Últimas Notícias




3ª edição da Virada Cultural acontecerá em cinco locais diferentes e remunerará artistas que participarão do evento

JORNALISMO | 09/09/2019 18:06 COMENTAR 2
Voltar
3ª edição da Virada Cultural acontecerá em cinco locais diferentes e remunerará artistas que participarão do evento
De acordo com a diretora da Fundarte, Flávia Neves, a reunião será para formatar toda a programação do evento e contará com a opinião dos artistas.



Segundo a Anne Kelly, outro evento que acontecerá na cidade será o 1o Festival de Balonismo em Muriaé


Vai acontecer nos dias 16 e 17 de novembro a terceira edição da Virada Cultural de Muriaé. Nesta segunda-feira (09) a Diretora da Fundarte, Flávia Neves, acompanhada da chefe do Departamento de Cultura, Anne Kelly participaram do programa “Manhã da Muriaé” e convocaram todos os artistas da cidade para uma reunião na próxima quarta-feira (11) as 17h no teatro Zacaria Marques.

De acordo com a Flávia, esta reunião será para formatar toda a programação do evento e contará com a opinião dos artistas.

O edital será lançado nesta terça-feira (10) com uma grande novidade. Todos os artistas que participarão esse ano serão remunerados. Os critérios já estão definidos no documento.

Esse ano, a Virada Cultural acontecerá em cinco locais diferentes; Lagoa da Gávea, Praça João Pinheiro, Praça do Santa Terezinha, Praça do Dornelas e Praça do São Francisco.

Outra atração divulgada foi o 1º Festival de Balonismo Muriaé. O evento está marcado para acontecer entre os dias 20 a 22 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Rodrigão.

Segundo a Anne Kelly, dezenas de balões colorirão o céu de Muriaé. Durante o festival haverá também um festival Gastronômico de Food Trucks.

Já no mês de outubro, acontecerá o 1º Seminário Nacional de Turismo e Patrimônio Cultural. O evento acontecerá no auditório da Unifaminas e contará com a presença de representantes do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Anderson
Postado no dia 09/09/2019 - 20:42
Cidade: Muriaé-MG

Mas uma vez parabéns festa linda que é a Virada Cultural mas ficou de fora Praça da Barra onde é o verdadeiro centro de Muriaé a Fundart tem que rever este conceito de não fazer grandes eventos no Bairro da Barra
Nome: FLAVIA DE MELLO NEVES
Postado no dia 12/09/2019 - 21:13
Cidade: Muriaé-MG

Olá! Boa notícia, esse ano haverá programação especial para a Praça da Barra, além do Dornelas, Santa Terezinha, São Francisco, Praça João Pinheiro, Lagoa da Gávea e outros locais e distritos. Confira a programação completa que será divulgada no mês de outubro!