Últimas Notícias




Após chegar a 2 metros durante a madrugada, Rio Muriaé segue baixando na manhã desta terça-feira

JORNALISMO | 04/12/2018 11:00 COMENTAR 0
Voltar
Após chegar a 2 metros durante a madrugada, Rio Muriaé segue baixando na manhã desta terça-feira
Avenida JK, na altura da Casa de Saúde, no início da manhã desta terça (4)



Margem do Rio Muriaé, na altura da rua Oswaldo Cruz, na Barra


Região da chamada "ponte da Barra", próximo à BR-116


Centro: avenida JK, com a ponte Dr. Brum ao fundo


Região do Rosário na área central


Rio Muriaé na altura da ponte localizada junto ao Centro Administrativo





Fotos da Prainha mostram a redução no nível do rio entre a madrugada e a manhã desta terça (4)


Após subir ao longo da noite desta segunda-feira (3) e parte da madrugada desta terça-feira (4), o nível do Rio Muriaé baixou consideravelmente. Em participação por telefone logo na abertura do programa “Manhã da Muriaé” de hoje (4), o coordenador adjunto da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Muriaé, Thiago Trota, informou que o Rio Muriaé chegou a 2 metros por volta das 3h, e que naquele momento (08h15) já havia baixado para 1,76cm.

Conforme Thiago, o escoando está ocorrendo de forma rápida e a expectativa é que de que até o “horário do almoço”, entre 12h e 13h, o nível do rio esteja próximo de 1,50m.

A elevação no Rio Muriaé se deu em função do grande volume de chuva que caiu em Miraí no domingo (2) e encheu o Rio Fubá, que desagua no Rio Muriaé. Thiago explicou que o aumento do nível a partir da tarde desta segunda (3) era esperado pela Defesa Civil de Muriaé, uma vez que o aporte de água oriundo de Miraí leva de 9 a 12 horas para chegar a Muriaé.

Ele informou ainda que nesta semana, de acordo com a meteorologia, só deve chover de forma significativa a partir de sábado.

A Defesa Civil de Muriaé está situada na sede do 2º Pelotão de Bombeiros, na Gávea, e atende pelo números 199 e 98826-9846. Alertas e comunicados podem ser acompanhados também pelo Facebook, nas páginas da prefeitura e da Compdec.

 

Nota oficial

Pouco antes das 9h a assessoria de comunicação (Ascom) da prefeitura divulgou nota oficial, na qual a  Compdec informa sobre o escoamento do Rio Muriaé, que naquele momento já estava em 1,73cm.

Confira informações do comunicado

“Após ter atingido o ápice às 3h, quando chegou a 2m, o nível começou a diminuir de maneira considerável. No momento se encontra em 1,73m - entre o período chuvoso (de outubro e março), a variação de seu nível é de 1,00m a 1,20m.  

A Compdec informa também que não há previsão de chuva para esta terça, quarta e quinta-feira na cidade, o que facilita o escoamento do Rio Muriaé. 

A Defesa Civil está em constante monitoramento da previsão climática, de encostas e também dos níveis dos rios Muriaé e Preto. A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 e 98826-9846 e também acompanhar pelo Facebook/CompdecMuriaé.”

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé




01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era