Últimas Notícias




Alunos do IFF Sudeste – campus Muriaé preparam protesto contra o bloqueio de verbas na educação

JORNALISMO | 15/05/2019 08:21 COMENTAR 0
Voltar
Alunos do IFF Sudeste – campus Muriaé preparam protesto contra o bloqueio de verbas na educação
(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)



Alunos, professores e demais servidores do IFF Sudeste – Campus Muriaé realizarão nesta quarta-feira (15) uma paralisação de todas as atividades acadêmicas. A greve foi decidida de forma conjunta, através de uma assembleia entre alunos, professores e técnicos-administrativos, realizada na última segunda-feira (13).

Manifestações como essa estão previstas para acontecer em todo o Brasil. O motivo foi o corte de verbas divulgado pelo Ministério da Educação para as universidades e institutos federais.

De acordo com um comunicado divulgado pela direção do IFF Sudeste, em Muriaé haverá uma passeata em defesa dos institutos federais e da educação brasileira. A previsão é de que alunos e servidores percorram as principais ruas do bairro Barra. A concentração está prevista para acontecer a partir de 9h30, na Praça do Trabalhador.

Na última terça-feira (14), a Câmarra dos Deputados convocou o Ministro Abraham Weintraub, para prestar explicações sobre o corte de verbas para universidades e institutos federais.

 

 

 

Fonte : Rádio Muriaé