Galeria de Imagens






19 de agosto de 2013
Realizado nentre 17 e 19 de agosto, o “3º Encontro de Motociclistas” reuniu, no Parque de Exposições Lael Varella, em Muriaé, representantes de vários motoclubes da região e de outros estados, contando, ainda, com a participação de admiradores e demais visitantes. No amplo espaço, os motociclistas puderam montar suas barracas de camping, estacionar e exibir suas “máquinas” e se divertir ao som de muito rock and roll. Durante o evento, também foram vendidos produtos temáticos e disponibilizadas barracas de alimentação e bebidas. Também fez muito sucesso a exposição “Mãos que Criam”, com artesãos da cidade e dos distritos.



18 de agosto de 2013
Realizado na noite de sábado, 17 de agosto, o “Axé Muriaé” foi considerado, por seus organizadores, um verdadeiro sucesso, reunindo milhares de pessoas no Espaço da Folia (perto da Ferrobrás). Com atrações que agradaram o público - Flávia Mendonça, Mr. Catra e DJ Zulu -, a festa, que completou sua terceira edição, provou que é, de fato, um dos maiores eventos da nossa região, com presença de foliões de toda a zona da mata mineira e também de outros estados.



16 de agosto de 2013
A Diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé ainda não anunciou oficialmente, mas a parceria com o Nacional Esporte Clube (NEC), com sede em Patos de Minas, já está sacramentada. O contrato entre os dois clubes foi assinado nesta semana, e a Diretoria NAC prepara uma coquetel para o anúncio da parceria, que durará 16 meses, podendo ser prorrogada. Pelo contrato, o clube de Muriaé está obrigado a entregar o Estádio Soares de Azevedo, que tem capacidade para 15 mil torcedores, pronto para ser utilizado no dia 31 de dezembro de 2013, inclusive com iluminação que atenda à transmissão de jogos pelas redes de TV, com alvará liberatório pelo CREA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. O clube que representará o município é o Nacional de Muriaé, cujo uniforme será o tradicional, com as cores preto, branco e vermelho. A parceria também envolve as categorias de base, com o Nacional Atlético Clube (NAC) recebendo comissão, caso um atleta seja negociado definitivamente para alguma equipe do Brasil ou do exterior.



22 de junho de 2013
Foi realizada, na noite de 21 de junho, mais uma edição da tradicional Festa Junina da Casa de Caridade Hospital São Paulo (HSP), promovida no espaço do Grêmio Recreativo, no Bairro São Gotardo. O evento proporcionou uma noite divertida e agradável para centenas de convidados, que puderam se deliciar com comidas típicas, participar de leilões e bingo, além de desfrutar de horas de lazer e confraternização nas diversas barraquinhas.



19 de junho de 2013
A receita de sucesso do “Arraiá do CRAS do Bairro Santana” se repetiu no dia 18 de junho de 2013, quando a Rua XV de Novembro se tornou palco de uma grande Festa Junina, que atraiu centenas de pessoas. Entre barraquinhas de comidas típicas, danças, e a tradicional brincadeira da Pescaria, crianças e adultos da comunidade e de bairros vizinhos se divertiram desde o começo do evento – às 16h – até por volta das 21h. Em sua 3ª edição, o “Arraiá do CRAS Santana” contou com a participação dos alunos do Projovem, que encenaram o “Casamento do Jeca”, arrancando gargalhadas da plateia. O ponto alto da noite foi a apresentação do Grupo Folclórico do Bairro Santa Terezinha, sob o comando da diretora Shirley Melo. Com músicas conhecidas e coreografias modernas, a quadrilha não deixou ninguém parado.



15 de junho de 2013
Com muita música, diversão e solidariedade aconteceu, na noite deste sábado, 14 de junho, a 3ª edição do “Arraiá Universitário da FAMINAS”.



10 de junho de 2013
A 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, realizada em Pirapanema, terminou em grande estilo, no começo da noite de domingo, 9 de junho. E não poderia ter sido diferente, após três dias de muita festa, comida boa, música de qualidade, incentivo à cultura, à economia e ao turismo local. O domingo amanheceu nublado, mas não tirou a beleza dos saltos de parapente – no segundo dia do campeonato –, e nem a animação dos atletas do “Pedalada na Serra”. Por volta das 08h, a Rampa de Voo Livre já estava movimentada, assim como a área do Restaurante Alto da Serra, de onde foi dada a largada para o passeio ciclístico. Também fizeram parte da programação do último dia a “Roda de Leitura” da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, promovida no Armazém Café com Arte; duas oficinas infantis, com chefs de cozinha, que tiveram o objetivo de ensinar as crianças a preparar pratos rápidos e saudáveis; além de uma oficina de comida light para adultos. Os visitantes também aproveitaram o domingo para visitar os galpões e prestigiar a 3ª edição da exposição artesanal “Mãos que Criam”. Já na parte da tarde, por volta das 17h, subiu ao palco a banda muriaeense Cidade Oculta, que já tem público cativo e não deixou ninguém parado, tocando grandes hits do pop-rock, com a participação do saxofonista Alexandre Louzada.



10 de junho de 2013
Fechando a programação da 4ª edição do “Muriaé Pride”, foi realizada, na tarde de domingo, 9 de junho, a “Parada do Orgulho LGBT”. O evento, que neste ano aconteceu na Praça João Pinheiro, atraiu participantes de várias cidades da região.



09 de junho de 2013
O distrito de Pirapanema ficou pequeno para o público que visitou, em 8 de junho, a penúltima noite do “Festival Gastronomia na Serra” confirmando, assim, o sucesso do evento na região. Neste sábado (8), a programação começou cedo. Pela manhã, teve início, às 8h, na Rampa de Voo Livre, o \\\"Open de Parapente 2013\\\". Durante a tarde, o público pôde conferir as oficinas de Gastronomia e, à noite, subiram ao palco a Banda Ouro de Minas, de Muriaé, seguida da cantora carioca de blues, Taryn Szpilman.



08 de junho de 2013
Os mineiros do Só pra Contrariar – banda criada em 1989, em Uberlândia, e também conhecida apenas por “SPC” –, se apresentaram, na noite de 7 de junho, no Parque de Exposições de Muriaé. Por cerca de uma hora e meia, o público pôde assistir à turnê comemorativa de 25 anos da banda, da qual participaram seus antigos integrantes, como o vocalista Alexandre Pires, que deixou o grupo em 2002 para seguir carreira-solo, sendo substituído pelo irmão, Fernando Pires. Ao longo destes 25 anos de sucesso, carreira, o SPC 13 álbuns de estúdio e três ao vivo. Ontem, durante o show, os muriaeenses e convidados de outras cidades relembraram grandes sucessos do grupo, como as canções “Que se chama amor”, “Mineirinho”, “A Barata”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, entre outras. A estrutura de palco e a iluminação em LED, com vários efeitos especiais, também impressionaram. Para Alexandre Pires, a emoção de retornar ao grupo, após mais de dez anos de carreira-solo, com grande sucesso, inclusive, no exterior, fica ainda maior, por estar entre amigos e familiares: “A gente se olha, no palco e, pra mim, parece até uma miragem. O ambiente dos ensaios, as brincadeiras nas viagens – é tudo muito bom”, revelou o artista, com exclusividade, à Rádio Muriaé.



08 de junho de 2013
O sucesso da 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, que está sendo realizado em Pirapanema, desde 6 de junho, continuou na noite de ontem (7), quando um grande público esteve no distrito, lotando a praça de shows, os galpões de artesanato, bares e restaurantes. As atividades começaram com as Oficinas de Gastronomia, promovidas pelos Laticínios Godam, com Chef Erasto Bellinato; pelo SENAC, com Chef Ary Fontes e Orientador Bruno Brumano; e pelos produtos Ylagam, Chef Glauco Sansoni. Na sequência, subiu ao palco a Banda Marofagy – de Muriaé –, que agitou os convidados concentrados na praça de Pirapanema, onde está montado o palco.



13 de maio de 2013
As obras do novo estádio do Nacional, às margens da BR-356, na saída da cidade, sentido à Itaperuna, seguem em sua fase final. Nesta segunda feira (13) a reportagem da Rádio Muriaé esteve no estádio e as informações são de que os trabalhos estão dentro do esperado e devem ser concluídos até outubro deste ano. Atualmente, 23 operários trabalham nas obras do estádio, que tiveram início em 2009. O sistema de irrigação que será usado no plantio da grama do campo principal começará a ser instalado nesta terça-feira (14) e a previsão é de que o gramado esteja pronto em duas semanas. Já o Centro de Treinamento (CT), composto por vestiários e dois campos, está finalizado. Quanto à capacidade de público, nossa reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros já realizou análises no estádio e confirmou o limite de 15 mil lugares, entre arquibancadas e cadeiras.



06 de maio de 2013
Foi realizada, no domingo, 5 de maio, no Colina Country Clube, a 10º edição da “Feijoada da Solidariedade” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Muriaé. Mais uma vez, centenas de muriaeenses, em uma demonstração de solidariedade, compareceram ao evento, ajudando na arrecadação de recursos para a entidade.



06 de maio de 2013
Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Flumnense, neste domingo (5), em Volta Redonda e, além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais.



01 de maio de 2013
Foi realizada, na quarta-feira, 1º de maio, no Bairro Santa Terezinha, mais uma edição da tradicional “Festa do Trabalhador”, com presença de moradores, convidados e autoridades – entre estas, o prefeito Aloysio Aquino, o vice João Ciribelli e vereadores.


01 - Eduardo Costa
Forró e Paixão
02 - Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
03 - Luan Santana
Acordando Prédio
04 - Dilsinho
Cansei de Farra
05 - Henrique e Juliano
Vidinha de Balada
06 - Zé Neto e Cristiano
Cadeira de Aço
07 - Luis Fonsi feat. Daddy Yankee and Justin Bieber
Despacito
08 - Maiara e Maraisa
Sorte que cê beija bem
09 - Gustavo Lima
Abre o Portão Que Eu Cheguei
10 - Marcos e Belutti
Eu Era