Galeria de Imagens






08 de junho de 2013
Os mineiros do Só pra Contrariar – banda criada em 1989, em Uberlândia, e também conhecida apenas por “SPC” –, se apresentaram, na noite de 7 de junho, no Parque de Exposições de Muriaé. Por cerca de uma hora e meia, o público pôde assistir à turnê comemorativa de 25 anos da banda, da qual participaram seus antigos integrantes, como o vocalista Alexandre Pires, que deixou o grupo em 2002 para seguir carreira-solo, sendo substituído pelo irmão, Fernando Pires. Ao longo destes 25 anos de sucesso, carreira, o SPC 13 álbuns de estúdio e três ao vivo. Ontem, durante o show, os muriaeenses e convidados de outras cidades relembraram grandes sucessos do grupo, como as canções “Que se chama amor”, “Mineirinho”, “A Barata”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, entre outras. A estrutura de palco e a iluminação em LED, com vários efeitos especiais, também impressionaram. Para Alexandre Pires, a emoção de retornar ao grupo, após mais de dez anos de carreira-solo, com grande sucesso, inclusive, no exterior, fica ainda maior, por estar entre amigos e familiares: “A gente se olha, no palco e, pra mim, parece até uma miragem. O ambiente dos ensaios, as brincadeiras nas viagens – é tudo muito bom”, revelou o artista, com exclusividade, à Rádio Muriaé.



08 de junho de 2013
O sucesso da 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, que está sendo realizado em Pirapanema, desde 6 de junho, continuou na noite de ontem (7), quando um grande público esteve no distrito, lotando a praça de shows, os galpões de artesanato, bares e restaurantes. As atividades começaram com as Oficinas de Gastronomia, promovidas pelos Laticínios Godam, com Chef Erasto Bellinato; pelo SENAC, com Chef Ary Fontes e Orientador Bruno Brumano; e pelos produtos Ylagam, Chef Glauco Sansoni. Na sequência, subiu ao palco a Banda Marofagy – de Muriaé –, que agitou os convidados concentrados na praça de Pirapanema, onde está montado o palco.



13 de maio de 2013
As obras do novo estádio do Nacional, às margens da BR-356, na saída da cidade, sentido à Itaperuna, seguem em sua fase final. Nesta segunda feira (13) a reportagem da Rádio Muriaé esteve no estádio e as informações são de que os trabalhos estão dentro do esperado e devem ser concluídos até outubro deste ano. Atualmente, 23 operários trabalham nas obras do estádio, que tiveram início em 2009. O sistema de irrigação que será usado no plantio da grama do campo principal começará a ser instalado nesta terça-feira (14) e a previsão é de que o gramado esteja pronto em duas semanas. Já o Centro de Treinamento (CT), composto por vestiários e dois campos, está finalizado. Quanto à capacidade de público, nossa reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros já realizou análises no estádio e confirmou o limite de 15 mil lugares, entre arquibancadas e cadeiras.



06 de maio de 2013
Foi realizada, no domingo, 5 de maio, no Colina Country Clube, a 10º edição da “Feijoada da Solidariedade” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muriaé. Mais uma vez, centenas de muriaeenses, em uma demonstração de solidariedade, compareceram ao evento, ajudando na arrecadação de recursos para a entidade.



06 de maio de 2013
Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Flumnense, neste domingo (5), em Volta Redonda e, além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais.



01 de maio de 2013
Foi realizada, na quarta-feira, 1º de maio, no Bairro Santa Terezinha, mais uma edição da tradicional “Festa do Trabalhador”, com presença de moradores, convidados e autoridades – entre estas, o prefeito Aloysio Aquino, o vice João Ciribelli e vereadores.



28 de abril de 2013
O Atlético fez prevalecer sua maior categoria e derrotou, na tarde de sábado, 27 de abril, a equipe do Tombense, por 2 a 0, no estádio Almeidão, em Tombos, ficando muito próximo da grande decisão do campeonato mineiro. Os gols foram marcados por Luan e Leandro Donizéti. O público foi de 2.451 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 95.780,00. este foi o primeiro duelo do Tombense após a morte de Marquinhos Galhardo, em um acidente automobilístico, no início da semana. Os jogadores do Tombense entraram em campo com uma camisa com a foto do jogador. Os torcedores, por sua vez, fizeram faixas e entoaram gritos em referência ao passamento precoce do atleta.



28 de abril de 2013
Os dez anos de Ordenação Presbiteral do Padre Silas Geraldo foram comemorados, na noite de sábado, 27 de abril, com uma Celebração Eucarística de Ação de Graças, na Matriz do Porto, reunindo centenas de pessoas. Após a Missa Especial, a festa continuou no Pátio da Igreja do Porto, com direito a 11 bolos – cada um deles oferecido por uma comunidade integrante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.



26 de abril de 2013
Na véspera da 1ª partida contra o Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro, a delegação do Atlético veio de avião até Muriaé, partindo, a seguir, para a cidade de Pedra Dourada (a cerca de 25 km de Tombos), onde ficou hospedada até a preleção, antes do jogo. Dezenas de torcedores foram ao aeroporto de Muriaé e recepcionaram o técnico Cuca e seus comandados, que de forma atenciosa atenderam os jornalistas e a torcida.



19 de abril de 2013
O Sicoob CREDIMUR comemorou seus 20 anos de existência com uma noite muito especial, no Centro de Convenções do parque de Exposições de Muriáe, no dia 19 de abril. Uma multidão de cerca de quatro mil pessoas esteve presente e o momento mais aguardado foi o sorteio de 34 prêmios, incluindo quatro automóveis e 10 motos, 0km.



12 de abril de 2013
A UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital São Paulo foi inaugurada na tarde de 12 de abril. A solenidade contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, além de autoridades de Muriaé e cidades da região.



08 de abril de 2013
Juventude vence Acadêmicos Luzianos, de goleada, em Juiz de Fora (MG).



05 de abril de 2013
Teve início, no dia 5 de abril, a operação para retirar uma carreta cegonheira do buraco, onde o veículo havia caído 24 horas antes. O acidente aconteceu depois que a cegonheira saiu da pista, na BR-116, na altura de São João da Sapucaia, distrito de Laranjal, no início da manhã do dia 4.



04 de abril de 2013
O acidente aconteceu no dia 4 de abril, uma quinta-feira, e o motorista saiu ileso.



30 de março de 2013
A Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu nesta Sexta-Feira da Paixão (29), o tradicional Sermão da Montanha. O encontro já acontece há 19 anos e reuniu milhares de pessoas na Praça João Pinheiro, inclusive caravanas de outras cidades.