Galeria de Imagens






09 de setembro de 2013
Foi encerrada, no dia 8 de setembro (domingo), a “58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé”, tendo como atração principal da noite, o cantor Latino. A programação musical do domingo começou com a banda muriaeense “Marofagy” e seu repertório de pop-rock, responsável pelo aquecimento do público. Agendado para 20h, o show de Latino, de grande produção e muitos efeitos especiais, só começou às 22h, com o mais recente hit do artista “Carrel” (Bonde do Lalá). Também fizeram parte do setlist os sucessos “Dança Kuduro”, “Catchaça”, “Renata, Ingrata”, “Festa no Apê”, além de pout-pourris de funk e canções de seu novo CD, “Sem tirar de dentro”.



09 de setembro de 2013
Uma noite de estilos musicais diversificados – foi o que se viu, no dia 5 de setembro, quinta-feira, durante a “58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé”. As atividades no palco começaram com a apresentação da dupla “Leo Marino e Soares”, representante do sertanejo de raiz e do forró. Na sequencia, o grupo “Artsamba” fez um show animado e interativo, convidando a plateia para participar e levando algumas fãs ao palco. Por volta da 01h, a Banda Zem, atração principal da noite, deu os primeiros acordes de sua apresentação, totalmente voltada para o pop-rock, ressaltando hits dos anos 70 e 80 e sucessos da atualidade.



05 de setembro de 2013
A chuva que caiu no dia 4/9 diminuiu consideravelmente o público previsto para o segundo dia da Expô 2013 de Muriaé, mas não abalou a fé e a animação das pessoas que se reuniram, sob guarda-chuvas, para assistir aos shows da noite, entre eles, o do cantor Eros Biondini. A programação católica contou também com as apresentações das bandas locais “Ruah” e “R13”, que promovem a evangelização – principalmente de jovens – através de suas músicas. Na sequência, subiu ao palco Eros Biondini, entoando canções de louvor, testemunho e graças.



04 de setembro de 2013
Foi oficialmente aberta, na noite de terça-feira (3/9), a “58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé”, que segue até domingo (8/9), no Parque de Exposições Lael Varella, com entrada franca. No primeiro dia de festa, apresentaram-se artistas evangélicos, como a cantora Paula Soares, seguida do coral das crianças do projeto “Boas Novas”. Por volta das 23h20 teve início o aguardado show do cantor PG, de São Paulo. O artista empolgou o público com sua simpatia e seu jeito roqueiro de falar de fé, Deus e conversão.



25 de agosto de 2013
A noite do dia 24 de agosto foi de festa para a Polícia Militar de Muriaé. O motivo foi realização do “1º Baile de Gala do 47º Batalhão” (BPM), no Colina Country Club, reunindo membros do BPM, seus familiares, amigos e convidados.



20 de agosto de 2013
A Fundarte iniciou nesse mês, a 4ª edição do “Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé”.



19 de agosto de 2013
Realizado nentre 17 e 19 de agosto, o “3º Encontro de Motociclistas” reuniu, no Parque de Exposições Lael Varella, em Muriaé, representantes de vários motoclubes da região e de outros estados, contando, ainda, com a participação de admiradores e demais visitantes. No amplo espaço, os motociclistas puderam montar suas barracas de camping, estacionar e exibir suas “máquinas” e se divertir ao som de muito rock and roll. Durante o evento, também foram vendidos produtos temáticos e disponibilizadas barracas de alimentação e bebidas. Também fez muito sucesso a exposição “Mãos que Criam”, com artesãos da cidade e dos distritos.



18 de agosto de 2013
Realizado na noite de sábado, 17 de agosto, o “Axé Muriaé” foi considerado, por seus organizadores, um verdadeiro sucesso, reunindo milhares de pessoas no Espaço da Folia (perto da Ferrobrás). Com atrações que agradaram o público - Flávia Mendonça, Mr. Catra e DJ Zulu -, a festa, que completou sua terceira edição, provou que é, de fato, um dos maiores eventos da nossa região, com presença de foliões de toda a zona da mata mineira e também de outros estados.



16 de agosto de 2013
A Diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé ainda não anunciou oficialmente, mas a parceria com o Nacional Esporte Clube (NEC), com sede em Patos de Minas, já está sacramentada. O contrato entre os dois clubes foi assinado nesta semana, e a Diretoria NAC prepara uma coquetel para o anúncio da parceria, que durará 16 meses, podendo ser prorrogada. Pelo contrato, o clube de Muriaé está obrigado a entregar o Estádio Soares de Azevedo, que tem capacidade para 15 mil torcedores, pronto para ser utilizado no dia 31 de dezembro de 2013, inclusive com iluminação que atenda à transmissão de jogos pelas redes de TV, com alvará liberatório pelo CREA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. O clube que representará o município é o Nacional de Muriaé, cujo uniforme será o tradicional, com as cores preto, branco e vermelho. A parceria também envolve as categorias de base, com o Nacional Atlético Clube (NAC) recebendo comissão, caso um atleta seja negociado definitivamente para alguma equipe do Brasil ou do exterior.



22 de junho de 2013
Foi realizada, na noite de 21 de junho, mais uma edição da tradicional Festa Junina da Casa de Caridade Hospital São Paulo (HSP), promovida no espaço do Grêmio Recreativo, no Bairro São Gotardo. O evento proporcionou uma noite divertida e agradável para centenas de convidados, que puderam se deliciar com comidas típicas, participar de leilões e bingo, além de desfrutar de horas de lazer e confraternização nas diversas barraquinhas.



19 de junho de 2013
A receita de sucesso do “Arraiá do CRAS do Bairro Santana” se repetiu no dia 18 de junho de 2013, quando a Rua XV de Novembro se tornou palco de uma grande Festa Junina, que atraiu centenas de pessoas. Entre barraquinhas de comidas típicas, danças, e a tradicional brincadeira da Pescaria, crianças e adultos da comunidade e de bairros vizinhos se divertiram desde o começo do evento – às 16h – até por volta das 21h. Em sua 3ª edição, o “Arraiá do CRAS Santana” contou com a participação dos alunos do Projovem, que encenaram o “Casamento do Jeca”, arrancando gargalhadas da plateia. O ponto alto da noite foi a apresentação do Grupo Folclórico do Bairro Santa Terezinha, sob o comando da diretora Shirley Melo. Com músicas conhecidas e coreografias modernas, a quadrilha não deixou ninguém parado.



15 de junho de 2013
Com muita música, diversão e solidariedade aconteceu, na noite deste sábado, 14 de junho, a 3ª edição do “Arraiá Universitário da FAMINAS”.



10 de junho de 2013
A 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, realizada em Pirapanema, terminou em grande estilo, no começo da noite de domingo, 9 de junho. E não poderia ter sido diferente, após três dias de muita festa, comida boa, música de qualidade, incentivo à cultura, à economia e ao turismo local. O domingo amanheceu nublado, mas não tirou a beleza dos saltos de parapente – no segundo dia do campeonato –, e nem a animação dos atletas do “Pedalada na Serra”. Por volta das 08h, a Rampa de Voo Livre já estava movimentada, assim como a área do Restaurante Alto da Serra, de onde foi dada a largada para o passeio ciclístico. Também fizeram parte da programação do último dia a “Roda de Leitura” da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, promovida no Armazém Café com Arte; duas oficinas infantis, com chefs de cozinha, que tiveram o objetivo de ensinar as crianças a preparar pratos rápidos e saudáveis; além de uma oficina de comida light para adultos. Os visitantes também aproveitaram o domingo para visitar os galpões e prestigiar a 3ª edição da exposição artesanal “Mãos que Criam”. Já na parte da tarde, por volta das 17h, subiu ao palco a banda muriaeense Cidade Oculta, que já tem público cativo e não deixou ninguém parado, tocando grandes hits do pop-rock, com a participação do saxofonista Alexandre Louzada.



10 de junho de 2013
Fechando a programação da 4ª edição do “Muriaé Pride”, foi realizada, na tarde de domingo, 9 de junho, a “Parada do Orgulho LGBT”. O evento, que neste ano aconteceu na Praça João Pinheiro, atraiu participantes de várias cidades da região.



09 de junho de 2013
O distrito de Pirapanema ficou pequeno para o público que visitou, em 8 de junho, a penúltima noite do “Festival Gastronomia na Serra” confirmando, assim, o sucesso do evento na região. Neste sábado (8), a programação começou cedo. Pela manhã, teve início, às 8h, na Rampa de Voo Livre, o \\\"Open de Parapente 2013\\\". Durante a tarde, o público pôde conferir as oficinas de Gastronomia e, à noite, subiram ao palco a Banda Ouro de Minas, de Muriaé, seguida da cantora carioca de blues, Taryn Szpilman.