Últimas Notícias




Alunos do IF Sudeste realizam passeata em protesto ao corte de verbas na educação

JORNALISMO | 15/05/2019 12:09 COMENTAR 99
Voltar
Alunos do IF Sudeste realizam passeata em protesto ao corte de verbas na educação
centenas de alunos, pais e professores participaram da passeata


















O manifestantes confeccionaram cartazes e faixas para manifestação
































Alunos, pais de alunos e professores do IF Sudeste, Campus Muriaé, realizaram no final da manhã desta terça-feira (15) uma passeata em protesto ao corte orçamentário divulgado pelo Ministério da Educação.

Os estudantes confeccionaram faixas e cartazes para percorrer as principais ruas do bairro Barra, com encerramento na Praça do Trabalhador.

Durante a passeata, muitos motoristas protestaram o ato com buzinas, quando os organizadores da manifestação usaram o microfone para criticar o presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Militar acompanhou todo percurso feito pelos manifestantes.

As manifestações estão previstas para acontecer em vários institutos e universidades públicas de todo o Brasil nesta quarta-feira.

Em entrevista com o Diretor Geral do Campus Muriaé, Fausto Neto, ele disse à nossa reportagem que se acontecer o corte, será de mais de um milhão de reais e que a direção será obrigada a cortar despesas como o uso do ar-condicionado no instituto, os contratos terceirizados serão cancelados e as viagens técnicas de professores e alunos serão reduzidas.

Ainda de acordo com o diretor, durante todo o dia, os alunos do instituto estarão debatendo o tema em sala de aula. Na quinta-feira (16) as aulas retornarão normalmente.

Até o fechamento desta reportagem, os organizadores não divulgaram o número de pessoas que participaram da passeata.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Rogério
Postado no dia 15/05/2019 - 12:31
Cidade: Muriaé-MG

Daqui a mais ou menos um ano não vamos encontrar ninguém que votou nesse quadrúpede.
Nome: Giullia Monteiro Vilela
Postado no dia 15/05/2019 - 12:51
Cidade: Muriaé-If

Não houveram críticas direcionadas ao atual Presidente, foi uma manifestação apartidária lutando pela educação.
Nome: João Geraldo Sevidanes
Postado no dia 15/05/2019 - 13:04
Cidade: Muriaé-MG

Onde estava esse POVINHO, que não entendem de nada e que são MANIPULADOS, estavam no governo DILMANTA e LULADRÃO que fizeram CORTES muito maior e NUNCA ninguém se manifestou?? Foram cortes na EDUCAÇÃO, SAÚDE e o dinheiro enviado pra VENEZUELA, CUBA e vários outros paises, deixando um monte de gente morrer sem atendimento. Isso esse ZÉ POVINHO não tem conhecimento e saem ai igual boi de piranha.
Nome: Carlos Alberto
Postado no dia 15/05/2019 - 14:28
Cidade: Muriae-mg-MG

Elegeram um imbecil para presidente dá nisso, 5 meses e nada de governar, o Bozo fugiu para Dalas, correu do povo.
Nome: Alexandre
Postado no dia 15/05/2019 - 14:38
Cidade: Muriaé-MG

Isto que nos estamos vendo hoje aqui em Muriaé e no Brasil; é o início do fim do BOZO.
Nome: Sabetudo
Postado no dia 15/05/2019 - 14:38
Cidade: Muriae-MG

PROFESSORES DOUTRINADORES USANDO ALUNOS COMO MASSA DE MANOBRA POLÍTICA IDEOLÓGICA! TÁ VALENDO PONTO IR NA PASSEATA?
Nome: Renata
Postado no dia 15/05/2019 - 14:39
Cidade: Muriaé-MG

Este pessoal fazendo paralisação contra os cortes na educação e contra a reforma da previdência, mas só em 2019 o rombo da previdência vai obrigar a União a gastar 3 vezes mais dinheiro dos nossos impostos do que o que será gasto com educação, saúde e segurança JUNTOS. A greve, na realidade, é contra a lógica e matemática. Contra o bom senso e noção da realidade. E tem professor envolvido nisso! Ensinam o que em sala de aula? Como 2 + 2 podem ser 5? Não tem a ver com ser a favor de corte em educação, tem a ver com TER DINHEIRO. Estamos falidos! Ou reforma ou quebra e os cortes serão cada vez maiores. Houve um contingenciamento de recursos que ainda é pequeno perto do que pode acontecer sem reforma.
Nome: Rogério
Postado no dia 15/05/2019 - 14:44
Cidade: Muriaé-MG

Não sei o que você quer dizer com "povinho"! Não vejo "povinho" nas fotos. Vejo estudantes, entre eles minha sobrinha, que apenas lutam por um futuro melhor através de uma manifestação pacífica e plenamente democrática. Fanáticos como você aplaudem tudo que este presidente imbecil faz. Se mandar sentar em um formigueiro você senta!
Nome: Thiago Basile
Postado no dia 15/05/2019 - 14:49
Cidade: Muriaé-MG

Diz que é professor de Português, mas não sabe a diferença do significado entre corte e contingenciamento. Diz que é professor de Matemática, mas não sabe a diferença entre 30% e 3,4% analisando todos os fatores. Diz que é professor de Economia, mas fala que a previdência é superavitária e não precisa reformar. Diz que é professor de História, mas não sabe o que aconteceu no país nos últimos 16 anos. Diz que é professor de Filosofia, mas quer fazer o certo virar errado e o errado virar certo. Diz que é professor de Geografia, mas está mais perdido que cego em tiroteio dentro da sala de aula. Diz que é professor de Educação Física mas deixou a sala em estado de paralisia. Façam greve sim (espero que descontem da folha de pagamento pois não pago imposto a contra-gosto pra ver servidor público parado) e tenham a honestidade intelectual de assumir que é pelo fato de ser ideologicamente contra ao atual governo, ser Lula Livre, ser Marielle vive, tem foto por aí comprovando que é por isso. Só não digam que é pela educação pois os verdadeiros guerreiros que estão interessados em transmitir ensinamentos em sala de aula, sentem vergonha dessa paralisação e dos resultados entregues pra cada real investido ao longo das últimas décadas.
Nome: Margareth
Postado no dia 15/05/2019 - 14:59
Cidade: Muriaé-MG

Todo ano há contingência de gastos pq sempre são otimistas nas premissas do orçamento. Isso aconteceu em TODOS os governos nos últimos 20 anos, mas não tinha manifestação durante o governo do PT pq todos os "movimentos sociais" estavam comprados, com nosso dinheiro e os funcionalismo público estava satisfeito com os sucessivos e irresponsáveis aumento. #EuPenso #NãoSouMassadeManobra #AchamqueTodosSãoCegos
Nome: Roberto
Postado no dia 15/05/2019 - 15:26
Cidade: Muriae -MG

Por que não cortar pela metade o número de deputados? E depois, dessa metade, cortar as regalias deles? Se a crise é tão feia, os políticos deem o exemplo e depois cortem em outras áreas.
Nome: Wesley
Postado no dia 15/05/2019 - 15:26
Cidade: Muriae-Mg

Legal, vcs fazerem paralisacao pela educao, mais estudem e pesquisem sobre o corte, e se vai efetar oque no funcionamento. Cambada de ignorantes.
Nome: Thiago
Postado no dia 15/05/2019 - 15:30
Cidade: Muriae-MG

Engraçado, eu me lembro de greves em todos esses anos. Independentemente de governo, estudantes sempre se manifestaram quando há ameaças de cortes!
Nome: Thais
Postado no dia 15/05/2019 - 15:40
Cidade: muriae-mg

Não tá valendo ponto não ,senhor ! Nenhum aluno recebeu nenhum tipo de incentivo ou nota para estar participando da passeata! Não tá valendo ponto mas tá valendo nosso futuro! Um abraço
Nome: pai de aluno IF
Postado no dia 15/05/2019 - 15:50
Cidade: muriae-mg

paralização contra cortes ? 3,4% deixem de ser covardes, parem de induzir nossos filhos a participar dessa palhacada. Vcs deveriam ter ido as ruas no mensalao quando roubaram verbas educacao, saude etc
Nome: João Geraldo Sevidanes
Postado no dia 15/05/2019 - 15:52
Cidade: Muriaé-MG

Discutir política com petista é a mesma coisa que irrigar rosa de plástico.
Nome: Renata
Postado no dia 15/05/2019 - 16:05
Cidade: Muriaé-MG

Pois é, Sabe Tudo. Estão tão preocupados com a educação, mas fazem questão de deixar os alunos fora da sala de aula. Pq não fizeram a manifestação em um sábado/domingo ou fora dos horários de aulas? Deveriam ter o salário descontado!
Nome: Renata
Postado no dia 15/05/2019 - 16:08
Cidade: Muriaé-MG

Ué Roberto, vc leu a proposta da reforma ou só está repetindo as coisas igual papagaio sem entender? Na reforma TODOS ganharão pelo teto do INSS e não mais com todas as regalias e privilégios que tem hoje. Para as demais reformas, somente fazer o seu papel e votar em candidatos que tenham este compromisso, fiscalizando o trabalho durante o mandato.
Nome: Margareth
Postado no dia 15/05/2019 - 16:14
Cidade: Muriaé-MG

Thiago, vc está confundindo greve por melhores salários, que são anuais, com a manifestação política (e desonesta) que ocorreu hoje. Vou tentar explicar bem didaticamente para ver se vc entende: NÃO TEMOS DINHEIRO. Nem pra educação, nem pra segurança, nem saúde, nem infraestrutura. Os contingenciamentos nos gastos foram feitos porque é preciso se adequar ao orçamento aprovado no congresso, ou incorremos em crime de responsabilidade. Não tem dinheiro! De novo: Não tem dinheiro! Mais uma vez: Não tem dinheiro! Por isso protestar contra os cortes e contra a reforma é uma aberração. Podem protestar, já que o Brasil é uma democracia, sim. Da mesma forma que tb é democrático eu apontar a hipocrisia de quem está se manifestando de forma vergonhosamente mentirosa.
Nome: Mãe de Aluna do IF
Postado no dia 15/05/2019 - 16:21
Cidade: Muriaé-MG

pai de aluno do IF, concordo plenamente! Meu FILHO não foi para as ruas e não será massa de manobra destes professores doutrinadores que com mil mentiras induziram os alunos para defenderem os seus privilégios. Enquanto descemos ladeira abaixo em todos os rankings de educação nos últimos 16 anos, ninguém falou nada, ninguém se manifestou pq estavam comprados com todos os aumentos inconsequentes dos governos anteriores. É mto triste ver que nossos filhos estão nas mãos desses professores... A maioria destes jovens que estão nas fotos, doutrinados e ignorantes, não estão interessados no conteúdo que trás a reforma e nem ligando para a educação. Querem junto com seus professores a bagunça e desestruturação do governo atual, sem ao menos procurar entender. Aposto o que você quiser que mais da metade não sabe nem o que estão fazendo lá, estavam aproveitando um "evento" para tirar fotos e colocar no instagram. Lamentável.
Nome: Aluno do IF
Postado no dia 15/05/2019 - 16:22
Cidade: Muriaé -Mg

3,4%? Pelo visto não anda bem informado...
Nome: Vagner
Postado no dia 15/05/2019 - 16:38
Cidade: Miradouro-MG

Engraçado que não vi ninguém na rua quando a DILMA, em 2015, cortou 10 bilhões da EDUCAÇÃO. Mais um teatro da esquerda manipuladora que usa os inocentes. Só mostra que as entidades educadoras públicas foram tomadas pela esquerda. Leiam Gramsci e entenderão o que a esquerda faz. Por isso que o país não vai pra frente.
Nome: Sou massa de manobra
Postado no dia 15/05/2019 - 16:39
Cidade: Muriaé-MG

Metade dos estudantes que foram protestar não sabem a diferença entre corte e contingenciamento. E a outra metade na realidade não são estudantes. São protestos de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de professores que não ensinam!
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:40
Cidade: Miradouro-MG

Muito bom.
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:40
Cidade: Miradouro-MG

Kkkkk
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:43
Cidade: Miradouro-MG

Fugiu não, foi receber prêmio. A agenda ja estava marcada. Vivemos 16 anos com ladrões governando e acredito que seu voto colaborou.
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:44
Cidade: Miradouro-MG

Kkkkkkk. Vão da o GOLPE?
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:45
Cidade: Miradouro-MG

Só você que se lembra. Mostre e prove então. Não fique apenas em palavras.
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:46
Cidade: Miradouro-MG

Muito bom!
Nome: Vagner de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 16:48
Cidade: Miradouro-MG

A esquerda se infiltrou e comanda as entidades de educação federal. Por isso que ta essa pouca vergonha. O país é um dos piores em educação. E ficam manipulando os coitados dos adolescentes.
Nome: Estudante do campus
Postado no dia 15/05/2019 - 17:03
Cidade: Muriaé-MG

Se o senhor realmente for pai de aluno, converse melhor com seu filho. Não são só 3,4%, e todos os presentes na mobilização foram porque tiveram consciência do impacto que vai ser perder mais de 1 milhão de reais (só do nosso campus). Além do mais, ao contrário do que o senhor pensa, nossa motivação é a luta pela educação pública de qualidade, é pela defesa da Constituição Federal... não pelo presidente.
Nome: Rogério
Postado no dia 15/05/2019 - 17:10
Cidade: Muriaé-MG

Cara, você é mesmo um manipulado. Nunca votei no PT e em nenhum partido de esquerda na minha vida. Bolsonaristas são tão ignorantes que não sabem que existiam outros candidatos. Votei no Henrioque Meireles seu abestado.
Nome: Anonimo
Postado no dia 15/05/2019 - 17:43
Cidade: Muriaé -MG

Nos outros governos, protestamos da mesma forma. No governo Dilma, o IF inclusive foi ocupado pelos alunos. Não somos partidários!
Nome: Aluna
Postado no dia 15/05/2019 - 17:48
Cidade: Muriaé -MG

No governo Dilma, o IF Muriaé foi ocupado pelos estudantes. Não fale sem saber!!! Abraço.
Nome: Anna
Postado no dia 15/05/2019 - 17:51
Cidade: Muriae-MG

Quanta ignorância e hipocrisia, esse bando de manipulados por essa podridão de politicos analfabetos e militares que estão batendo cabeça e não sabem nem por onde começar, que nem pronunciar sabem, ficam aí defendendo essa raça ordinária que só pensam neles querendo acabar com o mínimo de educação que o país tem.Chega ser vergonhoso.
Nome: Thiago
Postado no dia 15/05/2019 - 18:09
Cidade: Muriae-Muriaé

Vou tentar te explicar pq percebi que vc nao procurou saber da realidade e sim está dizendo o que ouviu. Vamo la, suponhamos que uma universidade recebe 100 reais de repasse, 85% desses 100 ou seja, 85 reais sao gastos que nao podem ser mexidos de jeito nenhum (água, luz, telefone SALARIO DOS PROFESSORES e outros gastos com terceirizadas) sobraram 15 % certo? Ou 15 reais. Desses 15 reais, 3 sao para suporte aos alunos como moradia aos que precisam, "bandejao"etc.. Sobraram 12% ou 12 reais certo? Desses12 reais, que sao para melhorias estruturais e outros gastos que venham a existir ao longo do ano e que serao contigenciados os 30%,ou seja, a realidade e que a contingência sera de 3.6% do valor total. Essa e a verdade.
Nome: De olho na rua
Postado no dia 15/05/2019 - 18:10
Cidade: Muriaé-Mg

Podem protestar,isso e legal,agora fechar as ruas,no horário do almoço,prendem trânsito, atrasar monte gente,isso foi difícil de engolir,com uma viatura usada como batedor,provocando um congestionamento terrível,isso pra mim é provocar um caos,não é legal, é ilegal fazer as pessoas de otario,pra mim não tem valor nenhum, motivação errada,meu pensamento
Nome: Braguinha
Postado no dia 15/05/2019 - 18:16
Cidade: muriaé-mg

A manifestação foi em prol da educação, em prol dos nossos direitos, não teve intenção partidária nenhuma. Não fiquem falando as coisas sem saber, por favor.
Nome: Weder
Postado no dia 15/05/2019 - 18:17
Cidade: Muriaé-MG

Vc só repete feito um papagaio o que o governo fala. Quem está com dificuldade financeira não perdoa dívida de 1.5 bilhão de reais de latifundiários do Mato Grosso. Alguém que apoia gasto em educação básica está em um patamar tão primitivo que nem compensa debater. A eleição passou. Nenhum pai quer ver o futuro dos seus filhos comprometido. Tem outras áreas para cortar. Cortar na educação é sabotar o Brasil.
Nome: Weder
Postado no dia 15/05/2019 - 18:22
Cidade: Muriaé -MG

Vagner, a eleição já passou. Seu comentário é de um militante do PSL e não de alguém que está interessado com a educação dos seus filhos e netos. Peça ao governo de parar de perdoar dívida bilionária de latifundiários do Mato Grosso que sobra dinheiro. Se os cortes forem mantidos, muitas famílias de funcionários terceirizados serão demitidos. Acorda! A eleição passou.
Nome: #elenao
Postado no dia 15/05/2019 - 18:24
Cidade: Muriaé-IF

Tira o pt da cabeça, asno. Agora é o seu presidente que ta fazendo merda por ai
Nome: Weder
Postado no dia 15/05/2019 - 18:24
Cidade: Muriaé -MG

Vá ao IF e procure o diretor geral. Ele vai te mostrar. Muitos funcionários terceirizados serão demitidos, vc sabia?
Nome: Weder
Postado no dia 15/05/2019 - 18:28
Cidade: Muriaé -MG

O IF Muriaé é a instituição que mais aprova estudantes nas Universidades Federais. Vc sabia disso? Já foi lá alguma vez? Não fale do que vc não sabe. Não seja um papagaio que repete posts de zap e de face.
Nome: me
Postado no dia 15/05/2019 - 18:30
Cidade: muriaé -mg

Antes de dizer “professores que não ensinam e estudantes que não estudam”, lembrem-se que o IF é a escola que mais aprova no ENEM em Muriaé. Falácias de ignorantes desfeitas com dados reais :)
Nome: aluna do if
Postado no dia 15/05/2019 - 18:48
Cidade: muriae-mg

Renata , não se preocupe com nossos horários , eles irão ser repostos , na quarta feira não temos aula a tarde , nas próximas semanas esse horário será usado para repor as aulas que foram perdidas com o protesto! procure saber antes de fazer qualquer tipo de comentário! Abraço
Nome: Marcos
Postado no dia 15/05/2019 - 18:53
Cidade: Muriae -MG

Parabéns a todos os alunos e servidores da colégio IF, que mais uma vez se puseram a lutar a favor da educação, assim como em 2016 lutaram a não aprovação da pec 241 ( pec 55).
Nome: Pedro
Postado no dia 15/05/2019 - 19:02
Cidade: Muriaé -Mg

Petistas fazendo campanha anti bolsonaro , atrapalhou meu horário de almoço, tinha q voltar Pimentel e deixar todos professores sem receber por 1 ano ,por que Pimentel do pt é luladrao que é bom hahaha
Nome: Vagner Goulart
Postado no dia 15/05/2019 - 19:43
Cidade: Miradouro-MG

Agora você e os professores sabem mais que o próprio ministro da educação que já explicou ser 3,4%? Pergunte seus professores esquerdistas o motivo pelo qual não foram para rua protestar quando a Dilma cortou mais de 10 bilhões da educação. É feio usar alunos inocentes que não entendem de política como massa de manobra. Assim é o PT, PC do B e outros.
Nome: Ex-aluna do IF
Postado no dia 15/05/2019 - 19:48
Cidade: Muriae-Mg

Mãe de aluna do IF, se você acredita que os professores são doutrinadores, qual motivo de manter sua filha no Instituto? Existem várias escolas particulares na cidade, então aproveite a oportunidade e tire sua filha de uma escola técnica pública de qualidade, que pelo visto a senhora não dá valor nenhum, e coloque em uma da rede particular! Libere a vaga para outros estudantes, que eu tenho absoluta certeza, que estão ansiosos para “serem doutrinados” por nossos excelentes professores.
Nome: Augusto
Postado no dia 15/05/2019 - 19:52
Cidade: Muriaé-MG

Nós aqui lutando pela educação que é o futuro e ouvir comentários do tipo política, que coisa horrorosa. Por isso o país tá no que tá. A manifestação foi contra CORTE na educação do seu FILHO, NETO, IRMÃO, ETC. Não importa para nós quem é o presidente, importa que faça uso adequado do dinheiro público e cortar dinheiro da educação é cortar dinheiro de INVESTIMENTO no futuro. E pelo jeito muita gente só vai ver que está em poço de lama quando estourar a bomba na sua mão, o governo tá agindo e você vai ver como tá perdendo daqui a pouco.
Nome: Beatriz
Postado no dia 15/05/2019 - 20:02
Cidade: MURIAE-MG

meu bem a gente tá sofrendo diretamente, se essa situação continuar, diversos funcionários terceirizados terão que ser despedidos e não vai ter como dar continuidade para projetos científicos que são produzidos em inúmeras unidades de ensino federal que a cada dia mais traz inovações pra sociedade que você vive, mas provavelmente o senhor não tem conhecimento sobre essa realidade né... recomendo pesquisas sobre isso! se for preciso, mando links de vaarios exemplos :)
Nome: Thiago
Postado no dia 15/05/2019 - 20:28
Cidade: Muriaé-MG

Margareth, já que não tem dinheiro, por que a classe política não dá o exemplo? Por que não cortam nas regalias de parlamentares, auxílios, despesas com gabinete e etc? Essa história de grana é coisa da carochinha, para que político continue comendo lagosta às custas do povo!
Nome: Marcos
Postado no dia 15/05/2019 - 20:29
Cidade: Muriaé-MG

Uai???? Então porque seu filho está em uma instituição de doutrinadores??? Não entendi. Se é, então retire seu filho, simples assim. Eu sou eleitor no Bolsonaro, votei nele, entretanto não acho certo retirar dinheiro da educação.
Nome: Henrique
Postado no dia 15/05/2019 - 20:37
Cidade: Muriaé-A

Ó minha senhora, você não é aluna do IF, não fale como se soubesse como funciona a escola A alguns anos atrás quando minha irmã estudou ela passou metade das férias repondo aulas perdidas em uma greve, que inclusive foi no governo Dilma, antes que você pergunte onde nossa escola estava no governo do PT Nenhuma aula é perdida no IF, sempre são repostas, e da próxima vez procure saber do assunto antes de falar, por favor
Nome: Amanda
Postado no dia 15/05/2019 - 20:39
Cidade: Muriaé-MG

Parabéns alunos do IF, vocês são o futuro da nação. Aposto que quem está criticando nunca pisou em um Instituto Federal, justamente por não ter tal capacidade intelectual. Continuem assim que vocês irão longe. Lembrem-se "O governo não dá educação porque a educação derruba o governo".
Nome: Henrique
Postado no dia 15/05/2019 - 20:39
Cidade: Muriaé-A

O corte vai ser de 30% na verba não obrigatória do instituto senhor, no TOTAL vai ser de 3%, mas é ilusão dizer que esse dinheiro não faz diferença A verba obrigatória é basicamente direcionada ao salário dos professores concursados, ou seja, manutenção de água, luz, ar condicionado, ALMOÇO e bolsas que muitos alunos precisam para viver serão em sua maioria cortados.
Nome: Amanda
Postado no dia 15/05/2019 - 20:41
Cidade: Muriaé-MG

Aposto que reprovou no ensino médio e agora, depois de ler algumas postagens no Facebook, tá achando que entende de politica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir.
Nome: Henrique
Postado no dia 15/05/2019 - 20:42
Cidade: Muriaé-A

É impressionante o iludido que vai em ideia de governo e acredita que não temos dinheiro, o Brasil tem o NONO MAIOR PIB DO MUNDO, tem dinheiro pra todo mundo no país, e mesmo se não tivesse, que diferença faz 1 milhão de corte no instituto de muriaé quando um ministro anuncia que vai liberar 40 milhões para todos os deputados que votarem a favor da reforma da previdencia?? Onde é que falta dinheiro??
Nome: Henrique
Postado no dia 15/05/2019 - 20:45
Cidade: Muriaé-A

Senhora, acho que sua filha ou você não estavam presentes quando o presidente e os professores do instituto falaram sobre o corte Serão cortados 3,4% do valor total, o que significa 34% da verba usada para pagamentos não obrigatórios por parte do instituto, ou seja, sua filha JÁ ESTÁ sem ar condicionado, pode ficar sem almoço, e os funcionários que se dedicam durante o dia para limpar a escola e dar comidinha pra sua filha vão ser todos demitidos, é bom você jair tirando ela do instituto :)
Nome: Henrique
Postado no dia 15/05/2019 - 20:49
Cidade: Muriaé-A

Você deve estudar no if e trabalhar em todas as empresas e lojas para saber tão bem assim da vida alheia não é?? É impressionante como vocês se acham melhores e mais importantes do que os outros, deixa eu te avisar, pare de ser iludido Não sei se você tem muito dinheiro, se não tem, mas garanto pra você que a elite brasileira não está nem aí pra você, eles te querem trabalhando pra eles até seus 70 anos e que você aposente com metade do salário, e não é sua obrigação ficar lambendo bota deles
Nome: Miguel Pepperoni - Estudante do IF
Postado no dia 15/05/2019 - 21:35
Cidade: Muriaé-MG

Adultos que não possuem opiniões formadas (tratando mentiras e falácias criadas por seus políticos de estimação como fato por não possuírem senso crítico ou a vontade de desafiar suas próprias ideologias pelo simples medo de estarem errados) só comprovam que não devemos cortar na educação de forma alguma... 1- Não houve qualquer tipo de "doutrinação/manipulação", como estão conspirando por aí. Ninguém foi obrigado a ir. Fomos porque queremos continuar estudando em um ambiente de qualidade (o corte é de 30%, não 3,4% como ouvi dizerem por aí). 2- O PT já passou!!! O governo antigo teve um excesso absurdo de problemas, mas isso NUNCA vai nos impedir de lutar contra as medidas injustas do atual. Garanto: ficar repetindo "não reclamou daquilo, mas reclama disso" não te faz parecer inteligente. 3- Aprendam a escutar opiniões diferentes das suas. Mesmo que acabem discordando, ouvir é o melhor meio de evitar a alienação.
Nome: Alex
Postado no dia 15/05/2019 - 22:21
Cidade: Muriaé-MG

Esquerda x direita, mortadelas x coxinhas, petralhas x bolsominions, os problemas reais na vida diária do povo brasileiro são bem mais complexos do que as disputas envolvidas nessa dualidade simplória. Sabe quem está vencendo essa disputa? Ninguém. A economia não cresce, pequenos empresários estão fechando seus negócios, os índices oficiais sugerem que o desemprego volta a crescer e a população está cada vez mais pauperizada e apertando o sinto. Enquanto isso, simpatizantes de um lado e outro continuam destilando ódio nas mídias sociais. Definitivamente, essa postura não ajuda a resolver os problemas do país. Embora, talvez, muitos ainda não tenham percebido, mas para a maioria dos trabalhadores como eu, a questão é muito simples: se o governo vai bem, as coisas podem melhorar um pouco para o trabalhador; se o governo vai mal, certamente as coisas vão piorar para o trabalhador. E isso, independe de quem a pessoa tenha votado, independe da cor da bandeira ou da ideologia político-partidária. Hoje, ocorreram manifestações em todos os Estados brasileiros em defesa da educação. Não há registro na história da humanidade de nação que tenha conseguido se desenvolver social e economicamente sem investimento em educação. Para se ter uma ideia da dimensão e da importância do que está sendo colocado em debate, em várias cidades do país escolas e faculdades particulares aderiram ao movimento. Os cortes afetam de alguma maneira a todos nas instituições federais de ensino: professores, técnicos administrativos, alunos e, principalmente, trabalhadores terceirizados. Nas últimas eleições, do universo total de eleitores aptos a votar no segundo turno, 39% elegeram o atual presidente, 32% votaram em seu opositor e 29% votaram branco/nulo ou não compareceram para votar. Assim, pode-se afirmar que de cada 10 eleitores aptos a votar, 04 votaram no atual presidente. Numa conta muito simples, pode-se presumir que de cada 10 servidores, ou 10 alunos, ou 10 trabalhadores terceirizados, 04 o ajudaram a se eleger e estes eleitores também serão afetados pelos cortes. O povo precisa apoiar o governo, mas o governo precisa demonstrar capacidade de dialogar com a população e, nesse sentido, a fala de hoje do presidente não contribui em nada para isso. Estamos todos sendo derrotados.
Nome: Nem sou PT MANÉ
Postado no dia 15/05/2019 - 22:36
Cidade: Muriae-MG

Se seu presidente é tão bom porque caiu a arrecadação? Porque é necessário o contingenciamento? É por que esse governo é fraco, agressivo, ataca até seus próprios ministros militares, não tem confiança do mercado, dos investidores, não precisaria de reforma da previdência para os estrangeiros colocarem dinheiro aqui, é porque ninguém confia nesse maluquete. Vá no site da Veja agora(ou a Veja é do PT?), tá lá, Flávio BOLSONARO comprou 19 imóveis por 9 milhões, o salário de deputado da época não daria pra isso tudo. Explica essa, bolsominion!!!!!!!!!!!! A esquerda tem coragem de ir às ruas, aliás, lotaram todas as capitais, e vocês, vão às ruas pelo Capitão??? Vão colocar camisas da seleção de novo, quem são os idiotas úteis agora????????????? Cadê os adesivinhos do mito nos carros de vocês tiraram tudo de vergonha, só aparecem agora na internet onde não precisam se mostrar. Não precisou contingenciar pra subornar Luciana Gimenes, Ratinho, Datena, Milton Neves(todos idiotas e milionários), deu quanto pra um falar bem da Reforma da Previdência, 500 mil, é o que dizem, e pro Silvio Santos, outro Banco PanAmericano que ele comeu mais de 1 bilhão e ficou por isso mesmo???????? Bando de ignorantes, iguais ao chefe, que aliás tá lá nos EUA sem ser convidado(tá na mídia também)"ele se convidou", foi enxotado de Nova Iorque, nem entregando a Base de Alcântara de bandeja, liberando americanos de visto, nem assim e bem visto por lá. Puxa saco do Trump, o mundo vomita só de ouvir falar o nome e bobalhão puxando o saco desse outro idiota...
Nome: ALUNO SÉRIO
Postado no dia 15/05/2019 - 22:43
Cidade: Muriaé-MG

OS ALUNOS SÉRIOS E PAIS RESPONSÁVEIS NÃO AUTORIZARAM SEUS FILHOS A IREM E NEM FORAM NESSA BAGUNÇA. FOI UM MOVIMENTO POLÍTICO DO PT/PSOL/PCdoB/REDE,
Nome: Gabriel Rodrigues
Postado no dia 15/05/2019 - 23:21
Cidade: Muruae-MG

Não estudamos porem temos a melhor média de aprovação do Enem na região...
Nome: Gabriel Rodrigues
Postado no dia 15/05/2019 - 23:24
Cidade: Muriaé-MG

Na história do Brasil sempre houve corrupção, ela não começou a 16 anos...
Nome: Gabriel Rodrigues
Postado no dia 15/05/2019 - 23:26
Cidade: Muriaé-MG

Não precisamos de dar golpe, manifestar contra o que achamos errado é simplesmente democracia sendo exercida.
Nome: Gabriel Rodrigues
Postado no dia 15/05/2019 - 23:28
Cidade: Muriaé-MG

Pra ocorrer uma manifestação precisa-se chamar a atenção, sábado e domingo no máximo atrapalharíamos pessoas descansando em suas casas.
Nome: Gabriel Rodrigues
Postado no dia 15/05/2019 - 23:35
Cidade: Muriaé-MG

Vamos por parte, quem não sabe a diferença entre 30% e 3,4% deve ser nosso ministro da educação que falou que, 30% de 100 é 3, a manifestação é a favor da educação simplesmente, em momento nenhum gritamos pt ou algo do tipo, quando o antigo governo cortou gastos da educação tbm fizemos manifestações, e sim eles transmitem os melhores ensinamentos sobre as didáticas que já recebi, a prova disso é nossa média de aprovação em universidades que por sinal é a maior da região.
Nome: Gabriel Rodrigues
Postado no dia 15/05/2019 - 23:38
Cidade: Muriaé-MG

Vai afetar no emprego de funcionários já que alguns vão se demitidos caso os cortes sejam aprovados, estamos atingidos em nossos estudos já que nao poderemos nem ao menos ligar os ventiladores neste forte calor de nossa cidade, agora o que eu vejo que quem deveria ter lutado pela educação é o senhor que nem a sua própria língua está sabendo escrever
Nome: Vergonha da Anna
Postado no dia 16/05/2019 - 06:10
Cidade: Muriaé-MG

Nossa, a pessoa xinga os outros de ignorantes e não sabe nem o uso correto das vírgulas...Deus está vendo quem aqui é hipócrita!
Nome: Elizeu
Postado no dia 16/05/2019 - 06:36
Cidade: Muriae -Mg

Parabéns aos estudantes e seus professores, e aos pais também, Para defender o direito de se organizar um protesto contra um anuncio de corte, redução Ou contingenciamento , e já saberem em quanto será afetado o programa de ensino em uma unidade educadora, e que vai afetar a vida de muitos jovens estudantes da unidade, é de se preocupar, e muito, administrar os gastos em uma instituição, qualquer que seja, é necessário saber a origem dos recursos, se reduzir a entrada de recursos, as despesas terão que ser reduzidas, se os gastos programados para o ano não foram corretamente calculados e previstos , a conta nao fecha, e se gastaram contando com o que poderia ser mantido no copia cola, sem dúvida, vamos fazer greve, assim culpamos nossa falta de compromisso com os nossos Deveres e defendemos nossos Direitos, usando nossa massa de manobra, nesse caso os amados estudantes e seus pais, e viva a Democracia. ,
Nome: Kleber
Postado no dia 16/05/2019 - 11:40
Cidade: muriaé-MG

Fico triste de ver tal mobilização,uma vez que certamente isso jamais trará alguma mudança significativa no quadro atual de gestão.Ficar servindo de papagaio de pirata nessas horas é a forma mais evidente de se declarar que é otário.É sabido que este tipo de gestão sempre esteve presente em todos os (des)governos e não foi apresentado tanta oposição como atualmente.Cadê os políticos locais marcando presença nessas horas?Tá explícito que toda essa movimentação se trata de manobra política(mais uma vez),e de forma tendenciosa acompanhando fielmente o que a grande mídia contrária ao governo atual dita para que seja feito.Tá na hora de acordar sim,mas não dessa forma.Vê-se jovens estudantes sem a mínima capacidade intelectual participando de uma manifestação que sequer sabem a motivação de tal,simplesmente sendo buchas de canhão de uma esquerda falida que não sabe mais pra onde atirar!
Nome: Mãe de Aluno do IF
Postado no dia 16/05/2019 - 08:48
Cidade: Muriaé-MG

Ex Aluna do IF, Marcos e Henrique, Triste ver o nível dos seus argumentos. Triste ver que estudantes de 2 grau não sabem o que são impostos, contribuintes e orçamento. Triste ver como podem ser manipulados nesta totalidade. Vou desenhar para ver se entendem: meu filho está no IF pq PAGO MUITO CARO por esta escola e independente dos professores doutrinadores, EU SEI EDUCÁ-LO e ORIENTÁ-LO. A minha obrigação não é só pagar absurdos impostos e deixar que uma escola pública, ou seja de TODOS, funcione a bel prazer das ideologias dos professores. Eles não são donos da escola, ela é de propriedade de cada contribuinte deste País e deve funcionar respeitando TODAS as ideias. Agora perguntem se meu filho estava nesta ou em alguma outra passeata? Perguntem as ideias dele e veja se são as mesmas de quem estava aí como massa de manobra? Sim, ele estuda lá e irá continuar pois COM CERTEZA tem muito mais conhecimento da realidade do que vocês e não será mais um ajustado por professores doutrinadores. Tentem parar de ler mídia ninja e conhecerem um pouco como funciona o País. Vai fazer super bem!
Nome: Renata
Postado no dia 16/05/2019 - 08:53
Cidade: Muriaé-MG

Aluna do IF e Henrique, todos os cursos não tem aula na quarta a tarde? Sei... A aula terá reposição como se os cursos são integrais e na maioria dos dias termina às 16:30h? Não teria nem salas para aulas extras após os horário pois há os cursos noturnos. Também aprenderam a mentir assim como os professores? Cuidado, ficar falando que os outros não tem conhecimento é típico da adolescência, mas tem quem conheça a escola melhor do que vocês imaginam. Não esquece o caso da pesquisadora desta semana, mentira tem perna curta...
Nome: Parabéns pelo comentário
Postado no dia 16/05/2019 - 09:03
Cidade: Muriaé-MG

ALUNO SÉRIO, que alegria ver seu comentário. Um voz destoante do monte de alunos alienados da realidade que comentaram aqui e que acreditam saber o que é o certo após serem doutrinados. Parabéns! "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo." (Abraham Lincoln)
Nome: MI MI MI
Postado no dia 16/05/2019 - 09:09
Cidade: Muriaé-MG

Adoro ver o MI MI MI... "Ah, eu estudo muito" "Ah, você não conhece uma escola federal" "Ah, você nunca passou em um concurso" Pensem no dia perdido de ontem e corram para os cadernos em vez de se fazerem de vítimas ou de se acharem melhor que os outros. Pensem um pouco com a cabeça de vocês que não dói. Se são tão inteligentes assim, demonstrem com suas atitudes e deixem de ser manipulados!
Nome: Honorato
Postado no dia 16/05/2019 - 09:12
Cidade: Muriaé-MG

Independentemente de posição política, as pessoas deveriam respeitar o direito de manifestação dos alunos. Eles sentem e sentirão na pele em breve os efeitos do desgoverno. Protesto pacífico e legítimo.
Nome: Honorato
Postado no dia 16/05/2019 - 09:13
Cidade: Muriaé-MG

Isso aí, Gabriel!!
Nome: odair
Postado no dia 16/05/2019 - 09:44
Cidade: Muriaé-MG

os comentários são os mesmos das eleições. Dilma em 2015 cortou 1 bi da educação e não vi ninguém nas ruas protestando. são os marmitas do PT fazendo o que eles mandam. povo hipocrita e mídia sensacionalista, dão ênfase na balbúrdia e só atrapalham o governo. o dia que o povo abraçar o governo ao invés de puxar pra trás, as coisas vão andar.
Nome: Aline Ventura
Postado no dia 16/05/2019 - 14:03
Cidade: Muriaé-MG

Uma luz no fim do túnel!! Obrigada "Aluno Sério", por entender o motivo real desse manifesto.
Nome: Vagner Goulart
Postado no dia 16/05/2019 - 14:54
Cidade: Miradouro-MG

Weder, se você entender de política entenderá o que está sendo feito com o contingenciamento de gastos não somente na EDUCAÇÃO mas em várias outras áreas, como por exemplo na área militar que teve 44% do orçamento contingenciado. Não vi ninguém usando esse "corte" nessa área para se rebelar. Quer dizer que a culpa de tudo isso são dos latifundiários do Mato Grosso? kkkkkkkk. Você não entende mesmo nada de política. Bolsonaro e cia ltda sabe que tem que investir na educação, na saúde, na economia e em vários outros setores. Porém não tem dinheiro. Se ele não contingenciar vai cair na irresponsabilidade fiscal e vão pedir a cabeça dele como pediram a da Dilma que descumpriu. Há jogada do chamado "CENTRÃO" que é formado pelos corruptos do PSDB, PMDB, DEM e outros que continuam fazendo a velha política e batem de frente com o atual governo que quer acabar com a antiga forma de governar (ter que liberar verbas e cargos para ter projetos aprovados). Estude sobre a política. Não seja apenas um fantoche na mão dos aproveitadores. O Brasil só crescerá se algumas medidas forem tomadas como por exemplo a reforma da previdência que estão tentando aprovar desde a era Lula. Só que desde o governo do Lula para cá o cinto só foi apertando e a coisa está ficando feia. Que os políticos visem o interesse do POVO e não os próprios interesses.
Nome: Vagner Goulart
Postado no dia 16/05/2019 - 14:58
Cidade: Miradouro-MG

Renata, eles nem procuram saber o que diz a proposta da reforma e ficam repetindo o que a esquerda diz e acreditando nas mentiras desses aproveitadores que se fizeram de bonzinhos para roubar nosso dinheiro durante 16 anos.
Nome: Vagner Goulart
Postado no dia 16/05/2019 - 15:02
Cidade: Miradouro-MG

Me envie por favor o link da notícia pois não lembro. As vezes devo estar errado. Mas me prove. E fazer paralisação dentro de escola é fácil. Pq não fizeram isso ontem? Pq foram para as ruas? O corte da Dilma foi de 10 bilhões. O maior da história.
Nome: Vagner Goulart
Postado no dia 16/05/2019 - 15:07
Cidade: Miradouro-MG

Concordo com a MÃE DE ALUNO DO IF. A galera da esquerda se apropriou das escolas públicas para doutrinar os estudantes pois é a galera com faixa etária do IF e das Universidades Federais que votam. O investimento foi maior nessa área durante o governo petista para servir de troca de votos. Por isso que quase não investiram no ensino primário. As instituições federais são do povo e não de um partido politico.Chega de doutrinar!
Nome: Henrique
Postado no dia 16/05/2019 - 18:15
Cidade: Muriaé-A

Sim, TODOS os cursos e TODAS as salas tem aula apenas até 11:30 TODAS as quartas feiras, não entendi por que você está questionando a informação se eu sou aluno do IF, inclusive tenho como provar a informação, e caso queira conferir por si mesmo, os horários de todas as salas estão ao lado da recepção, é só perguntar a moça que fica lá que ela te mostra, viu? E as aulas podem ser repostas quando a escola bem entender, inclusive nos sábados, domingos, podem diminuir um dia de férias, o horário não é problema. E garanto que você não conhece a escola melhor que eu, pois pelo visto não sabe nem sequer como funciona a reposição de aulas, como funciona o corte de verbas e como são os horários do IF, você não precisa saber de tudo senhora, da pra largar esse orgulho de lado e reconhecer seu erro, ou você acha que o certo é a gente ficar sentado obedecendo rico de terno pro resto da vida, vendo os funcionários terceirizados que ajudam a gente desde que entramos na escola sendo demitidos, alunos que precisam das bolsas para viver, o nosso ar condicionado que já foi cortado e o almoço que também pode ser?? Se quiser alguma prova de que os horários acabam cedo todas as quartas feiras, pode passar no IF ou me dizer alguma maneira de te mandar as fotos dos horários, faço questão de provar pra senhora que não você não entendo nem um pingo do assunto :)
Nome: Henrique
Postado no dia 16/05/2019 - 18:25
Cidade: Muriaé-A

é IMPRESSIONANTE sua ignorância, você diz que EU não sei como funciona imposto, que você paga muito caro pro seu filho estudar lá, mas está feliz com o presidente cortando a verba que VOCÊ PAGA MUITO CARO pra escola do seu filho? É incrível a hipocrisia, os argumentos que você usou são justamente contra o que você está dizendo, mas se seu filho é tão bom assim e entende tanto da realidade, peço por favor que me diga o nome do garoto, ou diga pra ele me procurar, e eu faço questão de conversar com o seu filho sobre qualquer assunto que ele bem entender, pois se seu filho fosse tão bom assim e entendesse tanto da realidade, ele entenderia muito bem o que os professores dizem na sala de aula, que sempre que mostram suas opiniões, pedem e gostam que os outros alunos se oponham, inclusive sempre que eu me oponho a ideia de algum professor do if eu vejo um sorriso no rosto dele, feliz em ver que tem um aluno interessado em debater o assunto como alguém inteligente e não com alguém ignorante como a senhora que acha que entende melhor do assunto do que todo mundo, e se quiser ir lá conversar com qualquer aluno ou qualquer professor garanto que sempre vai ter alguém disponivel pra conversar e te explicar a situação, você e seu filho não são obrigados a ficar pagando pau pra rico de terno que manda no país, lembre-se que eles trabalham pra gente.
Nome: Henrique
Postado no dia 16/05/2019 - 18:33
Cidade: Muriaé-MG

A propósito, vou explicar pra vocês o motivo do corte ser de 36% e não de 3,4% O IF recebe dois tipos de verba diferente, a verba obrigatória e não obrigatória, a obrigatória é basicamente direcionada ao pagamento dos funcionários concursados, e dessa verba o governo não pode retirar um centavo. E a verba não obrigatória, que é direcionada ao pagamento das contas do instituto (luz, água, almoço dos alunos, bolsas, e funcionários terceirizados), ou seja, as duas verbas são extremamente essenciais para o funcionamento do instituto, mas na verba obrigatória o governo não pode mexer, ou seja, o corte de 36% será apenas na verba direcionada ao pagamento de terceirizados, alimento, água, luz, etc, acontece que pra alienar as pessoas que não tem capacidade de procurar saber sobre o assunto e procurar ouvir diferentes opiniões ao invés de ser um escravo do Bolsonaro, eles consideraram a porcentagem que será retirada somando os dois tipos de verba, quando na verdade eles sequer mexeram na verba obrigatória e sim na não obrigatória, que é tão importante quanto
Nome: Henrique
Postado no dia 16/05/2019 - 18:34
Cidade: Muriaé-MG

Odair, em 2015 o IF foi ocupado por alunos e professores contra o corte
Nome: Antonione
Postado no dia 16/05/2019 - 18:39
Cidade: RIO DE JANEIRO-RJ

Pergunta aos acadêmicos: PER QUE O BRASIL OCUPA A MAIS DE 20 ANOS O ÚLTIMO LUGAR NO PISA ? não tá na hora de vocês começarem a estudar não seus vagabundos.
Nome: Antonione
Postado no dia 16/05/2019 - 18:39
Cidade: RIO DE JANEIRO-RJ

Pergunta aos acadêmicos: PER QUE O BRASIL OCUPA A MAIS DE 20 ANOS O ÚLTIMO LUGAR NO PISA ? não tá na hora de vocês começarem a estudar não seus vagabundos.
Nome: Henrique
Postado no dia 16/05/2019 - 18:41
Cidade: Muriaé-MG

Onde é que nós achamos que somos melhores que os outros?? Até onde eu sei, quem eu vejo cuidando da vida alheia, de atitudes de quem é gay, de quem fuma maconha, de quem não trabalha, são sempre vocês, sempre se achando superiores, achando que o outro contribui menos e que vocês são os certos por obedecerem como um bando de robozinhos tudo que o militar de terno e gravata fala, como se ele estivesse se importando com o que você passa no seu dia a dia. Se ser inteligente pra você é abaixar a cabeça pra quem quer que funcionários sejam demitidos e que alunos percam bolsas que precisam para viver, então eu faço questão de ser burro.
Nome: Fatima
Postado no dia 16/05/2019 - 20:30
Cidade: Muriae-MG

Realmente, não consigo entender alguém defendendo esse governo horrendo. Isso não é mimimi , é Democracia. O ministro não tem ideia do que seja Educação. É um homem raivoso e ignorante e está, sim, enganando todos vocês. É triste ver brasileiros apoiando tanta ignorância e cinismo.
Nome: Fatima
Postado no dia 16/05/2019 - 20:38
Cidade: Muriaé-MG

Muito bem!!
Nome: Mauro Vasquez
Postado no dia 17/05/2019 - 06:23
Cidade: Muriaé-MG

Cada dia que passa eu odeio mais os pobres.
Nome: JOSE ANACLETO DE FARIA
Postado no dia 17/05/2019 - 11:43
Cidade: Muriaé-Minas Gerais

O QUE EXISTE SOBRE EDUCAÇÃO NO PLANO DIRETOR DE MURIAÉ PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS? Certamente, é muito importante a manifestação dos estudantes, mas seria muito mais importante a participação deles na elaboração, execução e fiscalização do PLANO DIRETOR DE MURIAÉ e das leis orçamentárias dele decorrentes (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA), por que se trata do futuro de nossa cidade em todas as áreas: emprego e renda (desenvolvimento econômico), moradia, saneamento, meio ambiente, infraestrutura, saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, esporte, cultura e lazer). O PLANO DIRETOR – que vai definir o futuro de MURIAÉ para os próximos DEZ ANOS - se encontra na Câmara Municipal deste novembro passado e, por lei, deverá ser discutido com a população em audiências públicas realizadas por aquela Casa Legislativa – disponível no site da prefeitura/transparência/plano diretor 2018-2028. Para saber O QUE É O PLANO DIRETOR, acesse no Google “Cartilha a cidade que queremos – Ministério das Cidades”.
Nome: Herbie
Postado no dia 18/05/2019 - 22:39
Cidade: Muriaé-MG

Cadê os movimentos contra o STF? Farra dos HCs e comidas importadas. População é mesmo uma massa de manobra!
Nome: Herbie
Postado no dia 18/05/2019 - 22:42
Cidade: Muriaé-MG

Massa de manobra. Sou mais ir para as ruas contra o STF que atualmente despacha habeas corpus para bandidos e sem falar nas comidas e bebidas importadas para as comemorações nababescas.
Nome: Luan
Postado no dia 19/05/2019 - 00:03
Cidade: Muriae-MG

Doutrinados são os bolsominions, q repetem tudo o q o Bozo diz...