai virar o que se realmente fecharem?
Nome: Jorge
Postado no dia 03/09/2019 - 16:14
Cidade: Muriaé-MG

Tenho filhos que praticam esportes no Sesc. Frequento a piscina com minha família desde a inauguração. É impossível aceitar que os deputados da cidade não tentem impedir o fechamento. O serviço que o Sesc presta é excelente, sem contar na opção de lazer para as famílias.. Acordem deputados..ou só vão aparecer na época de eleição?
Nome: Lucas
Postado no dia 03/09/2019 - 14:40
Cidade: MURIAE-MG

Parabéns para a Deputada, na época do fechamento da Unidade do SESI em Muriáe, tínhamos 04 (quatro) deputados, dois FEDERAIS e dois ESTADUAIS, representando nosso município, e nenhum deles se preocupou com a população e, muito menos com os colaboradores da UNIDADE..
Nome: carlos roberto alvarenga
Postado no dia 03/09/2019 - 18:08
Cidade: Muriaé - MG-MG

Se o sistema 'S' é privado como se sustenta com recursos públicos???? As empresas repassam um percentual de seus impostos devidos...ai que está o 'x' do problema,,,,para onde está indo esse dinheirão???? Deve fechar temporariamente até os 'buracos' dos recursos desviados apareçam......#bolsonarotemrazão
Nome: Larissa
Postado no dia 03/09/2019 - 20:13
Cidade: Muriaé-MG

Perdão aos que ainda apoiam esse presidente. Mas esse ai é só mais um benéfico ao pobo que está sendo contado. Estamos em tempos de crise td bem, até conseguimos entender. Só gostaria de saber quando é que os cortes vão alcançar o bolso deles, os grandes, os fortes. Pois o pobre ja tem que sobreviver com salarios baixissimos, com recursos em saude, educação, segurança, etc... praticamente zerados e ainda assim aceitar dia após dia os recursos irem se escorrebdo por entre os dedos. Até quando será assim? Tem que haver mudanças, eu concordo, as coisas bo limite que chegou não tinha vomo prosseguir, mas que comecer a se coçar nossos excelentíssimos representantes, que o bolso deles passem a permitir que os remedios cheguem aos hospitais, os livros, as merendas cheguem as escolas, ja passou da hr. Só acho.
Nome: Larissa
Postado no dia 03/09/2019 - 20:14
Cidade: Muriaé-MG

Perdão aos que ainda apoiam esse presidente. Mas esse ai é só mais um benéfico ao pobo que está sendo contado. Estamos em tempos de crise td bem, até conseguimos entender. Só gostaria de saber quando é que os cortes vão alcançar o bolso deles, os grandes, os fortes. Pois o pobre ja tem que sobreviver com salarios baixissimos, com recursos em saude, educação, segurança, etc... praticamente zerados e ainda assim aceitar dia após dia os recursos irem se escorrebdo por entre os dedos. Até quando será assim? Tem que haver mudanças, eu concordo, as coisas bo limite que chegou não tinha vomo prosseguir, mas que comecer a se coçar nossos excelentíssimos representantes, que o bolso deles passem a permitir que os remedios cheguem aos hospitais, os livros, as merendas cheguem as escolas, ja passou da hr. Só acho.
Nome: Miúdos
Postado no dia 03/09/2019 - 20:31
Cidade: Muriaé -Mg

Moio
Nome: Maria
Postado no dia 03/09/2019 - 21:39
Cidade: Muriae-MGÉ

Mais uma que prejudica a população que usa o Sesc que pena nada aqui em MURIAÉ vai pra frente principalmente quando é relacionado a políticos
Nome: Almeida
Postado no dia 03/09/2019 - 21:48
Cidade: Muriaé-MG

Vou colocar a politica de lado sobre critica e acusaçao. Eu frequento ao sesc nao como sócio mas como visitante pagando o convite na secretaria eu e minha família, local super agradável e de ótimo espaço físico, Então eu nao consegui me associar pois sou micro empreendedor, devido ao que exerço nao enquadro no plano "respeito perfeitamente aa normas da empresa", mas trocando algumas informações com outros da mesma classe que eu, também lamentam de nao conseguir se associar. O número de micro empreendedor individual cresceu muito nos últimos anos como mostra as estatística, o que fazer para nossa classe se enquadrar e se associar também assim gerando capital para manter as portas abertas.
Nome: Valeria
Postado no dia 03/09/2019 - 22:37
Cidade: Muriae-Mg

Concordo com comentários acima, lamentável essa ideia, " fechamento" da unidade Sesc Muriaé.Meu filho tbm faz o projeto PHE desde , participa de esportes como futsal e natação , minha filha no balé, eu e minha família frequentamos o clube. E pensando aqui, quanto desemprego heim?! Quantas crianças instaladas em projetos, artes, cultura esportes entre outros. E aí? Vamos rever isso Deputados.
Nome: Cidadão Indignado
Postado no dia 03/09/2019 - 22:55
Cidade: Muriaé-MG

Um verdadeiro absurdo cogitarem a possibilidade do fechamento de uma das poucas fontes de lazer que as famílias mais pobres tem de acessível em seu orçamento aqui na região. Deveriam ter vergonha disso. Os mais pobres esperam ser defendidos por seus representantes! Vão simplesmente abandonar um espaço enorme de lazer com pouquíssimo tempo de existência na cidade? O lugar está novo e impecável. PROTESTOS JÁ CONTRA ESSE ABSURDO!
Nome: Francisco
Postado no dia 03/09/2019 - 23:05
Cidade: Muriae-Mg

Tenho filhos q praticam esportes no Sesc d sde a inauguração. Absurdo fechamento de uma entidade tão importante para as familias de Muriaé. Espero q tenhamos pessoas responsáveis e comprometidas para impedir o "fechamento" dessa entidade.
Nome: luciano
Postado no dia 03/09/2019 - 23:08
Cidade: muriae -mg

é dificil acreditar que um serviço dessa categoria está em declive, e pior, que as pessoas que poderiam fazer alguma coisa cruza os braços, depois apresentam argumentos esfarrapados a população. O sentimento que temos é o mesmo das pessoas que sofreram o naufrágio do titanic. principalmente a unidade de Muriaé, nunca iremos ter um clube ou coisa semelhante que tenha a estrutura fisíca e bons profissionais que é de praxe ter na unidade de muriaé
Nome: Carlos
Postado no dia 04/09/2019 - 07:17
Cidade: Muriaé-MG

É isso aí, tudo que é para o povo tem que ser fechado pq da prejuízo, não entendo, esse governo só ta colocando na gente e o povo nao acorda. O SESC presta serviço social muito bom, otima opção de lazer, mas para o governo, povo nao tem que ter lazer. Gostaria de saber o que os deputados de muriaé ficam fazendo la na câmara dos deputados, só aparecem em época de eleições!!
Nome: Muriaeense
Postado no dia 04/09/2019 - 07:59
Cidade: Muriaé-MG

Vai ficar sem o SESC, faz arminha denovo faz.
Nome: muriaeense
Postado no dia 04/09/2019 - 08:37
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

Esse governo federal que esta ai só tá cortando verbas do que vai pro benefício da população, mas verbas pros políticos ele não corta, em quase 1 ano até agora não fez nada pra melhorar a economia, e ainda corta coisas que beneficiam os trabalhadores. Fico triste de pensar que um dia achei que esse cara poderia resolver os problemas do país
Nome: Clecio Figueredo
Postado no dia 04/09/2019 - 13:56
Cidade: Muriaé-MG

Cadê os Deputados Federal e Estadual da nossa Cidade ? ..... eles não manifestaram pq não é ano de eleição, se fosse eles tavam lá fazendo alguma coisa para impedir o fechamento dessas unidades.
Nome: chocado
Postado no dia 04/09/2019 - 14:19
Cidade: muriae-mg

dava pra fazer um hospital pro lado da barra,de primeiro mundo.ou casas populares pras pessoas carentes.mais um elefante branco.na conta do governo.
Nome: Rose
Postado no dia 04/09/2019 - 22:30
Cidade: Muriaé-Mg

Também concordo. Olha por nossas crianças deputado e vereadores da nossa cidade
Nome: Francisney Rodrigues honorato