Últimas Notícias




Águas dos rios Muriaé e Preto baixam lentamente nesta segunda

JORNALISMO | 12/03/2018 14:18 COMENTAR 1
Voltar
Águas dos rios Muriaé e Preto baixam lentamente nesta segunda
Na manhã de hoje (12) ainda havia água em residências na rua Eduardo Pinto, no Patrimônio S. José


















Equipes da prefeitura de Muriaé visitaram moradores nesta segunda (12)


Alguns moradores tiveram que abandonar casas











Prefeito Grego percorreu as ruas ao lado do pres. Associação de Moradores do bairro, Cleisson


Após um domingo (11) de muita apreensão e preocupação com a cheias do nível dos rios Preto e Muriaé que alagaram ruas de vários bairros da cidade, a segunda-feira (12) tem sido de expectativa. Aos poucos a água está baixando, mas em ritmo lento.

Logo cedo a equipe de reportagem da Rádio Muriaé esteve no bairro Patrimônio São José onde, pelo menos 30 residências foram invadidas pelas cheias do rio Preto. De acordo com os próprios moradores que monitoravam o nível do rio, a água está baixando lentamente, no entanto ainda há uma grande área alagada, principalmente na zona rural.

Equipes da prefeitura de Muriaé e o próprio prefeito Grego, também estiveram no bairro na manhã de hoje (12) conversando com os moradores e auxiliando as famílias atingidas.

Em entrevista a Rádio Muriaé, Grego falou que desde sábado (11) a Prefeitura já havia disponibilizado um serviço de alerta para a população sobre a possibilidade de alagamentos - o que acredita que ajudou a minimizar os prejuízos dos moradores.  

No domingo (11)profissionais do CRAS Aeroporto prestaram auxílio aos moradores do Patrimônio São José. As famílias desalojadas foram encaminhadas para o CEFAS onde estão recebendo apoio de profissionais das áreas de assistência social da Prefeitura de Muriaé.

O rio Muriaé também segue baixando lentamente. Até o início da tarde desta segunda (12) a Defesa Civil não havia atualizado o nível do rio Muriaé.

Previsão do tempo

De acordo com o site Clima Tempo, os próximos dias em Muriaé serão de sol entre nuvens, com temperatura variando entre 23 e 26 graus e com possibilidade de chuva (5mm) somente na próxima sexta-feira (16).

Ainda segundo o site especializado, a previsão para a cidade de Miraí (cabeceira do rio Muriaé) é chuva somente na próxima quarta-feira (14), mas apenas 5mm.

Nível do Rio Muriaé

O nível do Rio Muriaé está em queda de aproximadamente oito centímetros a cada hora. O ápice foi verificado por volta de 3h de segunda-feira, quando a medição indicou 3,49m, caindo para 3,22m no início da manhã e para 2,98m no horário próximo ao meio dia. O limite estimado da caixa fluvial varia entre 2,30m e 3,60m, dependendo do ponto de observação ao longo do curso hídrico.

Abrigo no Cefas

Cerca de 45 moradores da Barra que ficaram desalojados por causa da enchente estão abrigados no Cefas, recebendo alimentação, além de suporte assistencial e psicológico oferecido pela Prefeitura. O trabalho de atenção aos atingidos pelas cheias continuará também durante o retorno das pessoas para suas casas - o que pode acontecer já na terça-feira, se a previsão do tempo se concretizar e a situação ficar mesmo normalizada. Doações podem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que funciona no primeiro andar do Centro Administrativo, ou para o Centro Dom Delfim, localizado no fim da rua Itagiba de Oliveira, na Barra. As principais necessidades no momento são colchonetes, materiais de limpeza, alimentos e água. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3696-3384.

Recuperação de estradas rurais

O prefeito Grego já autorizou, nesta segunda, a contratação de serviço de máquinas para atuação nas estradas rurais de Muriaé. O objetivo é abrir várias frentes de trabalho a fim de agilizar o andamento das atividades e permitir boas condições de trânsito no menor prazo possível. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram registradas quedas de barreiras e aberturas de buracos nas estradas, principalmente em regiões como Sossego, Usina da Fumaça e Capetinga.

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: valquirio de morais vermil
Postado no dia 12/03/2018 - 20:10
Cidade: RIO DE JANEIRO-RIO DE JANEIRO

Frequento MURIAÉ desde o tempo da CITRAN e já havia as enchentes.NÃO PODIAM PEDIR DINHEIRO AO GOVERNO FEDERAL , E DESVIAR O RIO DO PERÍMETRO DA CIDADE?????????








01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era