Últimas Notícias




1ª Semana Municipal da Saúde Auditiva segue até esta sexta-feira, com ações nas UBS's

JORNALISMO | 07/11/2018 17:42 COMENTAR 0
Voltar
1ª Semana Municipal da Saúde Auditiva segue até esta sexta-feira, com ações nas UBS's
As atividades visam conscientizar sobre a importância dos cuidados com a audição (Foto: Ilustração/Ascom prefeitura)



Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, celebrado em 10 de novembro, está em andamento em Muriaé a “1ª Semana Municipal da Saúde Auditiva”. A iniciativa é realizada nas unidades Básicas de Saúde (UBS’s), pela equipe do Programa Saúde Auditiva do setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), visando conscientizar a população sobre os cuidados com a audição.

Em nota divulgada por sua assessoria de comunicação (Ascom), a prefeitura detalha que durante a semana, todos os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) estão atuando nas unidades “levando educação e informação à população sobre os sintomas da perda auditiva, assim como explicando sobre as causas, as formas de prevenção e tratamentos”.

O comunicado ressalta que as pessoas podem procurar as UBS’s para realizar o teste auditivo, e se houver necessidade, serão encaminhadas para avaliação audiológica com os profissionais do Programa de Saúde Auditiva.

Causas da surdez

De acordo com especialistas, a perda auditiva pode ter como causa fatores genéticos, ambientais ou decorrentes do envelhecimento. Em crianças, a surdez pode ser desencadeada por doenças infectocontagiosas como meningite e rubéola.

Estudos recentes apontam aumento de casos de perda de audição entre pessoas jovens, e citam como principais causas do problema, a poluição sonora nas ruas, ruídos altos no ambiente de trabalho, além do hábito de usar fones de ouvido com volume elevado.

 

Fonte : Radio Muriaé / Ascom prefeitura de Muriaé




01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era